Sou de Sorte por te Conhecer
Esquina
Não existem manhãs frias,
só céu entristecido.
Não há amor valente,
só uma sorte inexplicável.
É jogo apostando a vida.
É fotografia da cicatriz.
Não se pergunta como está,
basta um vulto de anunciante.
Não há forças segurando,
mas um sonho como corda.
É poesia antes de tudo.
É o sol nascendo de novo.
E sei que os passos irão resistir ao se depararem com o vento.
Farão da correria um espanto desejado.
Será um segredo de duas cidades: eu precisava que viesse em minha direção!
Será um segredo de duas cidades.
"A gente vive reclamando do mundo e dos seus habitantes. Maldiz a sorte que traz no bolso e se sente injustiçado por não ver chover na horta que planta. Um dia, as coisas acontecem: o céu se abre, a brisa refresca e as flores, finalmente, florescem. E o que a gente faz? Reclama, maldiz... e, como sempre, cega. Atentemos: o céu sempre estará escuro para aquele que não quer ver... enquanto isso, os que com bons olhos enxergam, admiram as cores do horizonte".
A morte é o estado de evolução do espírito; Sorte a minha esta, por que morreu minha carne em subversivo êxtase
A sorte é igual uma roleta russa; é casual, inesperada, é uma chance mínima entre outras tantas e acontece. A sorte persegue aqueles que não a procuram, por isso as surpreendem.
Sorte + Oportunidade + Sabedoria = Sucesso.
Persistência + Oportunidade + Sabedoria = Sucesso.
Sorte é quando as oportunidades aparecem.
Persistência é quando você cria as oportunidades.
De nada adianta, se no final não termos sabedoria. E sabedoria só DEUS pode nos dar.
Ou seja, por mais que você fuja, no final, tudo na sua vida, tudo que você precisa é de DEUS. O resto ele faz acontecer...
Sorte na vida é ter amigos que discordam. Que não dizem amém só pra agradar. Pessoas que estão sempre por perto, mas sabem a hora exata de sair de mansinho. De relevar.
Eu acredito em amizades que não exigem nada em troca, mas, ao mesmo tempo, são relações de troca. Construídas na base da confiança e não em "o que eu ganho com isso".
Inverto agora o ditado: quem te conhece que não te compre. Que te ganhe de graça com o que há de mais valioso: a verdade
Não tenha esperança naquilo que nunca aconteceu, não tenha esperança jamais. Faça sua sorte sem criar expectativas!
dos desejos...
"que a boa sorte me persiga, a fé me mova, a coragem me acompanhe, os passos avancem e que meu coração se preencha de supostos vazios"
Sorte dos que cultivam seus sonhos em silêncio, dos que amam pelo olhar, dos bagunceiros que bagunçam o que havia de mais organizado na gente. Sorte dos que nos roubam sorrisos, suspiros, lembranças e nossos créditos. Sorte dos que nos fazem leves, dos que respeitam nosso silêncio, dos que nos dão as estrelas. Sorte dos que nos trazem paz e fazem com que nossas agonias adormeçam profundamente, sorte dos que sorriem, dos que amam, sorte dos que preenchem nossos vazios.
Estive pensando na tremenda sorte que tenho, na perfeita percepção das coisas boas ao meu redor, dos detalhes, dos encantos que a vida sempre nos reserva todos os dias. Como passar pela vida sem conhecer a boa música, como passar pela vida sem apreciar o que a natureza nos revela, como passar pela vida e não fechar os olhos pela paz que sentimos dentro da gente, como passar pela vida e não se encantar com os poemas dos grandes mestres da poesia? Quero que esse sentimento sensível de sentir e enxergar as coisas floresça sempre dentro de mim, que o mundo e suas maldades não me façam mudar. No final, as coisas sempre dão certo para mim, ás vezes por julgar ser sorte, fica tudo mais claro agora, a vida devolve a cada pessoa como a pessoa é diante da vida. Saibamos viver com mais sentimentos, e deixar os olhos sempre atentos além do que eles possam enxergar.
