Sonho poesia

Cerca de 13430 poesia Sonho

SONHANDO ACORDADO, OU NÃO.

Não sei ao certo se é apenas um gostar ou algo mais que estou sentindo agora. Mas tenho certeza de que quando você sorri, eu me esqueço desse gostar e passo a amar esse seu sorriso. Esse seu olhar que me encanta, me cativa por inteiro sabe, desconsertando-me completamente de uma forma que nunca havia acontecido ou se aconteceu eu não reparei. Você pode ter essa carinha de durona, mas o coração é molinho, molinho, como uma pétala de flor do campo. Tento me afastar de você, mas cada vez que abro alguma rede social minha já me aparece uma foto compartilhada ou até mesmo um status que você acabou de publicar. Abro sua foto e começo a delirar imaginando nós dois juntos de mãos dadas caminhando e sorrindo um do outro, aquele sorriso de timidez. Depois caio na realidade e lembro que nem tenho chance. Ou tenho, mas tenho medo de prosseguir, ou não. Será que eu estou apenas sonhando acordado? Nem eu mesmo sei a resposta para essa pergunta. Mas eu queria muito que não fosse apenas um sonho.

Inserida por cleytonfernando

Poesia? Que se fo** a poesia quando eras tu que eu queria, de dia para dia eras o que eu mais sentia. Já devia saber o que pensar e dizer antes de te perder por algo que não consigo entender... Eras a ilusão e perfeição do meu sonho no coração e não digas não quando sentias o que eu sentia... será que me entendes?
pretendes e entendes aquilo que sentes? pois eu não... com um murro na cabeça e uma facada no coração...

Inserida por mc-carrasco

És a diva dos meus sonhos
porque só contigo quero sonhar
viver contigo num mundo risonho
ajuda-me e faz-me acreditar

mergulho neste mar nesta areia
para mistérios decifrar
ajuda-me a sair desta teia
na qual não me consigo libertar

Inserida por mc-carrasco

Gritou... e não foi ouvido
gritou rimas, poesias
apenas para se fazer brilhar
ignoraram....
mas ele continuou a sonhar

Sonhou em brilhar
apenas para exaltar
para gritar o seu nome
e ser pedido para ficar...

Inserida por MatheusWilmann

Não deixe de expressão expressar, a libertação é um único dispertar, livre comunicar, incentivo a luta contínua.

Que não condicione a nos limitar, unicamente às "redes" que aparentemente nos adequamos sendo na verdade sutilmente adequados, colocados sobre o cabresto das rédeas, onde a teoria segrega as ações práticas, dando o falso sentimento de dever cumprido, não, não, estás sendo induzido !

Então reaja, antes que toda luta seja meramente resumida as linhas escritas, e a realidade fique cada vez mais distante, e nosso povo sangre, sangre, sangre e sangre, e continue a sangrar, e que por fim a história lembre de nós como a era dos covardes, os hipócritas da mediocridade.

Kaab

Inserida por CesarKaabAbdul

Caia num precipício,
Voava sem direção
Tropeçava na saudade
Caia na solidão...
Era tudo pesadelo
Flutuava no vazio,
Voava até a lua...
Acordei foi um alívio,
A vida continua...

@veraregina14

Inserida por veraregina14

Caverna clara por dentro,
Escura por fora. Afinal, o que será?
Entardeço em uma promessa, qual promessa?
Entardeço em uma promessa.

Entre marés, uso canoa
Bonança é ilusória
Perucas iguais apresenta perigo
Pensar fora dela, tolice ou genialidade?
Gênios são tolos, tolos não são gênios.

Sentido traz limite,
Limite não traz sentido.
Odeio contradição,
Fecho os olhos para enxergar.

Sou um mero gafonhoto eterno,
Um aprendiz que ensina,
Enxergo tão bem, mas só o que me convém
Sou um dos piores cegos.

Visitei lisboa
Conversei com Fernando Pessoa
Ele me disse que não sou nada
E nunca serei nada.

Não consigo fechar o ódio
Abra o livre
Quer dizer, abra o livro
Perdão, Abraham Lincoln
É..

Uma agulha, costura meu passado
Uma tesoura, corta meu presente
Um tecido, algo do futuro
Um papel na vida? Mais um para rasgar.

Caverna clara por dentro,
Escura por fora. Afinal, o que será?
Mário Quintana me respondeu:
"A Resposta certa, não importa
O essencial é que a pergunta esteja certa, certo?"
Então levantei as pálpebras e a caverna desabou,
Ao anoitecer, ela volta a ser uma caverna.

(Volte a primeira estrofe)

Inserida por pedro_henrique_43

Hoje eu tive uma visão tão linda!
Você vindo em minha direção e me chamou. Quando estava chegando bem perto....!
Percebi que não era nada, somente mais um lampejo, mais uma das vinte e oito mil vezes que eu te vejo no dia.

Inserida por Helmo

Vivo cada gota
escandalizo,
escancaro sentimentos
paixões.
Deixo sangrar cada dor
jorrar,
abro as torneiras dos sonhos
banho,
cada pedaço de mim !

Inserida por LeoniaTeixeira

Se eu soubesse fazer contas ........Na medida do amor.
No tamanho da saudade........Diria que a distância não existe.
Que não há espaço,,,,,,,,,,ou tempo no mundo.
A ponto de separar,,,,,,,,,,,os nossos corações,
e as nossas lembranças........Haverá sempre um grato colorido,
do infinito carinho das horas alegres,,,,,,,,,da força gostosa do sorriso, constantes com a doçura dos beijos,,,,,,,,,o calor dos abraços,
a ternura inefável do contato de peles,,,,,,,,,tudo um lindo sonho de gente feliz!.


©Ivan Dionizio da Cruz

Inserida por ivan_da_cruz

Você me mostrou que para sonhar não era preciso estar dormindo, você apenas me colocou em seus braços e me levou ao céu.

.

Inserida por cibelesantoss

coleciono amores
que guardo em diversos lugares
na estante de livros
na caixa de discos
na gaveta das meias
debaixo da cama
varridos no tapete
enterrados no fundo do quintal
preservo apenas um
que levo na minha cabeça
no meu coração
comigo à noite
no travesseiro
vivendo infinitamente
nos sonhos
que ouso sonhar

Inserida por o1berto

Há quem diga que os sonhos acontecem quando dormimos e nossa alma sai a resolver o que não somos capazes de realizar no plano consciente.
Sonhando muito com você ultimamente.

Inserida por TYMonteiro

Eu não o reconheceria na multidão se você não tivesse surgido nos meus sonhos, não reconheceria.
Mas foi divinamente linda a forma como me tocou em sonho. Inexorável em cada atitude apresentada ali, em cada palavra. O seu semblante transmitia uma luz e a paz reinava naquele sonho de forma que tudo parecia real. Por certo período algo me fez acreditar na veracidade do momento. Mas as luzes se apagaram. Com o término dos espetáculos de circos que eu via infância. As luzes se apagaram, as lágrimas banharam o meu rosto gelado, pálido, aos prantos. Hoje não consigo vê-lo nos sonhos. Mas reconheço mesmo em lugares aglomerados de pessoas. Se não o tivesse visto nos meus sonhos, não o reconheceria.

Inserida por LorenaDeicy19

Lembrança sorrateira
Um rei e seus pensamentos
sonhos
vontades
Deuses em formidáveis cavalos
Anjos e trombetas
Luas...
Revirar espaços
asas, estrelas, cometas
tempestades
Subjacências...
Corças em busca de água
brancos flancos despertam
o sol nas terras da rainha.

Inserida por karolinenogueira

Nós não escolhemos onde nascemos, não escolhemos como, onde vamos morrer, mas de alguma forma renascemos todos os dias.

Kaab

Inserida por CesarKaabAbdul

Surpresas que tu amavas…

Batia à tua porta com flores
E trazia em mim mil cores
Adornando a minha chegada
Antes do abraço a gargalhada
Antes da gargalhada a admiração
Espelhada no rosto do teu coração
Depois da gargalhada um abraço
Largo e apertado como um laço
Um laço bonito de um presente
Oferta, que era só a nascente
A nascente do meu sonho
Um rosto aberto e risonho
A semear felicidade…

Filomena Caessa

Inserida por filomenacaessa

Deus criou o mundo.
O homem a destruição.
Homem cria a morte.
E Deus cria a salvação.
Deus criou a lua para terra iluminar,
Criou uma linda terra,
Para os homens chamar de lar.
Os homens criaram foguetes,
Pois a lua querem habitar.
Assim, se conclui:
Tudo que Deus criou, o sonho do homem é poder mudar.

Inserida por kaiovictors

Eu sou apenas mais um
Uma ideia sem muita importância
Alguém que você cumprimentar e vai embora
Cuja imagem some e não quer dizer nada...

Eu sou apenas mais um...
Mais um que não tem nada de especial
Mais na fila dos muitos que te querem
Alguém que você olha e diz...
Lá vem aquele chato

Aquele chato que me ama
Aquele que não tem nada de especial
Mais que me ama

Lá vem aquele chato
Que me dar flores
Que escreve o que eu quero ler
E que sabe que eu sei de tudo
Mais mesmo assim finjo não saber
Porque eu não o quero...
Eu não sinto nada por ninguém
E a ninguém procuro...

Mais eu te amo mesmo sendo assim...
Eu sei que te toco
Eu sei que já sonhou comigo
Eu vi em seus olhos...
Você dançava comigo nos seus olhos...
Acho que era valsa com um pouco de tango a argentino
Talvez era só mais um sonho que sonhei
mais nesse sonho a gente namorava
A gente viajava para França ou para Berlim
Você se perdia em Tóquio
E eu em Nova York
E eu quando olhava em seus olho me perdia
Me perdia dentro de você.

Inserida por cicerolaurindo

Eu não carrego a lança num campo
de batalha, carrego a bandeira,
e de preferência a branca, a da PAZ,
eu ainda sonho, ainda creio numa
luta diferente, onde o maior destemor
será abrir o coração para o amor,
para a paz, para Deus.
Ainda creio nas flores de um jardim,
ainda acho que se pode tocar alguém
com uma pétala e não com um machado
e ter o mesmo, ou um resultado até melhor.

Inserida por DirceuKommers