Tag deus
Eu só não me suicidei porque ainda tenho esperança de existir algum tipo de Deus e eu ser recompensado por aguentar sofrer tanto.
Nas coisas simples é que encontramos a felicidade, seja simples, deseje o pouco e deixe Deus te surpreender com o muito que só ele pode te dar.
Às vezes passamos por momentos na vida que percebemos que o único amigo que temos é Deus.
E os amigos, onde estão?
Quando o dinheiro acaba os "amigos" também acabam.
Momentos assim mostram quem realmente são as pessoas, amigas ou interesseiras.
" Se teu inimigo te obrigar a caminhar uma milha. Caminhe com ele duas. Na primeira milha Deus está te fortalecendo. Na segunda milha Deus está te dando experiência.
O CONCEITO DE DEUS EM BARUCH SPINOZA
No “Livro I da Ética e no Tratado sobre a Religião e o Estado”, o filósofo holandês Baruch Spinoza delineia a sua concepção de um Deus despersonalizado e geométrico, contrária a todas as formas de se conceber Deus como uma espécie de entidade, oculta e transcendente, que age conforme os seus desígnios e a sua vontade suprema. De uma teoria que não compartilha da ideia de um Deus autocrático, que controla a tudo e a todos, e que se refugia em algum ponto distante da abóbada celeste — segundo a crença comumente aceita e bastante difundida, sobretudo entre os povos e as civilizações de origem indo-europeia. Motivo pelo qual, o filósofo Spinoza expôs, assim, em sua obra, a sua definição — considerada por ele a mais adequada —, de Deus, em contraposição a todas as doutrinas e dogmas religiosos até então existentes. E é Spinoza quem diz que as massas “supõem, mesmo, que Deus esteja inativo desde que a natureza aja em sua ordem costumeira; e vice-versa, que o poder da natureza, e as causas naturais, ficam inativas desde que Deus esteja agindo; assim, elas imaginam dois poderes distintos um do outro, o poder de Deus e o poder da natureza”. Spinoza ainda nos faz o alerta para o fato de que: “Deus fez todas as coisas em consideração do homem, e que criou o homem para que este lhe prestasse culto. (…) [Isto acontece porque toda] gente nasce ignorante das causas das coisas e que todos desejam alcançar o que lhes é útil e de que são cônscios”. Com efeito, a crença de Spinoza era em um Deus baseado no seguinte princípio: Deus e Natureza são a mesma coisa — Deus sive Natura (Deus ou Natureza).
No pensamento de Spinoza há, ainda, três conceitos considerados básicos e fundamentais, que representam o cerne de suas ideias referentes a Deus, quais sejam: os de substância, de atributo e de modo. Por modo podemos facilmente definir como sendo tudo aquilo que existe ou que pode e venha a existir, e que assume uma forma característica qualquer; ou melhor, que tenha um formato mesmo que transitório da realidade. É o caso, por exemplo, de inúmeros fenômenos e de situações as mais variadas, presentes em nosso cotidiano; de cada um de nós como indivíduos, e do grupo ou da espécie ao qual pertencemos; de nossos corpos e pensamentos; e etc. Em suma, de todas aquelas coisas que se manifestam e se apresentam de diferentes maneiras; de tudo aquilo que denota uma infinidade de aspectos e de particularidades desse nosso mundo.
No que tange à substância, para o referido filósofo, ela é o eixo e o esteio por onde a vida se espraia; é o que estrutura a existência de todos os eventos e acontecimentos. Em poucas palavras, é o que constitui a essência mesma do real.
E, para completar, o que se chama aqui de atributo nada mais é do que aquilo que se traduz como qualidade essencial que compõe o ser da substância. Por esse ângulo, entende-se que pensamento e extensão são manifestações e atributos provenientes da substância divina, da mesma forma que extensão refere-se à essência da materialidade e o pensamento relaciona-se à essência da inteligibilidade.
Na conceituação de Spinoza, a substância (essência e natureza que é Deus) somente pode ser entendida no tocante a dois aspectos: “natura naturans”, que significa o status criativo da natureza, funcionando como um élan vital, que produz a vida e é extremamente ativa nesse processo, enquanto força fundacional que instaura e regula a dinâmica da natureza. De outra feita, está o que ele denomina de “natura naturata”, que é apenas o resultado dessa criação, o lado passivo dessa mecânica, que é o que já foi criado e construído em termos de natureza: formas externas variadas como montanhas, vales, vegetações, ventos, águas, florestas, entre outras. Nessa perspectiva, pode-se dizer que a “natura naturans”, e não a natureza material e compassiva (“natura naturata”, o mundo strito sensu), é idêntica a Deus e se confunde à Sua essência e substância.
Portanto, Spinoza, em sua explanação, entende Deus como sendo a base de sustentação e a condição subjacente da realidade como um todo. Um Deus imbuído da mais clara evidência e certeza racional, que se auto-constitui como sendo a causa de si e de todas as coisas; que se move em função de uma necessidade que lhe é intrínseca e gerada de sua própria essência, a rigor: por meio de processos mecânico-causais e de leis invariáveis, responsáveis pelo total funcionamento e ordenamento do mundo.
Assim, como nos indica o próprio Baruch Spinoza: “Tenho uma concepção de Deus e da natureza totalmente diferente da que costumam ter os cristãos mais recentes, pois afirmo que Deus é a causa imanente, e não externa, de todas as coisas. Eu digo: Tudo está em Deus; tudo vive e se movimenta em Deus”. E acrescenta, dizendo: “Por ajuda de Deus, entendo a fixa e imutável ordem da natureza, ou a cadeia de eventos naturais. (…) A partir da infinita natureza de Deus, todas as coisas (…) decorrem dessa mesma necessidade, e da mesma maneira, que decorre da natureza de um triângulo, de eternidade a eternidade, que seus três ângulos são iguais a dois ângulos retos”.
A vida é um presente de DEUS !
A maneira que você vai vivê-la
é de seu livre arbítrio.
E assim é como ELE quer você
viva:
Com AMOR, PAZ e ALEGRIA
Muito difícil seria explicar sobre a existência de Deus a quem não quer compreender,do mesmo modo que não se pode convencer ao pinto que ainda não saiu do ovo que esta sendo incubado por uma mãe pois o seu universo é dentro do Ovo. Sempre compreendemos quando não podemos voltar atrás!
A medida que nos aprofundamos no relacionamento com Deus, nos transformamos em alvos inviáveis para Satanás, pois qualquer tentativa dele em nos derrubar, com seduções da vida ou enfermidades, nós buscamos ainda mais a face de Deus, desmascarando as astutas ciladas do inimigo e ainda dando testemunho da grande Glória de Deus. Satanás logo diz, não vale mais a pena mexer com eles, pois a cada vez que eu faço, o filho de Deus é exaltado!
Eu creio na oração do justo, da alma aflita.
Creio na redenção do pecador confesso.
Creio na mudança de vida.
Eu creio no novo de Deus!
Creio na salvação de um pecador.
Creio em Deus o Pai.
Creio na morte de Cristo, que nos da vida nova.
Creio na Santa Igreja de Cristo.
Creio que Jesus Cristo é o Messias.
Creio na Ressurreição de Cristo!
Creio que muito em breve Ele voltará!
"O que os lábios não pronunciam, a alma anuncia, pois, o canal de bênçãos entre ambos é o coração, nossa janela que interliga o nosso eu com Deus"
Há momentos que melhor lhe fora ser cego a enxergar.
Há momentos que melhor lhe fora ser surdo a ouvir.
Há momentos que melhor lhe fora ser tolerante do que a discórdia anunciar.
Há momentos que melhor lhe fora ser simples do que a sabedoria ensinar.
Há momentos que melhor lhe fora ser pobre do que a riqueza mendigar.
Há momentos que melhor lhe fora voltar do que continuar.
Há momentos que melhor lhe fora partir do que aqui ficar.
Há momentos que melhor lhe fora ficar calado e nada mais falar...
É melhor ser guiado do que a si mesmo se guiar(DEUS).
O sábio não e aquele que demostra ser sábio, mas sim aquele que demostra intima compaixão para relevar os defeitos daqueles que não tem nenhuma qualidades ...
Por dificuldades quem nunca passou.....
Mas nessas dificuldades existe Deus que estende suas mãos dizendo "Eu estou contigo,levante-se do chão continue nessa caminhada...O que tenho guardado pra ti é bem melhor!"
A VERDADEIRA ESPERANÇA
É madrugada
Mas o sono não vem
Uma corrida é preparada
Com os maus pensamentos que me vêm
Tento tanto me controlar
Tento tanto esta corrida impedir
Tento tanto com os maus pensamentos acabar
Mas percebo meu cérebro fundir
Sem controle dos pensamentos
Sinto um ataque ao meu coração
Que vai virando um tormento
Algo tão ruim que parece maldição
Então em meio ao furacão
Vejo um pequeno ponto de luz
Que desperta o desejo pela salvação
E me lembro que salvação só em Jesus
Assim, em meio a tanta dor
Em meio a tanto sofrimento
Clamo a Jesus meu Senhor
Que se compadeça e ouça meu lamento
Oh meu Deus!!!
Tire de mim esta dor
Envie à mim os anjos Teus
Oh Deus, ouça o meu clamor
E na busca incessante
No exercício do pedir com fé
Algo acontece de forma interessante
Sinto o poder de Javé
O que é ruim vai dissipando
Meu coração vai acalmando
Um refrigério vai me tomando
E sei que isso é Deus me guardando
Então, por maior que seja a dor
Por maior que seja o sofrimento
Clame e creia em Jesus Nosso Salvador
Que está a nos vigiar em todo momento
Sofrimento maior não te virá
Nada além do que podes suportar
E nisso eu creio para seguir meu caminhar
Caminhar com Jesus que escuta quem o chamar.
O Senhor é o único que me entende, Deus, por isso preciso desabafar contigo.
Sabe Deus, a gente vai crescendo e mudando o nosso jeito de ver as coisas. Surgem novos sentimentos, novas dores, novas guerras. Nunca foi tão desafiador e complicado lidar com as pessoas, em especial comigo mesma. Vivo uma vida de felicidades e tristezas. As vezes acho que uma não existe sem a outra.
No fundo eu sei porque não consigo ser totalmente feliz aqui, simplesmente porque não é a esse mundo que eu pertenço... Que bom que escolhi te seguir, Pai. Porque contigo, por mais difícil que seja crer em meio a dor, carrego comigo uma certeza de que podes tirar essa tempestade de dentro de mim. E quando o único desejo que tenho é me refugiar da vida, da cidade e das pessoas o Senhor vem de mansinho colocando tudo no lugar e trazendo paz para o meu ser.
A vida às vezes nos passa rasteiras tão inesperadas que a gente fica caído no chão sem saber como reagir ou qual rumo tomar. Que bom que a gente supera. Contigo a gente sempre supera.
As coisas e as pessoas que amamos nunca ficam do nosso lado em todos os momentos. Às vezes caminhamos sobre muitas pedras descalços e sozinhos. No fim, só o Senhor permanece do nosso lado em todo e qualquer momento.
Talvez eu não tenha escolhido um caminho muito fácil, mas é que me esbarrei em tantas decepções na larguidão dos outros caminhos. E foi no caminho estreito que finalmente pude encontrar alguém que pudesse entender essa minha bagunça interior. Essa guerra que vivo lutando comigo mesma simplesmente por não me acomodar à tudo isso aqui.
Me deparei com pessoas tão indecisas... Pessoas que entram e sai da vida gente como se coração fosse avenida.
-Tem como blindar o coração, Deus? Poderia blindar o meu? Só pra ele não se atingir com qualquer coisa. É que tem gente que não sabe respeitar coração do outros, sabe? Pra quê dar esperanças se não pretende ficar, neh?
Tenho mania de enxergar apenas o lado bom das pessoas, e se não tiver lado bom eu invento. Invento porque o que algumas pessoas realmente são é lamentável, triste, vazio. Não há mais vestígios de esperança nos corações e isso me assusta. E eu me recuso a acreditar que não há mais amor nos corações.
O Senhor não se assusta, Deus, com a escuridão de alguns corações? Parece que todos desaprenderam a amar. Por favor Deus, não permita que eu desaprenda a amar. Seria terrível de mais!
‘’Somente nós somos capazes de compreender a pior parte de cada uma das pequenas e grandes guerras que enfrentamos com nós mesmos.’’ Por muito tempo eu pensei assim até aprender que ninguém entende mais uma criatura que o seu próprio criador. Que bom que o Senhor me entende, Deus. Entende que não sou fortaleza e vez ou outra me rendo às dores e dou atenção exagerada para a tristeza.
Sei que o texto ficou meio que sem sentido, mas só estou descrevendo o mais íntimo de mim. E no momento, nada tá fazendo sentido aqui dentro. Meu jardim interior tá a maior confusão.
Só te peço Deus que me ajude a manter meu coração limpo o tempo que eu tiver que ficar aqui. (O Senhor não vai demorar neh?) Sei que não posso evitar as quedas e, certamente vou sujar meu coração todinho, mas por favor Deus, não me deixe acumular sujeiras.
Sei que certos sentimentos só servem para trazer pesos, o que não combina nada com o caminho estreito que escolhi seguir. Me ajude a ser leve, Pai.
Tropeçar e cair, muitas vezes não é de todo ruim, ensina e justifica... O problema é quando a pessoa se apaixona pela pedra que o derrubou...
