Sonho poesia
O AMOR
O amor é uma mentira
Bem contada em verso e prosa
Por poetas, loucos e bêbados
Tolos inventores de estórias.
O amor é ilusão da escória
Que da sarjeta espera ter notado
Seu sonho de receber uma rosa
De quem só espinhos lhe atira.
Por isso é que o ódio impera
Pois é sentimento de verdade
Tendo a todos como arautos
Que vivem a fazer guerra
Por dinheiro, honra ou vaidade
E venerando Marte em seus autos.
"Por tanto pensar, por tanto amor, por tanto conter o choro, Sonhei...
Sonhei em ser seu, sonhei em viver contigo, então Fracassei...
Fracassei em tentar, fracassei no agir, Sofri....
Sofri e ainda sofro, por pensar em você...
Pensei que o sonho que fracassa não poderia sofrer...
Mas o sonho...
O sonho, já não era mais sonho e sim a nossa realidade!"
'Sinto sua falta e quero que saiba'
Desculpe se parece que negligencio,
não é minha intenção.
Queria te ver todos os dias e mais além,
estar sempre ao seu lado quando precisar,
quero que saiba que quando você chegou
eu não esperava, mas agradeço a Deus por ter lhe enviado,
aprendo com os erros aos quais não quero cometer, mas cometo!
Sei que não tem muita paciência com certas atitudes minhas,
mas peço que creia somete e quando tudo der certo e estivermos
unidos em uma só carne quero ser como Deus, onde você encontrou:
Segurança - Repouso - Paz - Liberdade - Cura - Afeto - Intimidade
"Quantas vezes sonhei,
Já procurei e esperei.
O seu olhar me faz enxergar.
Já não preciso te procurar,
Você vem me encontrar.''
A estrada da vida
As vezes a gente volta lá trás...
para lembrar os sonhos que tínhamos;
tentar recuperar algumas placas pelo caminho que nos indicavam a direção.
As vezes acho que não obedecemos alguns sinais...não prestamos atenção no amarelo; não paramos no vermelho, e não seguimos quando era verde.
E agora, a vida nos cobra uma multa cara por isso.
Talvez estamos no lugar que não era aquela viagem que desejávamos.
Mas não temos como voltar na estrada; é contramão
O jeito é seguir em frente... talvez deixar algumas bagagens pesadas pelo caminho tornará mais leve a viagem.
E seguindo, que saibamos interpretar as novas placas, obedecer aos próximos sinais.
E que estes nos conduzam aos nosso verdadeiros sonhos.
Devaneios
Seria o começo do fim
A beleza do nada com a luz apagada
E esse toque de mãos na falta do olhar
Sinto-a, nesse abraço aconchegado
Os devaneios de pensamentos nessa ausência assimilada
Nesses segundos onde sinto minha alma
Um apelo com as mãos entrelaçadas
A realidade na verdade encontrada
Acordada. Sinto-me perdida solitária
Eu ainda me lembro
Daquele último abraço
Admiração, medo, orgulho
A despedida sincera
Contagem regressiva
do que seria uma breve espera
Ao piscar dos olhos
se tornou progressiva
O tempo parou e depois passou
Só a lembrança ficou
O sonho acabou
Um ciclo se fechou
Não pensemos demasiado na derrota. É apenas um jogo, um jogo que nos dá alegrias e também traz lágrimas. Mas, afinal, o que é um jogo senão um momento de distração, uma pausa na vida, onde nada está verdadeiramente em causa, senão um pouco de orgulho?
As lágrimas de uns são os sorrisos de outros, e assim o equilíbrio da vida se mantém. Não cultivemos ódio ou raiva contra quem nos venceu. O desporto é uma celebração, uma festa que deve unir e não dividir.
Agradecemos aos atletas que envergam as cores nacionais por nos terem feito sonhar. E mesmo agora, depois da derrota, continuaremos a sonhar juntos. Porque no fundo, o que importa é o sonho, e o sonho é eterno, indiferente aos resultados de um jogo.
No jardim do meu ser, rosa brava, és a luz que acalma,
A paz encontrada, inspiras versos, palavras encantadas,
És o refúgio da minha alma desassossegada.
Quando teu olhar, mar de serenidade, me encontra,
Meu mundo aquieta, em cumplicidade nas longas conversas,
E no silêncio, um amor que ensurdece e encanta.
Mesmo distante, és constante presença,
Flor que habita meu sonho e a lembrança,
Trazendo à vida uma doce promessa,
Minha rosa brava, livre e insubmissa.
A Arte de sonhar
Alimenta teus sonhos e busca realizá-los sem depender dos outros, pois somente tu sabes o quanto eles gritam dentro de ti.
Então, vá à luta, meu bem, pratique a arte de sonhar!
Fique bem e faça o bem :)
Andei léguas
Buscando sonhos que sonhei só
Me perdi pelo caminho
Não lamento o que busquei
Buscaria mil vezes
Não fosse o desalento
Andarilha,
caminharia outras mil léguas
Só para ter comigo a realidade.
NESTE TEXTO VEMOS UM DOS MOTIVOS DE UM CADEIRANTE NÃO VIVER UMA VIDA SOCIAL E NORMAL:
Havia 2 grupos de pessoas.
Ambos os grupos se reuniram para organizar uma viagem tão sonhada, só que um grupo tinha um membro que é cadeirante mas o outro grupo não.
Os dois grupos estavam se organizando para que a viagem tão desejada acontecesse, só que...
O grupo que não tinha nenhum membro cadeirante começou sem nenhum obstáculo e nenhuma dificuldade encontrar as suas soluções para que o seu grupo realizasse o sonho desta viagem.
Já o segundo grupo achavam logo dificuldades e obstáculos para realizar esta viagem, e o pior, sabem qual foi o motivo da maioria dos obstáculos e dificuldades encontradas no grupo que tinha o cadeirante como membro?, o próprio cadeirante!
Já sentiu que estou longe contigo?
Concentro-me em me libertar deste onírico,
Onde o perto pode ser muito longe
E encontrar-te algum dia
Durante a apneia do meu coração
a terra dos monstros dormentes se sustenta.
Não deseje acorda-los.
Sonho de olhos abertos num dia solitário
mesmo estando ao teu lado não podendo alcançar-te
Gritaria,
se ao menos um sussurro meu,
ao teu ouvido chegasse.
Não se preocupe
Aquele agradável desperto
disfarçadamente está...
Curando cicatrizes,
ajuntando estrelas
abrindo os portões do paraíso.
Incansavelmente,
Concentro-me em me libertar deste onírico,
E encontrar-te algum dia
Sentiria isso comigo?
Chorar não é tão ruim. Faz doer a cabeça, mas alivia o coração.
Ruim mesmo é perder a capacidade de sonhar!
POESIA
TÍTULO: ÚLTIMA CARTA
Quando tudo isso acabar
Ficarão boas lembranças
Do passado que deixei
Onde cada um participou
Todas as coisas têm um fim,
Vou terminar com um belo final.
Vivi grandes momentos
Com pessoas especiais
Deveríamos ter aproveitado mais,
Cada momento que passou
Mas aproveitamos bastante
Essa história que terminou
Agora se inicia uma nova,
Nem sei por onde começar.
Mas de algo tenho certeza:
Perto de vocês sempre vão ficar.
Sonhamos, certamente, através de nosso lúdico e real espírito, em busca de esperança embasada na razão.
Amor, eu te deixei
Pra ir atrás do que eu sonhei
Não tem mais nada a ver
Já tava tão na minha
Eu tenho o dom de ir além
Vou é correr o que tiver pra ver
Eu quero ter bem mais que eu tinha
E sem você eu vejo tudo tão mais claro
Não queira cortar as asas que Deus me deu. O céu é para quem sonha, e o meu desejo é que você descubra o seu potencial; e voe alto também.
— Jucelya McAllister
“A vida começa aonde vocênão
sabee termina quando você
não quer, melancólicae
passageira comoo
sonhoquese
evapora
ao
amanhecer.”
A vida é como um ser que está sonhando, e o medo de morrer do sonhador se resume, em, de repente, despertar em um outro mundo desconhecido, e assim por diante. Depois, despertar e novamente adormecer em outro sonho maior ou menor, tanto faz. E uma vez mais dormir e sonhar em outro sonho que já estava lá, apenas te esperando: você despertar do sonho anterior.
Ideia baseada no conceito do eterno retorno de Nietzsche, mas não do mesmo.
