Tag deus
Parece que ser simplesmente cristão não basta, tem que ser um religioso sem noção!
Pr Erivaldo Lucena
A religião tem status, aparência e formosura!
O Cristo só tem a expressão do Pai!
Pr Erivaldo Lucena
Liberdade é você se sentir livre, em paz com Deus; sabendo que o que está vivendo é a direção de Deus pra sua vida; não ferindo princípios e você se sentindo feliz, alegre, contente mesmo em meio ao caos, isso é liberdade! Pr Erivaldo Lucena
Não se deve admirar uma obra arquitetônica pela sua beleza sem admirar o trabalho humano e a sua inteligível concretização.
Assim, não se deve admirar a natureza e o quão impressionante ela é sem antes de tudo admirar Deus e sua infinita criação.
Quando não sofreres com seus sofrimentos. Quando perdoar sem cobrar no futuro. Quando fores humilde voluntariamente. E não ter dificuldades para ser íntegro, então conhecestes a Deus. E Ele o dará o Espírito Dívino, para só então, se desvendares a si mesmo.
Deus ou o homem;
Quem criou quem, afinal?!...
Segundo a filosofia;
Que dedicou mui pensar;
Ao conceito: criar;
Mui pouca dúvida havia;
Que para algo cá chegar;
Se chegou, logo existia!!!!
Que o ser primeiro a nascer:
DEUS, ovo, galo ou galinha;
Disso dúvida "não" tinha!
Pois em todo o seu entender;
Na prova, não na adivinha;
Todo o existir, de ALGUÉM vinha.
Mas o pensar em provar;
Mesmo com tanto pensar;
Pra provar não vai bastar!...
Pois requer mui concordar;
Ao universal chegar;
Prá razão PURA encontrar.
Por tal, O quem criou o mundo;
Nem esse pensar certeiro;
Tal conseguiu decifrar!...
Mas que para haver segundo;
Houve um TAL CRIAR primeiro;
Não devemos duvidar!
Portanto, quem criou quem;
Dado que pra cá chegar;
Por alguém, teve que o ser!...
Duvidar, deve ninguém;
Que para existir criar;
CRIADOR, teve que ter.
Com carinho;
É no ventre da palavra amor que são gestados os sentimentos mais bonitos que Deus em sua infinita sabedoria foi capaz de criar. Nenhuma outra palavra tem espaço suficiente para abrigar tanta beleza.
O tempo nos ensina muitas coisas e a vida nos ensina muito mais. E uma das coisas que o tempo me ensinou é que cada coisa acontece na sua hora exata; nem antes e nem depois, no seu momento exato.
E a vida, sábia como ela é, ensinou-me que tudo acontece quando de fato tem que acontecer. Nem muito e nem menos, na medida certa; sem tirar nem pôr.
Pois Deus sabe, verdadeiramente, o que é melhor pra todos nós. Que Ele nos cuida e nos protege, nos livra e, sobretudo nos ama.
Então, o que passou foi um aprendizado. E tal qual um colecionador de grandes artes, coleciono os meus preciosos ensinamentos como um escudo ou como um talismã, algo que, de uma forma ou de outra, serviu para o meu engrandecimento espiritual, emocional e social.
Humanitariamente, sigo minha trajetória de vida feliz: respeitando o tempo e amando cada vez mais a vida.
Porque sei que o ontem só faz parte de minhas lembranças, de maneira a me conduzir pelo que eu devo ser ou não ser, ter ou não ter, querer ou não mais querer.
Logo, o tempo que faz parte de mim, eu tenho que, pelo menos, tentar fazer com que os dois - tempo e vida - se encaixem de modo sincronizado em direção as minhas aptidões, aos meus anseios e as minhas realizações.
E o que depender de mim, eles serão sincronicamente harmonizados.
O verdadeiro amigo é aquele que aparece quando todos desaparecem! Cultive boas amizades; você não está só no mundo. Mais dia, menos dia; sempre precisaremos ter pessoas do nosso lado, para chorar, e se alegrar conosco! Pr Erivaldo Lucena
Passamos nossa vida entrando e saindo de convívios sociais; mas, em meio à Igreja, a mentalidade devia ser de laços fortes, saber que inevitávelmente quando cremos, nos tornamos parte "uns dos outros" o problema é que infelizmente a compreensão não é essa. Pr Erivaldo Lucena
Como se falar em irmandade se não existe relacionamento sólido, laços afetivos fortes!
Pr Erivaldo Lucena
Hoje em meio às igrejas, infelizmente na sua maioria não existe amizade, isso é fato!
Pr Erivaldo Lucena
Temos um relacionamento verticalmente com Deus!
Mas, será que temos horizontalmente com as pessoas?
Pr Erivaldo Lucena
Rogo ao Grande Arquiteto dos Mundos que, Tua Imensa Luz , represente os mais sinceros votos de paz, harmonia e saúde à todos, sem distinção e, em especial, aos que mais necessitarem.
Que assim seja...!!!!
Deus é a nossa fortaleza e a nossa força.
Uma fortaleza é um lugar totalmente seguro, uma torre impossível de ser tomada pela força do inimigo. Um baluarte que protege seu povo do ataque inimigo.
É Deus quem nos protege e defende nas adversidades. Como uma fortaleza, Deus nos protege por todos os lados e direções.
Como uma torre de menagem, Deus é forte e nos ajuda na nossa fraqueza; por isso, quando faltar força para lutar, devemos correr para os seus braços imediatamente.
Um dicionário descreve “Força” como “Algo que não podemos ver, mas que sempre sentimos”. Deus é alguém que não podemos ver, mas que sempre sentimos. Ele é a nossa força!!! Deus é a nossa força na fraqueza: quando estou fraco, então sou forte (2 Co 12:10).
Basta buscar a Deus. Não existe qualquer outra fortaleza tão forte como o nosso Deus!
“Eis que eu dei a vocês autoridade para pisarem cobras e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada, absolutamente, lhes causará dano.”
Lucas 10:19
“Pegarão em serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados.”
Marcos 16:18
“Porém ele, sacudindo a víbora no fogo, não sofreu mal nenhum.”
Atos 28:5
A Fortaleza Antonia foi um dos lugares lugar onde homens que criam na própria força e na força da lei julgaram Jesus, a Fortaleza acima de toda força e poder.
Eu sempre orei por um Presidente que reconhecesse que é imperfeito, que precisa da ajuda de Deus e detesta a Corrupção!
"Eu já fui ao fundo do poço e descobri o que há lá. Bem no fundo mesmo há apenas a mão de Deus que nos ampara."
Confia!
Em Deus unicamente deve ser posta a confiança. Pensamentos de sabedoria. “Bendito é o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor” (Jr 17:7). Tomar a decisão de confiar somente em Deus a despeito de qualquer desconfiança. Às vezes, queremos cuidar com nossos meios, mas os meios de Deus é que são perfeitos. Na vida de seus filhos, o que é bênção Deus abençoa, o que é maldição Deus extirpa. Só Deus pode extirpar todo o mal. Fé. Emunah. Nenhum ser humano tem essa capacidade. Não se iluda com seus recursos; são falhos.
Bom dia 🙏🏽
#confiança #deus #senhor #decisao #confiar #meios #perfeito #bencaodedeus #bencaos #extirpar #ilusão #falhahumana
