Sonho poesia

Cerca de 13430 poesia Sonho

⁠Em horas presentes de infortúnios e tédios...
Eu choro e espero...

Diante ao vendaval que ruge...
Luto...
Não me entrego...

Tenho sofrido a angústia das pequenas coisas ridículas...
Junto a toda a gente que eu conheço e que fala comigo...

Em vão tentei quebrar o círculo mágico...
Inútil escapar...
Procurei esconder-me...
Em esperanças...
Em audácias...
Pensei em não mais lutar...

Poetas, que somos nós?
E bater, é bater com alma na bigorna...
Mas vou pelos passeios...

Entre a sombra e a luz...
Meu sonho conduz...

Tirando da alma os bocados precisos...
Nem mais...
Nem menos...
Só o que sinto...

Sandro Paschoal Nogueira

⁠Como queiras amor...
Como queiras...
Entrego a ti todo o meu abandono...
Tudo quanto espero...
Tudo quanto sonho e desejo...
Toda minha loucura...
Todo meu desespero...

A chama estremece...
No momento em que os deuses invejam e concedem...
A ventura e o castigo...
Por tudo que vivemos e sentimos...

Ao amor que tomou posse...
De coração que já não mais sossega...
Há um fogo que devora…
Que me devora a mim...
Rendido pela paixão...
Tendo começo...
Não tendo fim...

A paixão traz a dor...
Quem é que se acalma nessa estranha brincadeira de gato e rato?
Nesses pensamentos e gestos todos emaranhados?

O teu tempo ao meu se seguirá...
Encontrarás aqui o amor tranquilo?
Tão triste estou na noite escura...
Sem levar nos olhos meus...
O teu derradeiro olhar...

Sandro Paschoal Nogueira

⁠030 - "Não desista dos seus sonhos mesmo que eles lhe pareçam impossíveis de se realizar. Enquanto sonhamos sentimos alegria e forças para sobreviver, somos movidos para frente. Nem todo sonho se realiza, mas enquanto sonhamos vivemos... Quando paramos de sonhar, morremos."
Idemi®

Inserida por idemi

⁠Da casa
Morei numa casa,
Feita de cal, madeira e planta.
Tinha facho de velas,
E raios numa porta debruçados.
Minha mãe nos ensinava,
A fazer um pão chamado sonho.
Por vezes tínhamos que fermentar com mais vigor.
Mas por fervor ou insistência, crescia.
Nessa casa se contavam estórias.
Como a luz que ficou presa na sombra,
Até que o vento a libertasse.
Ou da lagoa que desaguava no mar,
Porque ele por ela estava encantado.
Tinha uma que ninguém entendia.
Revelar-se-ia mais tarde na travessia.
Era de uma voz que somente se ouvia,
No agudo silenciar, tomado na profundeza.
A casa inda lá continua.
Minha mãe ajuntou-se noutro tempo.
Só agora, enxertado de silenciamentos, aquela voz ecoa.
Abre-se na boca do menino que se avizinhou da saudade.
Carlos Daniel Dojja
In Poemas para Crianças Crescidas

Inserida por carlosdanieldojja

⁠'...Quando tinha frágeis pernas, sonhava-me andar.
Quando somente a oralidade do som me vinha,
Eram as palavras que me queriam recontar.
Quando me veio o andar do falar,
Comecei a sonhar-me com o sentir..."

Carlos Daniel Dojja
Fragmento Poema Resonhado

Inserida por carlosdanieldojja

"... ⁠Não quero a prudência,

do silêncio que não ressoa.

Vou inventar-me de sonhos,

ainda não vistos..."

Inserida por carlosdanieldojja

~ SERENA MAGIA ~
Escumas surfam no mar,
Em tons de terna poesia,
No serpentear d’alva lua,
A alma amena da magia!
Era o sonho que aquecia
O belo anjo sem pecado,
Ao fervor das ondas frias
Esse resplendor doirado!
Qu’arrefece as fantasias,
D’ardente e doce poesia,
Neste cortejo encantado!

Inserida por freitasjuniorpoeta

⁠Muitas pessoas que projetaram suas vidas
Hoje estão no caixão.
Vários sonhadores à deriva,
Prejudicados pela vida, morreram em vão.

Projetar sua vida é um desperdício,
O coração perdido em meio à ilusão.
No vício, com carência, à beira do precipício,
Querendo vencer, mas esperando alguém segurar sua mão.

Inserida por Ivor

A borboleta Azul

Ela tem tantos poemas...
Que nunca pensei...
Muitos já a viram...
Não foi só eu...
Li vários significados
Não sei se são todos verdades...
Alguns gostaria que sim...
Outros, talvez....
O que sei é que...
Foi uma sensação maravilhosa...
Algo mágico...
E não sei se mereço...
O direito de presenciar
Um milagre assim...
E isso me assusta...
E penso: "Quem sou eu?"
"Para vivenciar todo esse encanto..."
"Um pequeno grão de areia..."
E que é, incrivelmente, real...
E nesse momento de reflexão,
compaixão e humildade...
Ela pousa em mim...
O meu coração se renova...
E enche de uma alegria inexplicável...
Me sinto completa...
Me sinto num mundo de fantasia...
De faz de conta...
Ela levanta vôo...
Dança feliz...
E em nenhum momento
Pensei em possuí la...
Porque a maravilha...
É a vida...
E está em ser livre...
Penso que talvez
Seja um sonho...
Do qual nunca quero acordar...
Não vi só beleza...
Vi magia...
Abaixo a cabeça novamente...
E, humildemente, agradeço...
"Obrigada, meu Deus!¡!"
"Obrigada, Borboleta Azul..."

Inserida por EdineuraiSaMarSi

“Oh! Brasília...

Esperei-te tanto!

1011 –1960”

A dádiva de um sonho!!!

Brasília foi construída pela NOVACAP em 1.309 dias corridos (3 anos, 7 meses e um dia) de 19 de setembro de1956 a21 de abril de 1960... Com operários vindos “espontaneamente” de todos os recantos do Brasil...
Quanta gente, histórias, cores...
... Era Brasília nascendo, do suor, no braço, na raça...
Vidas cheias de esperanças...
... Pessoas injustiçadas, que conheceram o lado amargo de uma dádiva de um sonho...
... E guardam na lembrança a satisfação de ter participado da "profecia" em construção que falava de um lugar onde a Terra tocava o Céu ou seria o contrário, não sei...
Mas, acho que se enganaram, pois, aqui já é um PEDACINHO DO CÉU!!!

Inserida por EdineuraiSaMarSi

⁠Menino das estrelas

Enquanto estive presente, me fizeram ausente.

Fui esquecido, me senti invisivel.

Por ser incompreendido, me tornei agressivo, porem inofensivo.

Percebi que aquilo não era pra mim.

Ja que não era bem quisto ali, resolvi fugir, arrumei minhas malas e sumi.

Foi quando parti, me tornei passado.

Ai sim fui lembrado, citado, bem ou mal falado meu nome foi compartilhado.

Então fui questionado.

- porque vc largou tudo?
- ora! Pq pensei no futuro!

Tive medo do lixo se tornar o meu luxo.

Ja tinha cavado tão fundo, que o céuestava escuro.

Lembrei do menino do espelho que sonhava em mudar o mundo.

Queria ser um astronauta e viver perto das estrelas.

-"você vai ver mamãe! Um dia vou ter um planeta!"

Hoje realizo meu sonho criando mundos imaginarios através de um papel e uma caneta.

(Thibor)

Inserida por Thibor

Segure minha mão...
e voaremos tão rápido que luz nenhuma,
inventada pelo homem, poderá nos alcançar.

Inserida por omagodaspalavras

Injusto

Sabe o que eu acho injusto???

Acho injusto querer e não ter, sonhar e não realizar, viver e não ser feliz, cheirar e não provar, ver a chuva e não se molhar, estar no sol e não brilhar, beber água e não sentir o frescor, sentir o vento e não saber para onde ele vai, ter pesadelos quando só queria sonhar intensamente com alguém.
Injusto, alguns tiram a vida, outros querem tanto viver e não têm essa escolha, parando para pensar, acho que muita coisa é injusta na vida...
Mas a maior delas é, por que você sorri comigo e prefere chorar sozinha??

T.L

Inserida por TLauren

⁠Todos os bons sonhos são marcas de um inverno de saudade;
Todo ato concreto, são degelos dos sonhos, pelo verão que se realizou

Inserida por RandersonFigueiredo

Você era como uma garoa
Leve... refrescante...
Trouxe paz, sorrisos e expectativas
Uma boa-nova pela manhã
Uma motivação à tarde
E paz ao anoitecer
Habitou meus sonhos
Viajou em meus pensamentos
Numa certa manhã,
Acordei e entendi
Que tudo fora apenas um sonho...
Um devaneio...
Você nunca esteve aqui...
Você não tinha corpo
Não tinha calor ...
Nem seu rosto eu vi
Nem seus lábios senti...
Mas, por alguns momentos
Eu vivi...
Ou penso que vivi...

Inserida por ricardo_barros_1

⁠Ela aparecia em meus sonhos como uma mágica, eu acordava todo feliz e perguntava se tudo era real. Só que depois eu descobri que
era apenas um sonho de amor que estava para se realiza.

Inserida por djayrfreitas

Você me atrai com um jeito tão manso,

- com essa tua carícia que é um oceano

Vou correndo como quem procura uma

Rede para se aconchegar,

- e desfrutar de um charmoso descanso,

Assim sou eu desfrutando do teu abraço...



Descortinando os teus segredos, lá vou eu...

Escolhi-te para meu amor, encanto e rima,

Você nasceu com o tom e a luz de Manaíra.

Amor tão grande, lindo e provocante,

Só podia ter nascido no Estado da Paraíba,

Terra de Ariano Suassuna e de Ronaldo Cunha Lima.



Ah, Senhor Coronel!... Eu sou a tua rolinha...

Nas areias do amor (da Praia de Manaíra),

Eu que sou mulher, voltei a ser menina.

Vamos!... Venha!... Espero que tenhas gostado

Dessa cantiga que surgiu dessa nossa conquista,

Vou cantando esse denguinho até o raiar do dia.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Carrego no meu coração um pálio ardente,

Que me faz ditosa e agir ponderadamente,

É um mistério que me faz reluzente,

E saborear cada beijo da tua saborosa vinha;

Poucos entendem - é um segredo de dois.

Porque até o teu vulto me faz deslumbrada,

Eis o salto imortal: o salto do infinito amor.

É um mistério inexplicável,

Doce loucura amável,

Que protege das desventuras de forma inefável,

Daqui para frente ter você inteiro será inevitável.



O teu beijo, o teu corpo, a tua alma formam o conjunto

Sagrado que eu jamais pensei em tocar um dia;

Você é o sentido que eu procurava para amar

Poeticamente e derradeiramente.

Tê-lo é tocar no firmamento com grande intimidade,

Porque até o meu suspiro te pertence,

E firmado em ti está o meu contentamento;

A procura por você valeu à pena,

Não existe sentido que o amor não construa,

Digo ao mundo: "-Sou tua"

O meu infinito amor está pontuado em cada segundo.



A vida vai tecendo sabiamente tramas

Para nos reencontrarmos definitivamente,

- o amor infinito é assim: toma conta até do respirar

Com doçura e cativa infinitamente,

É entrega, é salto, é voo e gozo,

- É transformação da vida terrena em vida espiritual

Se muito conhecessem o sabor do amor infinito:

O amor não seria tratado de forma tão banal

Cada casal se trataria de forma especial,

E o amor seria sempre a revolução bem-vinda

Tratada de maneira sacramental.

Inserida por anna_flavia_schmitt

O poeta Ronaldo soube definir bem:

"...você é o medo que me falta.".

Por isso muitas vezes eu te evitei,

Agora, eu te juro com Cunha e Lima

Que não vou fugir dessa história,

Que secretamente me fascina,

Estou indo em letras para a nossa Paraíba...



Paraíba que é terra, fogo, ar, mar e poesia,

Que por algum motivo surgiu para mexer

Com a minha cabeça e com todo o meu ser...

Vou danadíssima te provocando com versos,

Inspirando para você me ter em parceria.

Com brilho nos olhos e um paraíso no peito,

Temos um carinho que já está ganhando jeito...



Destes teus lábios e coração emanam

Um sotaque perfeito, que me provocam

desejo de amanhecer atada em ti;

Escutando a tua deliciosa voz.

Porque eu te desejo sem metades,

Cobiço-te inteiro, e sem cessar;

Chegarei com a força do vento do sul

Anunciando que cheguei de vez para ficar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Na vida só amar é o que importa,


somos do tamanho que amamos.

É o amor que dá sabor e forma

à tudo que sonhamos...



Por isso ame do seu tamanho,

você é do tamanho do amor.

Ame sem rimar com dor,

amar é viver em esplendor...



O amor é bênção do firmamento,

Creia que ele virá com o tempo.

Ora ele é manso e ora é bravio;

Tal qual como o mar, assim é o amor.

Inserida por anna_flavia_schmitt