Tag depressão

2401 - 2425 do total de 3430 com a tag depressão

⁠Um sorriso amarelo
já é um sorriso

Inserida por mnora

⁠NÃO SURTA
a vida é muito; curta!

Inserida por mnora

⁠NÃO OBSTANTE

Carregada de sentir tudo em sintonia de contradição
Obstante uma mente sã
Aquela, das tentativas em vão
É Incapaz de alcançar o estágio de paz completa,
num período além de horas de insensatez

Como se embriagada em sonhos sóbrios
Tapasse ouvido e olhos em razão de mim
E andasse bem vestida
Aos vestes de admiração sob medida

A versão em que nasci,
jaz num papel bobo de encenação falha
Faz brinde ao espelho,
em comemoração de mais um ano de contrato

Mais um capítulo daquela série de sobrevivência

Inserida por sasabs

⁠Muitos de nós carregamos um lado negativo, digamos a "coisa preta" ( um pingo). Como defini-la? São sentimentos acumulados desde que somos concebidos no útero materno até esse exato momento. Medo, frustração, raiva, mágoa, abandono, culpa, desprezo, incompreensão, tristeza e por ai vai....
Cada vivência negativa pode nos deixar marcas emocionais gravadas e conforme esses sentimentos vão aumentando, essa COISA PRETA também irá crescer ( virou uma bola). E se não for cuidado ela irá influenciar em nossos pensamentos, ações e escolhas. A princípio age de uma maneira muito sutil, e quando acontece algo que não gostamos falamos : deixa pra lá mas, irá se agravar com o tempo se ignorarmos tudo que não gostamos..... Não ignore e nem pense que estamos tranquilos no comando de nossas vidas, sem ter a noção do quanto essa COISA PRETA ( virou um buraco ) e está gerando conflitos em nós em nosso inconsciente. E quando isso acontece, a primeira coisa que queremos é EVITAR o encontro com a COISA PRETA. Afinal ela te aborrece, te chateia , te entristece. E temos que admitir isso! No fundo essas emoções são então contidas, propiciando ainda acúmulos emocionais, e pode resultar em uma DEPRESSÃO. A questão é que quanto mais a gente reprime a COISA PRETA ( seja lá o que te machuca), uma hora vai virar um grande buraco. Uma escuridão ! queremos A luz .... Para chegarmos a luz, primeiro temos que reconhecer o que nos fere e dessa forma, usar as ferramentas poderosas da vida para sairmos desse imenso buraco.
Sei que esse sentir nos traz desconfortos é doloroso. Temos que manter a força e enfrentar. Não é fácil eu sei. Muitos de fora não consegue ajudar. Só depende de nós.
Fale, mostre seu sentir, isso é tão bom . E melhor ainda ser acolhida, com carinho, e ser ouvida com amor e compreensão. Converse, se não tem quem te ouça, escreva. Tenha atitude, se coloque, se permita! Não guarde, fale delas até que elas se esgotem e sumam, trabalhe esses sentimentos só assim você poderá seguir em frente e ser feliz.
Somos feitos de recomeços. 

Inserida por KarinaPigeard

⁠Não acredito em reencarnação
Em muito menos vida passada
Mas ouvi uma vez que 
Somos o que merecemos ser
Penso
O que fiz de tão errado?
Para merecer tanta escuridão? 

Deveras algo sério vim a fazer
Mas penso
Nesta vida não foi
Será que de alguma forma
Pude ser crucificado
Com a dor e escuridão de outro?

Inserida por luarrt7

⁠ A DEPRESSÃO ACABOU COM A MINHA VIDA. 

Acabou com os meus planos, minhas metas, A MINHA HISTÓRIA, onde foram parar? Aquela escuridão humilhante e dolorida não se vai? Ela te acorrenta e te faz escrava de algo que você não controla.
Com o tempo você aprende a conviver com essa escuridão medonha. Com o tempo você aprende a camuflar o resto de luz que ainda te pertencente dentro daquela escuridão.
Afinal, O QUE É A ESCURIDÃO? Quando fazemos um ponto em um folha branca o que reparamos primeiro? O ponto preto, não é? Isso é a escuridão, imagine que aquele ponto seja a escuridão e o resto da folha em branco é a luz, pense que aquele pequeno ponto vai crescendo mais e mais e consumindo o branco da folha e aquele mísero ponto que se expandiu como fogo acabou com todas as lembranças daquele branco que um dia foi a folha totalmente branca, com todos os seus erros e dobras mas que ainda sim era uma folha em branco.
Onde está o branco da sua vida? Onde está a luz?

Inserida por luarrt7

⁠Por ondas grandes me afoguei em meu próprio desespero
Por ondas rasas vi que tudo foi apenas algo passageiro

Inserida por Drigon

⁠A pessoa se torna digna de estar ao seu lado, quando na pior fase da sua vida ela permanece. 

Inserida por AcacioAlencar

Você supera a depressão quando supera as sequelas que ela deixa também⁠. 

Inserida por Pup

Irreal colocarem "frescura" e "egoísmo" na mesma frase que DEPRESSÃO...⁠

Inserida por hugos_santos


Muitas vezes, na tentativa de evitarmos a dor, acreditamos que podemos fechar algumas portas da nossa vida, buscando o isolamento e de certo modo, nos perdendo dentro de nós mesmos. Em alguns casos, cremos que "jogamos " a chave fora...Não consideramos que os momentos em que podemos encontrar a nós mesmos não são apenas os mais sofridos; são também os mais ricos. São os chamados momentos de transformação, nos quais fazemos a experiência de que algumas portas só se fecham, verdadeiramente, porque puderam ser abertas. Para esquecer, é preciso lembrar.
Por: Angela Cristina Brand
CRP 08/04889

Inserida por Angelacristinabrand

⁠As pessoas sempre se esforçam para fazer aquilo que é importante para elas... Se vc hoje escuta mais "desculpas" do que "bora" .... Caia Fora!

Inserida por sauloasa

⁠Viva a vida como se fosse o ultimo dia.



Oi, tudo bem? Meu nome é scott, não estranhe se algumas coisas que serão relacionadas te afetara de forma emocional, espero que goste da minha história....
Já esteve em um local, aonde as pessoas não te entende ou você mesmo não se acha capas de evoluir? Então, esse sou eu, e acho que muitos estão nesse mesmo caminho... Não, não é fácil lidar com a sua própria confusão, ainda mais quando as pessoas dizem que te entende e etc..... Foi ai que percebi que tenho que viver a minha vida como se fosse o último dia, infelizmente nada que faço ou penso em fazer dá certo, e não é por falta de apoio e sim por algo tão sobrenatural, e ai vem aquela pergunta [será que Deus está realmente conosco?] é, isso não dá pra te responder, mais uma coisa eu digo, sonhe alto e lute por mais um dia de vida ou um sorriso após seus olhos despertarem. Ame a cada segundo como se fosse o seu último dia e não o desperdice aquele que será seu melhor momento aqui na terra, seja capas de se erguer nas maiores decepções que a vida naquele momento trouce pra você, lute a cada segundo a cada batida do coração e a cada lagrima de desistência, seja forte seja você.
                                                                                                      

Inserida por scott_rodrigues_

⁠– Está frio, mas é uma bonita manhã – disse Zedka. – É curioso, mas minha depressão nunca aparecia em dias como este, nublados, cinzentos, frios. Quando o tempo estava assim, eu sentia que a natureza estava de acordo comigo, mostrava minha alma. Por outro lado, quando aparecia o sol, as crianças começavam a brincar nas ruas e todos estavam contentes com a beleza do dia, eu me sentia péssima. Como se fosse injusto que toda aquela exuberância se mostrasse e eu não pudesse participar.

Inserida por deboraduarteb

⁠CARTA 
DO TEMPO PARA VOCÊ. 

Você vai sofrer o tempo necessário 
pra curar e não doer mais. 
Você vai ficar bem, mas antes precisa 
me aceitar e ser paciente comigo. 
Não adianta querer acelerar as coisas
que só eu faço acontecer.
O futuro está comigo, então viva o presente. 
Não gaste sua energia antecipando o 
que não aconteceu e talvez nem aconteça.
Não tente encontrar respostas que estão
no meu poder. Eu que decido o que, quando
e se você realmente precisa saber.
Você vai precisar de mim para aprender,
mudar, evoluir, se fortalecer e recomeçar. 
Confie em mim, as distâncias que crio 
são necessárias para o seu bem. 
Estou sempre com você ajudando na solução dos problemas.
Meu nome é tempo, 
mas voce também pode me chamar de vida!

Inserida por VanessaEbeling

⁠Estou fraca
Parei de fazer planos
Não tenho mais desejos
E...
Meus sonhos se tornaram pesadelos.

Inserida por fabiane_oliveira_2

⁠Me perguntou em qual parte da minha história eu errei em qual parte eu escrevi errado qual letra foi que eu errei, pena que na vida real não existe a palavra deletar pena que uma história errada não pode ser apagada e reinscrita de novo fico me perguntando o porquê tantas lagrima sem luz e escuridão
Errar eu acho que faz parte ser covarde e não tentar também faz parte mais ser corajosa e tentar pra ser magoada, e cair numa profunda decepção e sem ver cortes e lagrimas presentes numa só alma em solidão a procura de alguém ou de algo que poça lhe levantar, Achar que sempre ira sorrir com alguém e mais difícil do que sorrir sozinha perder alguém e algo doloroso mais se perder dentro de si e mais doloroso ainda, mais sim ‘um dia esqueci’ e só mais uma forma de alguém tentar se livra da dor e uma forma de alguém esconder a dor e mais uma questão de saber diferenciar o que não quer que faça mais mal mais nesse vida todos amamos alguém acho que profundamente a minha dor vai ser minha amiga e profundamente eu vou me odiar por isso .. Porque isso?
Porque não ter me amado da mesma forma?
Porque não ter entendido que só queria seu bem?
Porque ter duvidado de mim?
São perguntas sem respostas
Acredito que no fim vai ter algo bom pra mim.
No fim eu serei mais uma daquelas borboletas guardadas em potes de vidro até o último suspiro de vida até que o ressecamento venha, até que as minhas assas se quebrem de fraqueza e até que eu chore por não estar lá fora

Inserida por thaisar4uj0_

⁠A depressão é como um bolo, é resultante da mistura de várias dores. E como é doce a terrível dor da depressão. 

Inserida por kaiobandeira

⁠"aceite-me da forma que sou,e eu irei te aceitar da forma que és! e assim poderemos aproveitar as coisas boas um do outro"

Inserida por Pynx777

⁠"Ela era tão grande que foi sendo engolida pelos próprios abismos"

Inserida por EntaoTabita

As palavras são o maior desafio da física moderna pois quando ditas de forma errada, podem sair do peso de uma pluma para milhares de toneladas.

Inserida por AnthonyLeonardo

⁠Eu nunca vou julgar a escuridão sem realmente ter conhecido ela.

Inserida por Hakanai_frases

⁠As vezes nos sentimos péssimos por pessoas que damos tanto amor e quer ficar no lado, mas só vem pedras, porém  já pensou que essa pessoa só quer ficar sozinha e pensar em seus próprios atos?

Inserida por Ramen

⁠Eu acho que sofremos por milhares de motivos, mas preferimos fingir e dizer que não é nada, só dessa forma não vamos precisar explicar algo tão inexplicável na maior parte do tempo.

Inserida por Hakanai_frases

⁠Hoje eu acordei feliz, mas sempre existe alguma coisa que insiste em me deixar triste, e essa tristeza me consome.

Inserida por alyssondrick