Tag depressão

2451 - 2475 do total de 3430 com a tag depressão

⁠As vezes me olho nos olhos e consigo enxergar vários caminhos, caminhos tranquilos e seguros, caminhos arriscados e outros vitoriosos, caminhos que podem me fazer muito feliz e alguns que podem me matar.
Mas não consigo seguir nenhum deles, consigo apenas ficar aqui parado, preso nessa jaula fria e escura, fico aqui preso olhando e imaginando como seria viver qualquer uma daquelas vidas.

Inserida por sigo_vivendo

⁠Pensei que era nós dois contra o mundo, mas era apenas eu.

Inserida por Gabriel17

Como enlouquecer- tutorial

É impossível escrever pelo menos uma frase quando tudo está de pernas para o ar, mas cá estou meus amigos, provando mais uma vez que depressivos sabem escrever.
As ideias vêm e vão, não vejo nada, não escuto nada, apenas uma música brasileira fazendo eco na cabeça por conta de malditos vizinhos. Vozes dizem o que fazer a todo momento – Vá na cozinha e dê um fim a isso tudo. – É o que elas dizem. Acatar ao seu comando? Não. Sentir a cabeça doer e o coração arder dia após dia parece ser uma alternativa bem melhor segundo a vontade alheia. As vozes estão fazendo enlouquecer, odiar, maltratar. As vozes matam, machucam e o cheiro do cigarro é cada vez mais forte.
O paraíso em alguns minutos, a água escorre e vai embora igualmente as ideias, são os únicos momentos de paz. Um milhão de coisas, elas batucam a cabeça e tomam a mente. Quando se está cansado o corpo manda deitar e não deita, o cérebro é mais divertido e gosta de ficar lembrando de alguns momentos do passado, uma dica: não são momentos legais. Sem pé nem cabeça vive o homem, andando para lá e para cá de acordo com as regras do capitalismo, nem um momento de paz. Barulhos e zoadas giram a cabeça e fazem o silêncio parecer sexy.
Pessoas não existem, eles deixam tudo triste quando vão embora. É melhor alguns minutos no paraíso do que ver tudo ficando cada vez mais cinza, mas o cinza é legal, ele faz as coisas ficarem claras. E esse, meus amigos, é mais um dia da menina feliz.

Inserida por vivendo678

⁠ Os olhos se fecham com o cérebro aceso. A boca se cala e o som interior grita. A velocidade da Luz é a kilometragem  do mix de idéias de sua mente. Decepções,desejos,arrependimento
lágrimas,passado,futuro,medo.

Inserida por rene_oliveira

⁠Oi, eu disse a um velho amigo no reflexo do espelho.

Inserida por MatheusKaue

Vontade de partir.

⁠Eu envelheci mais dez anos nesses últimos quatro dias e a semana ainda não acabou o sol mudou o Ton da mina pele meu rosto parece com aqueles sertanejos do agreste 
Estou cansado 
Vejo meu sangue e não tenho orgulho do que vejo no espelho
Me perdi pra vida e já não acho escapatória
A cada noite que passamos perco o vínculo que tenho com as pessoas estou só e dentro de mim não a nada além de poeira o amor e uma lembrança que machuca viver virou trabalho mais amargo que a rotina o sangue e o suor são os mesmo escorre da mesma forma
Mês sonhos ficaram no travesseiro eu deito no chão frio assim posso sentir meu corpo camas não me suportam não me confortam estou morrendo por fora refletindo o que está a muito tem morto por dentro me sobraram as palavras que meus dedos cansados ainda podem escrever o poeta está partindo sem caminhos sem coração e sem lar.

PauloRockCesar

Inserida por PauloRockCesar

⁠eu posso morrer agora, que essa vida me dá esse direito estou cansado e ficaria muito feliz em partir já que meu corpo cansou de reagir  assim como minha alma sem vida e coração

PauloRockCesar 

Inserida por PauloRockCesar

⁠A gota e a lágrima 


Que lágrima é essa que se mistura 

As gotas dessa ducha

De tão mais quente que a gota

Sei exatamente qual é

A que limpa e a que arde

Mas quando chegam ao ralo 

Parecem iguais:

A lágrima e a gota 

Mas só eu sei que

Uma lava

Uma é lava

Inserida por ViCianci

⁠Em tempos difíceis, lembre-se:

"tempo de chorar e tempo de rir,
tempo de prantear e tempo de dançar,"
Eclesiastes 3:4

E então seu coração se acalmará porque saberá que tudo em breve passará.

Inserida por daniela_dantas

⁠Toda reação depressiva tem como base a perda do amor da mãe.

Alexander Lowen
O corpo em depressão. São Paulo: Summus, 1983.
Inserida por MarcioAAC

⁠O caráter triunfante da mania surge da liberação da energia confinada no conflito depressivo à procura de uma descarga.

Otto Fenichel
The Psychoanalytic Theory of Neurosis (1945).
Inserida por MarcioAAC

⁠Se números pares são prefeitos, poque eu sou apenas (um) sozinho. 

Inserida por Perry

⁠Parece sensato aprender a sofrer colapsos em situações apropriadas e desistir de conflitos desnecessários. A queda devolve a pessoa à segurança sólida da terra e permite que ela renove suas energias e forças nas fontes de seu ser. Pode-se lembrar da estória da luta entre Hércules com Anteu, o filho de Gaia, a Mãe Terra.

Alexander Lowen
O corpo em depressão. São Paulo: Summus, 1983.
Inserida por MarcioAAC

⁠Copo de Vidro

Quando um copo de vidro é quebrado,
você pode tentar colar seus cacos.
Mas este copo se tornará frágil,
e ele quebrará de novo e de novo.
Não importa quantas vezes você cole,
serão caquinhos cada vez menores,
nunca será um todo novamente.
Serão apenas caquinhos desconexos,
que você tenta e tenta conectar.
Não importa o quanto você se apegou,
ele não será mais aquele copo.
Sendo assim, termine de quebrá-lo,
quebre em pedacinhos menores ainda.
O transforme em areia novamente,
e deixe-o ser levado pelo vento.

Inserida por YasminYuriko

⁠A VISITA DA MORTE

Às vezes a morte grita nos meus ouvidos, por sorte, já não me assusto mais. Tornou-se comum para mim, gritar, buscando ofuscar o grito do fim. A morte não tem feição! Aparece sempre quando estou sozinho, me oferecendo seu abraço em meio a carência, e por mais doloroso que seja recusar, nunca o aceitei. Vivo nessa torre como Rapunzel, esperando que pelos meus cabelos alguém me salve; a verdade é que há anos aguardo esse momento, mas é difícil encontrar alguém! Eles nunca pensam que quem está em cima precisa de ajuda para descer.

Inserida por JuanVicthor

Não se pode construir nem uma fé sustentadora nem uma autoestima verdadeira com um interesse limitado pela vida.

Alexander Lowen
O corpo em depressão. São Paulo: Summus, 2021.
Inserida por MarcioAAC

⁠"Por trás da foto feliz que você vê, muitas vezes há: medos, lágrimas, decepções, sensação de fracasso, depressão, ansiedade e insegurança. Seja empático e prestativo pois você não sabe a dor que o outro carrega."

Inserida por usuario1010036

⁠Me diz por que eu preciso sorrir
Se por dentro eu só quero gritar?

7 Minutoz

Nota: Trecho da canção Vale do Fim.

Inserida por ShyGamertag

⁠E eu lembro de ser só um menino
Muito antes de depressão ou ansiedade
Pedindo pra que as lágrimas fossem sorrisos
Só me esqueci de pedir pra que os sorrisos fossem de verdade

7 Minutoz

Nota: Trecho da canção Vale do Fim.

Inserida por ShyGamertag

⁠Nem sempre é depressão, mas as consequências de se viver em uma sociedade falsa e artificial extremamente dependente do dinheiro e a exploração de tudo e todos.

Inserida por ooggaaiihhtt

⁠Meus pés carregam meu corpo. Nele, um caminhar possível! Nem sempre decidido nem sempre frágil. Nos momentos de desamparo e vulnerabilidade, corro em direção a mim mesma.
Muitas memórias merecem uma visita.
São pedaços de mim que me conferem a certeza que sou tudo que o universo desenhou pra mim.
É dentro da minha história que descanso e me refaço das quedas. Sou feita de história!
Obs. História linda de ser contada! E a sua?

Inserida por IrleiWiesel

⁠“A Angústia é sintoma daquilo que é abafado no coração.”
                Rubenita Simey

Inserida por rubi_dancer_ruby

⁠A vida por vezes assusta, nunca tivemos um mundo com tanto e nunca havíamos vivido tanto sentindo a falta de tudo.

Inserida por DiegoCunha

Já não sei mais o que sinto,⁠ tantos pensamentos e sentimentos incontroláveis, pequenas palavras que me deixam irritado. Coisas que antes me fazia tão bem já não valem de nada, simplesmente estou a beira de um colapso, tem dias que não vejo a hora de sumir dessa vida, uma vontade imensurável de acabar com tudo isso, nada mais me importa, se estou triste ou feliz, se tenho planos ou não, simplesmente vou seguindo essa vida medíocre que me acompanha, me sinto um egoísta falando assim, como se a culpa fosse de todos e não minha, não culpo ninguém e nada so queria não ter nascido assim, sem propósito sem sonhos ou ambições. Vou apenas vivendo um dia de cada vez a espera do fim.

Inserida por LHMForever

⁠Acorda

Certamente as cordas não eram para isso,
Pensei em amarrar os punhos da rede,
Quando dei por mim estava amarrada em outro lugar.

Socorro me ajuda, por favor, me ajuda!
Ninguém veio me ajudar.
O brilho dos meus olhos, 
Pouco a pouco se esvaindo,
No canto direito do olho, uma lágrima caindo...

Minhas pernas esticadas tentando tocar o chão, meus olhos se fecharam, pensamento a milhão.

O filme de uma vida se passou, o ar que regava meu peito ardeu e, por fim o coração parou. Acabara com a minha dor e enfim, a solidão morreu.

Inserida por Jordbp07