Tag depressão

2501 - 2525 do total de 3430 com a tag depressão

⁠"já mergulhei no vazio, travestido de esperança, e então, descobri que a vida não precisa de entendimento, ela precisa ser vivida."

Inserida por Dorcausadora

"Tristeza é tão forte, tão real, ela te persegue nos seus sonhos,nos seus desejos, na sua solidão, na sua companhia, até mesmo em seus momentos felizes, ela te espreita." 

Inserida por Dorcausadora

"somos escravos do sentir, até não ex⁠istir." 

Inserida por Dorcausadora

⁠Tu que naquele triste dia, deixaste tudo para trás,
à procura de um lugar onde vivesses em paz.
Deixaste família e amigos, saíste do teu país,
mas pensas agora, afinal, que ainda és menos feliz.
E tu que estás à janela a ver os dias passar
um a seguir ao outro, recordando com pesar
todos aqueles que partiram - os teus amigos de outrora.
Todo o dia desejando que chegasse a tua hora.
Ou tu, que moras na rua entre caixas de cartão,
pedindo esmola a quem passa, vivendo em solidão.
E ao fim do dia decides que, em vez de comer a ceia,
preferes gastar o dinheiro no que hás de chutar para a veia.
Ou ainda tu que andas nessa acrobacia insana
de fazer com que o dinheiro estique mais uma semana,
e nem ligas ao miúdo que, em vez de estudar a lição,
corre o dia todo pela casa aos berros atrás do irmão.
Para...
Fecha os olhos...
Inspira...
Pega nesse pensamento, nesse momento ruim,
mete-o dentro de uma caixa com uma fita de cetim
...
E quando eu te for visitar dá-mo de presente a mim!

Inserida por pauloaguia

⁠ela vem quando eu menos espero tento correr tento fugir e impossível se esconder quando vou perceber ela mi joga no meio do olho do furacão um turbilhão de emoções coração acelerado corpo trêmulo mãos geladas ninguém vem ao meu socorro por favor me liberte dessa prisão.

Inserida por Romam1914

⁠*À deriva no espaço*

Escuro e vazio,
Coração parado e frio.
Apatia que persegue,
O corpo a deriva inerte
No breu a mente alheia se perde .
O amor intenso se acabou,
A felicidade dissipou,
A beleza da vida se perdeu,
O âmago da existência morreu.
O desespero busca lágrimas,
Mas, no fundo mais profundo de um poço sem fim,
Não encontra nada.
Sim,
Está seco o que um dia fora seu refúgio.
Tudo passa desapercebido no olhar caído,
Mas a positividade e o bom humor é visto com repúdio.
Perdido,
Se encontra perdido no próprio “eu”.
Um buraco negro no peito,
Jogado contra vontade aos seus próprios pensamentos,
Revirando-se madrugadas a fio em seu leito,
O passado amargo e sincero traz consigo arrependimento.
Desejos e vontades deixados de lado,
A falta de prazer destrói ambições,
Faz o extermínio ser esperado,
Mutilado, por estar fora dos padrões.
Sozinho retorno ao escuro vazio,
Pendurado ou cortado
E meu coração parado e frio.

Inserida por Ashirogi

⁠Vou trabalhar por mim, afinal, será que as pessoas ligam pra você ou sua felicidade hoje em dia? Em um mundo de, farinha pouca, meu pirão primeiro, qualquer um não ora se importar com você. Não ande com qualquer um.

Inserida por vtvinhas

⁠A melhor terapia consiste na organização da vida material e da vida moral!!!

Inserida por emidio_brasileiro

⁠DIFERENÇA ENTRE PENSAR E REFLETIR 

Pensamento é informação fluente e Pensar é apegar-se à algum Pensamento culminando na depressão!

Refletir é relacionar vários Pensamentos culminando na sabedoria!

Tanto Pensar como Refletir aumentam a eletricidade no Cérebro causando contração do Corpo, diferentemente de Atenção, por isso, o Sujeito deve estar só 10% das 24 horas no estado do Pensar ou do Refletir.

Inserida por Amanciorego

⁠A vida que leva sentido pela dor,
e que somente a dor pode nos tirar,
mesmo que sem vontade ou razão,
nosso último sopro de ar.

Dentro dessa contradição,
jaz no buraco vazio do teu peito,
onde devias ter um coração,
um nó de forca para o desavisado.

Onde amargo fim chegou e,
sem ser considerado por motivo algum,
amor, desvaído, sem força ou vontade,
no peito do condenado.

No fim, apenas o silêncio,
e uma alma pura em sua elegância,
queima no fogo sem fim,
destroçada e sem esperança.

Inserida por FlavioBorges

⁠Vivendo uma vida vazia,
os objetivos que ansiava já nem quero mais,
mas mesmo assim não tenho paz.


Tenho até demais e mesmo assim não tenho paz.
Vivendo um marasmo psicológico que vem do centro do âmago,
amargo como limonada sem açúcar,
açucarando uma falta de propósito que
cada dia me cabe mais,
ocupando meu coração que já nem tem mais tanto espaço assim.


E sigo vivendo na esperança de que algo me faça querer tentar novamente.

Inserida por mechamedeK

⁠Todos ao seu redor, estão passando por um momento de crise existencial. Não é só você acredite.

Inserida por RSilvaEscritor

Que o estresse queime meu corpo. A ansiedade congele-o. E que, no final, a d⁠epressão o apazigue. 

Inserida por sphericalcube

⁠A tristeza deve ter chegada e partida, faz parte da vida, é um sentimento e acontece! É como um hóspede ingrato, aceite por respeito, mas não deixe ficar muito tempo.

Inserida por Nicolautheodoro

⁠O otimismo está em alta na sociedade — ter um pensamento filosófico pessimista pode até ser considerado ofensivo. Mas, com tanto otimismo nas redes sociais e na sociedade em si, por que a depressão ainda é a doença do século?

Inserida por TLTOLEDO

⁠Em dias de depressão correr é um ato revolucionário que pode mudar o curso de sua vida.

Inserida por IvenioHermes

Luto pelo seu sorriso

Inserida por otiagom

Seca

⁠...Hoje sou madeira seca
cortada pelo lenhador
Sou árvore velha
que morreu para virar tambor
Sou a pele do tigre que embelezou
a sala do matador...

Inserida por massembaliteraria

⁠doi né.... Quando mesmo gargalhando a lágrima não para de cair, mesmo rindo a dor insiste em vir e o desespero e seu único amigo. Sorrir não significa que tudo vai passar, mas que você pode esconder e não deixar mais ninguém sofrer essa dor 

Inserida por lagrima_sorridente

Perder o interesse pela vida é fácil; adquiri-lo e mantê-lo é difícil.

Inserida por pedro_oliveira_19

No vazio do peito eu fico a caminhar, na estrada da vida com um sorriso a encantar
Sorriso tal não é verdadeiro, mas também sou eu por inteiro. Tenho minhas paradas de solidão, momento então sem compaixão, mas depois de um tempo venho a refletir, que eu se eu paralisar posso vir a regredir. Momentos de clareza me fazem enxergar a vontade de andar e de continuar. Este ciclo anual vem constantemente e eu não sei como parar psicologicamente.

Inserida por EllaOlrd

⁠Meu próprio algoz


Eu pensava sobre o futuro
O que queria fazer
Com quem queria viver
Do que iria viver
Até não mais, querer viver

O sentimento que era bom foi esfriando
O amor que sentia era difícil mostrar
Ou o carinho que gostaria de expressar
O eu te amo que eu desejava falar
Agora sentia minhas vontades e desejos me deixar

E fui vivendo essa transformação da alma.
E um vazio virou da cabeça o porta-voz
Uma angustia tão forte me tirava a voz
E hoje vivo lutando dia após dia
Com o desejo Amargo de me tornar meu algoz

Inserida por erick_fernando_1

Aceite, a culpa é sua.⁠

Inserida por lovelifevlog

⁠Eu amo muito você ❤️
Ta me ajudando muito nessa fase caótica que me encontro
Mas você pode estar se perguntando o que você fez que me ajudou tanto, e simples me ouviu, me abraçou e não me julgou mesmo tudo desabando aqui dentro você conseguiu segurar tudo com esse corpo pequeno que você tem, isso pra mim sempre será a maior demonstração de amor existe. Nem palavras nem presentes caros simplesmente presença no momento de caos.

Inserida por lagrima_sorridente

⁠Você escolheu desistir... Se entregar, se render para as advesidades naturais. O seu "sol interno" não brilha mais!
Só resta agora a dor, o ódio e a mágoa. Culminando na doença física que você próprio(a) criou no mundo astral e mental. Você tanto fez, que conseguiu plasmar a energia em matéria.
Nessa "Vibe" baixa, a depressão se faz presente em sua vida. Não pede licença, nem bate na porta. Simplesmente entra com tudo na tua alma. Toma as rédeas da sua vida. Ela se impõe e você aceita, baixa a cabeça. Perdeu autonomia, só responde a dor emocional e obedece.
Como um escravo de si mesmo.

Inserida por JivatmaUncas