Tag música
Uma música, para permanecer em minha memória, deve fazer com que eu me emocione. Apesar de uma ou outra serem muito boas, se não fizer com que eu me arrepie e fique emocionado, meus ouvidos questionam a grandiosidade da obra. Lembro de todos os momentos em que ouvi pela primeira vez uma música assim. É engraçado. Permanece com muita clareza o lugar em que você estava, sua reação, sua vibração, sua energia... Permanece, também, a lembrança de qual era o clima, se era noite ou dia... Músicas emocionantes são certamente um marco na vida de alguém.
Os sonhos geralmente englobam o seu momento presente ali vivido. Seus pensamentos, seus sentimentos, suas relações, o cenário político, o seu gosto musical. Os sonhos trazem elementos bem marcantes da época em que acontecem.
Se algum dia eu não puder falar tudo o que eu quero, espero que pelo menos seja porque eu estou errado, e não porque eu não posso.
Quando toca uma música aleatoriamente em algum lugar, são várias as opções e os cenários: ou a pessoa já conhece e gosta; ou já conhece e odeia; ou não conhece e começa a gostar; ou não conhece e começa a odiar.
Música ao vivo às vezes é igual à vida, se você errar uma parte você já engata na outra sem pensar muito.
Um texto, uma frase, é mais pra fazer a pessoa pensar. Um poema, uma música, é mais pra fazer a pessoa sentir.
Como será os instrumentos musicais, e a cultura em outros planetas? Como será que é a vida em outros planetas, e a cultura, e a música, e tudo mais?
Então eu te corto!
Não preciso do seu amor
Porque eu já chorei o bastante
Eu me cansei!
Estive seguindo em frente
Desde que dissemos adeus
Poderia escrever um livro, um diário, compor algumas músicas, até mesmo criar o roteiro de um filme.
Mas não me peça pra explicar meus sentimentos.
Ninguém discute o poder terapêutico da música para nos colocar no clima de harmonização interna e devolver-nos o equilíbrio que este conturbado planeta nos retira. Mas há instantes em que até ela me chega como infratora, impondo sua presença ao silêncio de que a alma está carente. São nesses momentos que se descobre como o nada pode ser tudo o que se precisa, e do quão precioso pode ser esse encontro do todo universal com o todo de nós mesmos.
Cansado de se deitar à luz do sol,
Ficando em casa para ver a chuva,
Você é jovem e a vida é longa
Mas existe tempo para matar hoje.
E então um dia você descobre
Que dez anos se passaram
E ninguém lhe disse para onde correr
Você perdeu o sinal de partida
Ninguém perguntou como foi o teu dia
Ninguém consegue imaginar o que passou
Sociedade má faz pessoas frias
Já pensou se os apps Compartilhassem amor?
Tudo que eu for fazer, preciso de música ou poesia. Das vezes em que morri durante a vida, elas me salvaram.
Por qual motivo escolher a música clássica?
Ela me ensinava que a arte tem o poder de restaurar as energias abaladas e acalmar as inquietações que surgem na alma.
