Sonho poesia
Após uma noite incrível,
a luz do dia deseja nos acordar
do nosso sentimento de euforia,
nem dá vontade de levantar,
prefiro ficar aqui contigo,
nem que seja só pra te observar,
estás encantadora desde o início,
nem percebemos o tempo passar,
esperava muito por isso,
está sendo melhor do que eu imaginava
e não quero nem pensar que acabará,
se for uma vontade recíproca,
este momento pode vir a perdurar,
ser o começo da união de nossas vidas,
caso contrário, amanhã acharei
que tudo não passou de um sonho
pra não ser grande o meu lamento
pela brevidade deste nosso encontro.
Ela tem um sorriso radiante,
na voz, está o seu talento
um canto hipnotizante,
audacioso e sincero,
às vezes, uma viagem alucinante
como estar diante de um anjo
de asas belas e grandes
num momento bastante agradável
como se estivesse dentro de um sonho acordado.
Dois corpos uma só alma.
Duas mãos a te tocar.
Tremores, amores e gemidos.
Sinto o seu cheiro de prazer.
Entrega-se facilmente as minhas mãos.
Seus olhos brilham.
Sua boca seca.
Juras de amor perdem na noite.
Seu corpo, seu amor e seu ventre.
Sentir-se um homem diante de tanta gostosura.
Foi um sonho acordei.
Em meu pensamento
Um dia você apareceu
em minha frente e desde
esse momento não foi
mais possível te esquecer
Passo os dias pensando
em seus olhos cor de mel
Lindos, com aquele brilho
tão puro e tão verdadeiro
De repente nem consigo
mais me ver ao espelho,
Olho e vejo sua imagem
Mas eu não estou contigo
O que será? Uma mágica?
Não... É meu pensamento
que insiste em trazer você,
para mim a todo momento!
Marta Gouvêa
Eis que na calada da noite surge-me uma alma inspiradora ;
O vento que leva,
A chama que carrega,
A lua que trafega,
O pássaro que não voa,
Os insiviseis a toa,
O homem que explora,
A nascente que chora;
E essa alma inspiradora,
Ao houvir uma cantiga aliciadora
Me faz esquecer o ego
como um cego
Atravessar a noite ...
Deixei-me sonhar..
Missias / agosto/20
Ausência do Amor
Na distância me encontro perdido,
Sem tua presença, meu coração ferido,
A saudade em mim, não tem abrigo,
Só anseio ter-te comigo.
Minha tristeza clama a ti em silêncio,
Pois sem teu amor, não encontro consolo,
Em oração, imploro teu regresso,
Porque sem ti, minha vida é um desterro.
Chega de saudade, quero dizer-te,
Que este amor sincero, não pode esmaecer,
Como borboletas, voar e rir,
Juntos em um sonho, por sempre viver.
Cada dia que passa, mais te desejo,
O amor que sinto, não tem preço,
És a melodia que quero compor,
O motivo pelo qual meu ser vibra e respira.
Ausência do amor, não posso suportar,
É em teus braços, onde quero descansar,
Volta a mim, minha amada ansiada,
Em teus olhos, meu lar eternizado.
Com paixão te espero, meu doce amor,
Que voltes a mim, como um resplendor,
Neste poema, meu coração se revela,
Que és tu, minha musa mais bela.
Jorge Guilherme: Voz e Alma
Nas noites quentes da juventude,
Ecoava um canto forte e vibrante.
Um homem, um sonho, uma atitude,
Um artista, um astro, um amante.
De alma leve, mas de passos firmes,
Um batalhador que nunca cedeu.
Derrubou muralhas, venceu os medos,
Da dúvida e da dor, e não se perdeu.
Sua voz é vento que sopra a paz,
É fogo que arde em cada canção.
No palco, sua alma dança,
Explodindo em notas de emoção.
Humilde, leal, um homem de fé,
Que nunca se curvou ao destino.
Seguiu cantando, venceu de pé,
Fez da luta seu hino divino.
E quando a música toca no peito,
Revivo os dias, os palcos, o som.
Pois cada acorde carrega o jeito
De um gigante que canta no tom.
Não existem sonhos impossíveis para aqueles que realmente acreditam que o poder realizador reside no interior de cada ser humano. A crença inabalável na força interna que todos possuímos é o catalisador que transforma o aparentemente inatingível em realidade palpável. Quando alguém descobre esse poder latente, algo antes considerado impossível se torna uma fascinante e concreta realidade.
É no íntimo de nossas convicções que o potencial ilimitado aguarda para ser desencadeado. Cada sonho, por mais grandioso que pareça, encontra solo fértil na fé e na convicção intrínseca de que somos capazes de superar barreiras e alcançar alturas extraordinárias. A magia reside na compreensão de que, ao reconhecer e nutrir esse poder interior, os limites desaparecem, e o impossível se desvanece diante do poder transformador.
Quando a música cessa restando somente o silêncio, quando ela se vai e tudo fica tão triste. Minha alma não mais me responde, apenas se senta e aguarda a sua volta.
Quando a melodia vem tão melancólica e me deixa sem chão, encontro-me buscando desesperadamente meios de dar-lhe uma nova canção. E ela entoa tão lindamente como quando sonho com o dia em que te encontro.
Hoje, ao contemplar a lua no ápice de sua beleza, encontrei-me perdido em pensamentos que me levavam até você. Sonhei com um olhar que resplandecia o brilho de seu ser e um sorriso tão bonito que encanta aos que conseguem, atentamente, ver não somente com os olhos, mas também com o coração. Sonhei com o dia em que sua mão estaria junto a minha e numa sincronia perfeita das batidas dos nossos corações, olharíamos juntos na mesma direção.
A aflição de cada segundo sem poder ir ao seu encontro ou poder ouvir a sua voz se perde quando com esperança, olho para o futuro onde nos encontramos e te falo com nervosismo e um sorriso no rosto: “Te encontrei, enfim. Não foi nada fácil, porque você estava tão longe!”.
Se há algo em que eu posso sonhar sem medo é a certeza de que ao seu lado é onde eu quero estar.
As cores de mais um dia
no horizonte já se apagaram
quisera que também se fossem
as tristezas que deixaram
Quantos corações batem sós
pelo amor que está distante
vencidos pela saudade feroz
que os lancinam como açoites
A noite os pega de jeito
nem sonhar lhes dá a chance
a insônia ronda por perto
e não deixa sonhar com romance
Ninguém merece o sofrimento
de amar sem ser amado
de apenas viver momentos
de sonhos não realizados
É quase chegada a hora de ir repousar,
corpo e alma em suave e doce abrigo,
num travesseiro a cabeça de leve recostar
e que bom seria se fosse junto contigo
Boa Noite!
Que a noite afaste de nós todos os receios, dúvidas, mágoas e saudade amarga
Que ela nos embale em seu seio
e sono em sonhos bons, traga !
Ha muito já te esqueci
e nem sei se te amei
a realidade logo vi
quando de ti precisei
És apenas da ilusão
do sonho sem sentido
não doas de fato o coração
só queres um harém bem sortido
Envolvida numa túnica de sonhos,
caminho pela sombra, sem ruídos,
passos leves para não acordar a alma,
pois adormeci nela um pranto dolorido
Sigo assim em delírio e devaneio,
temendo que ouçam os lamentos,
ocultando a dor em murmúrios vagos,
buscando o amor, pois nele ainda creio.
Quando dormimos, nada somos,
apenas pausa da vida
numa canção...
que nem percebemos, tocamos
em notas de amor, afinadas
ou de saudade, um grito, um sonho...
Boa Noite!
Aquiete seu coração, descanse nos braços das sombras noturnas. De nada tenha receio, esqueça os problemas lá fora e procure despertar em sua mente apenas bons pensamentos. Faça uma pequena oração e entregue seu corpo ao sono. Enquanto isso os sonhos chegarão e acalentarão seus momentos.
As horas passarão e pela manhã o sol lhe dará "bom dia" e a vida se renovará em esperança.
A noite é um manto estrelado
ou apenas é escuridão
traz com ela sempre um recado
- é hora de descansar o coração -
Siga então nesse caminho
do sono e de algum lindo sonho
e amanhã acorde bem de levinho
recebendo o novo dia risonho
Sei que a poesia é o sentimento maior
que se esparge em todo lugar,
mas a maioria nem a percebe, não tem valor,
infelizmente, porque é riqueza, sentimento,
e tem realidades dentro da fantasia,
toda e qualquer uma faz sonhar...
Manhã de inverno
coberta por um céu muito azul,
o frio leve se faz sentir
na brisa que teima em passear
pelas paragens dos rostos,
que tocados devagar
acordam do sonho,
se agitam,
seguem,
a vida está aí,
a tudo de nósexigir
que sigamos então a realidade
da qual não podemos fugir...
