Sonho poesia
Quando se oprime alguém que já é oprimido, é provável que se esteja construindo um opressor em potencial e sem escrúpulos.
" O sonho de todo opressor é oprimir alguém" e não duvido não que essa tese seja verdade.
Ninguém quer dar o outro lado da face.
Não tenha medo de viver o que você sonha. Busque e alcance. A sua felicidade depende da sua decisão.
Nara Nubia Alencar
Não deixe ninguém desanimar as suas expectativas e nem roubar seus sonhos.
Anule o quer for negativo. Crie mais motivação em alcançar seus objetivos, só você sabe a capacidade que tens de buscar, persistir e alcançar.
Não tenha medo de viver o que você apenas sonha. A sua felicidade depende da sua decisão.
Nara Nubia Alencar Queiroz
Ando me estranhando
não sei o que ando sonhando,
mas bem que podia ser verdade,
trocaria meu sonho pela realidade
Aceitar e se manter fiel ao processo mesmo diante das dificuldades, é o primeiro sinal de quem entendeu o valor de um sonho.
Ainda bem que somos o que somos e não deixamos nada a desejar...
Faço tudo como se fosse meu ultimo dia , por isso amo sem limites,sem vergonha de errar.Sou sincera e intensa e não tenho tempo para esperar...quando partir tenho a certeza do que fiz e do que plantei.Afinal amar nunca é demais e sempre é pouco, para uma alma encantada !!
DIFERENÇAS ENTRE IDOSO E VELHO
O idoso é aquele que tem bastante idade e velho é quem abandonou a sua jovialidade. O idoso é um sábio que fez da sua resiliência um forte alicerce de sustentação para a vida, busca melhorias, faz planos e tem sonhos de alcançar suas metas. O velho já desistiu.
Que o hoje seja sempre inédito
E nunca pautado no ontem,
Que a vida seja sempre
De oportunidades
E nunca de consolos,
Que o tempo passe por mim
E me refaça a cada instante
Uma pessoa melhor
Que o hoje se transforme
E me transforme naquilo
Que um dia eu sonhei
Que eu queira sempre viver
E nunca oculte a vida
Com os sentimentos indesejados.
Que a vida me proporcione,
O eterno desejo de viver.
No silêncio dos pensamentos
Viajo por barulhentas avenidas
Surfo em grandes praias
Corro grandes maratonas e curo muitas feridas
Quando estou olhando pro nada
Estou pensando em tudo
E nessas milhares nenhumas viagens
Já fui de quase tudo nesse mundo
Já fui príncipe, já fui rei
Já fui um anjo, já fui inimigo
Já fui jogador de muitos times
Já dei passes a gol, e por isso tive muitos amigos
Quando estou olhando pro nada
Na verdade estou a trabalhar
Porque embora parado
Estou sempre a viajar
Este trabalho é meu "ganha pão"
Até porque, em muitas dessas viagens já fui padeiro
E em meio a muitos sonhos e viagens
Não sei em que realidade ou viagem embarcarei primeiro
Não foi fácil, não se apaixonar pelo seu olhar. Tão pouco não desejar a sua boca, e viajar nos seus beijos.
Eu me apaixonei; e sonhei, mas a noite se foi e acordei, um sonho que se tornou história no meu pensamento. Uma mulher,um fruto proibido, flor que plantei no coração do meu jardim.
SEU OLHAR
Seu olhar me estremece...
Me hipnotiza,
Me envolve!
Seu olhar me arrebata para outra dimensão...
Para um lugar só nosso,
Acolhedor e seguro!
Seu olhar me chama, me atrai...
Me pede para ser tua,
Me roga para te amar!
Seu olhar é um sonho bom,
Do qual não quero acordar,
É a realidade que agradeço diariamente por existir!
Seu olhar me inflama...
Me penetra, invade e me consome,
É o desejo que não tenho medo de realizar!
Seu olhar me atordoa à toa...
É o caminho ao qual me perco e me encontro,
Um Arco-íris depois da tempestade.
Seu olhar é o paraíso...
Fonte de água doce no deserto,
É minha certeza em meio ao caos!
Seu olhar é doce e sedutor...
Inesperadamente conquistou meu coração,
E te tornou a rainha do meu castelo.
UTOPIA
Amor sem sal, num saleiro insosso
Sufoco d'alma, suspiro sem vida.
Amizade tal qual sem vinda nem ida.
Presença desbotada, sem endosso.
Ah, bem querer, mal querer; funciona!
Transporte-me para um oásis de luz.
Afasta-me deste abismo que nada reluz.
Leva-me pro céu que tudo vem 'a tona!
La' o amor e' pleno e sem medidas
Não há contagem de tempo vital.
No céu tudo e' verdade e formal.
Afinal, viver lá nas nuvens contidas!
poeta_sabedoro
✍️...
Mergulhar em teu olhar,
é como viajar
para um mundo de fantasia,
ali o coração
se veste da imaginação
e começa a escrever poesia.
*
E assim sinto-me no ar,
sim, entre nuvens viajando pelo céu,
buscando o rosto teu,
e tua voz com palavras a soar em meus ouvidos,
dizendo que tudo é apenas um sonho.
***
Ouço passos no jardim.
Uma voz soa ao longo da estrada.
Ela clama lúgubre por mim,
Dizendo lamúrias sem entender nada.
Um sonho quase que real,
Invade a minha mente.
Procura respostas a minha busca eternal,
Do cavaleiro da noite a aparecer finalmente.
Acompanhe-me nessa estranha caminhada,
O desejo de conhecer-te a cada dia aumenta.
Procure escutar o som da pérfida cavalgada.
É ela, a morte que em embalo acalenta.
É triste o caminhar da humanidade.
É o cruel destino comprimindo os humanos,
De uma turba cega, covarde e sem moralidade,
Aguardando calmamente o fim dos anos.
Deite então meu corpo cansado
Nesse túmulo onde tu sabes encontrar.
E quando esse pesadelo terminar,
O cavaleiro da noite irá despertar!
Estou entrando na floresta
Para um povo avistar
Poder que se manifesta
Traduzindo meu sonhar
O sonho chegou para você
Momento de conquistar
Prove para ver
O que vai se realizar
É segredo a se guardar
Com respeito e atenção
Santa lembrança guardar
Com amor no coração
Para poder lembrar
E assim compreender
É o povo INDARAUÊ Devo sempre respeitar
*POVO INDÍGENA DO LIVRO: O Senhor de Marfim,de Samuel Ranner.
Parei no tempo...
Hãn??
Eu vim aqui pra te dizer
Que depois que te connheci
Eu nunca mais de esqueci
Parei no tempo e você ficou no meu pensamento
Eu me lembro...
Daquele beijo que você me deu
Que até hoje a minha mente
E o meu coração não esqueceu.
Agora só quero...
Te acariciar, te beijar.
Te abraçar, pegar na tua mão e falar:
Eu sei que o nosso amor é proibido,
Querer não é poder, mas queria está contigo.
Mesmo correndo perigo te quero comigo!
Sonhei com você, sonhei que era feliz...
Sonhei com uma família, sonhei com uma
linda casa, lindos filhos..
Sonhei acordado e encontrei você.
Estrela Solitária
Cá estou eu
Como estrela solitária
entre nuvens e batel
navegando sozinha
pelos céus
içando minha velas
pelo ar
seguindo viagem a sonhar
cadê você... doce luar
para a minha vida alumiar
Karin Raphaella
Aceitar é acreditar na sinceridade dos segredos do amanhã e, necessariamente, acreditar não é saber o que vai acontecer, diferente da aceitação: onde de fato vive o engano do que se acredita saber. Curamos a dor, o sonho e a esperança diante da realidade.
Carlos Alberto Blanc
