Sonho poesia

Cerca de 13430 poesia Sonho

"Na Luz o homem que sonha se revela por inteiro. E trabalha muito nesta direção. Mesmo com alma despedaçada pelas decepções e frustrações vai em frente acreditando que pode mudar o rumo das coisas. É na esperança que o sonho renasce".
(Em "Não matem os nossos sonhos")

Inserida por portalraizes

Na escuridão de mim
Vejo teus olhos
Distantes léguas, ruas...
Na loucura de ter-te por perto
Te caço entre grades, tetos.
Sou refém das minhas loucuras
Loucos, tortos devaneios.
Me aprisiono na saudade
Me acorrento nas memórias
Lembranças,
Enlouqueço na vontade
Obsessiva, delinquente...
Muros, portas se trancam
Se fecham,
Me perco na agonia
Sem rumo,
Só o passado a minha frente.
Procura sem limites
Sem medidas,
Não há espaço, não há luz.
Só réstias,
De um sonho esquecido
Perdido,
Na história do tempo.

Inserida por LeoniaTeixeira

Um 'insight' político
Grande parte do povo brasileiro pensa que não é escravo e que vive em liberdade, Engana-se. É escravo e tem um único dia de liberdade: o dia do voto. Mas nesse dia, para não perder a migalha que lhe é dada a título de cabresto político-eleitoral, ele vota preferindo continuar escravo, o que o torna incapaz de buscar seus sonhos; talvez nem saiba sonhar...

Inserida por clovisrosa43

"Não durma antes de sonhar..."
Quando sonhamos, despertamos para o que realmente somos.
É o sonho nos mostra o que ainda queremos ser.
Sonhar nos permite ser.
A esperança são nossas asas.
A vontade, nosso combustível.
A fé que mora em nossos corações, nos move para a direção.
Nunca saberemos a distância que há entre o sonho e a realidade, mas no fundo a gente sempre sabe o que fazer pra conquistar.
Escute o pulsar! Não se canse de tentar. Nunca deixe de sonhar.
Sonhar é tão profundo quanto Amar.

Inserida por CiSil

" Morro quando passo a não viver o que sonhei e quando acabo vivendo o que não me faz sonhar"

LCS__ENJ

Inserida por luispensante

Só que não

Sonhei
Acordei assustado
O cheiro da sua presença
Presente ao lado

Interrompi o sono
Rasguei a razão
O sonho colocou
Teu corpo à mão

Percorri cada curva
Como que anda em
Estrada desconhecida
Com Cuidado

Na cama
Eu me perdia
O que era real?
O que era fantasia?

E naquele lugar
Da inconsciência humana
Onde se misturam todos
Os sentidos
Você bagunçou o ambiente

Um delírio consciente
Platônico
Um encontro na fuga
Uma sensação de déjà vu
Imaginar seu corpo nu

O despertar é engraçado
Um choque
Do êxtase
Do sonho

Uma constatação
Que só o meu sorriso
E meu olhar ainda distante
Sabem definir

Inserida por Joaoanibal

Tive medo de errar, errei.
Almejei acertar, errei de novo.
Sonhei em conquistar, um novo erro.
Quis muito saber, errada novamente.
Persegui as vontades, mais um erro.
Escrevi entrelinhas, errata, equívoco, mal entendido.
Falei claramente, precipitada, grossa, sem filtro.

No fim, ficou claro que certo mesmo é o erro, de resto, o que vier dessa vida é lucro.

Inserida por LSumpter

Uma recordação da infância

Pensamento vai ao longe,
em procura de um rastro seu;
lembranças me vem a mente,
trazendo recordação do que se viveu.

Em meu sembrante, atravez
do olhar, revelo saudades que neste
momento, já não consigo disfarçar.

Quem terá eu ter o poder de
voltar os dias, regredir as horas
e no momento certo do passado,
retornar a minha infância.

Momentos felizes e alegres em
que vivi, recordações e lembranças
em que hoje me fazem refletir.

Questões e dúvidas sobre
quem hoje me tornei, confrontam
meus anseios e desejos
que na minha infância sonhei.

Mas quando olho para a lua,
escuto uma criança a brincar na rua;
Travessa e traquina, que naquela
noite se apaixonou por uma menina.

Inserida por EternoRomantico

Às vezes esperar não é suficiente, acreditar que o amanhã vai ser melhor e que os sonhos vão se realizar, não basta.
Precisamos ter uma fé viva e ir ao encontro do que acreditamos. Só assim o amanhã se torna hoje, o depois se torna agora, o sonho se torna realidade e a luta vira alegria.

Inserida por josehsilva

Eu não quero um romance de conto de fadas,
A parte do final feliz não me interessa,
prefiro ser feliz o tempo todo,não só no fim.

Inserida por NathallyeCosta

Quando pensamos que na vida nada vai nos surpreender;
Basta sermos pais que nós vamos entender;
Um filho é uma bênção ,um amor uma imensidão;
É tão grande quem nem cabe dentro do meu coração!
Se alguém me perguntar, o que me traz alegria;
Responderei que sem meu filho, tal sentimento não teria;
E se me perguntarem qual satisfação de viver;
Direi que o sorriso do meu filho é meu prazer;
E pra finalizar esse poema que vos dito;
Meu filho eu te amo do tamanho do infinito!!!

Inserida por brunnonego

A Felicidade

O vida que levo, desfruto e saboreio.
Quão meigos são os teus traços
Quão frios teus abraços.
Se te envolvo e me prendo a ti, sinto o amargo sabor daquele que pouco a pouco a tentam roubar de mim.
Roubar a vida? Me pergunta o tempo...
Digo eu:
- Sim. Roubar-me a vida. Vida essa que sofro, que lamento e me sento a observar o encanto dos desencantos dos teus algozes.
Mas que tem o tempo com a vida?
Já dizia a sábia experiência:
- O mesmo que a saudade com a partida!
E assim é a vida!
Cara, longa e sofrida!
Mas ainda que sejas assim tão restrita, a felicidade que fora outrora dita; diz o poeta:
- É apenas um estado de espírito.
Ser feliz é ser cônsul de quem és, donde vens, aonde vais e onde se quer chegar.
Independe de tempo, dinheiro, amores e desamores encontros e desencontros.
Ser feliz é saber que em cada partícula de vida, há uma oportunidade de plantar uma semente de sorriso um diálogo, um abraço, uma surpresa escrita em uma folha com pautas.
Ser feliz é contentar-se com o que tens e não ambicionar o que não tem
Ser feliz é simples.
É claro.
É belo.
É dizer bom dia sem ter a obrigação de dizê-lo.
É sorrir para alguém que, por um desacerto, tropeçou e caiu sentado, sem esquecer de estender-lhe a mão para que o dito se ponha de pé.
Em suma é isto:
Ser feliz é ser
Ser feliz é querer
Ser feliz é viver.

Inserida por SrJoelRodrigues

É preciso tropeçar em uma pedra
Pra percebemos que é impossível
Continuar andando e olhando para o céu.

Inserida por diogonogue

"Tudo na vida é um jogo, uns ganhamos, outros perdemos, e assim seguimos em frente,
Após muitas derrotas, a vida me favoreceu,
E desta vez me deixou ganhar,
Apostei com todas as forças o meu sentimento,
E obtive a recompensa mais valiosa,
Ao qual nem sonhava em merecer...
Você!!"

Inserida por ARIANERSC1994

Na certeza que em teus sonhos estive presente...
Pois me foi concedido este encontro...

Entre calorosos e saudosos abraços...
Vi-me realizando o desejo...
De estar sempre presente...

A felicidade deste sonho...
É a certeza de minha presença...
Em sua vida mesmo que a distância...

Sempre estarei te velando e te ajudando...
Pois no meu coração são entes caros...
E entes caros não se perdem...

Inserida por SylBarros75

Sonhei

Como uma flecha seu olhar intenso cruzou-se com o meu, causando uma brilhante explosão de risos com fagulhas de amor, carinho e fortes sentimentos…

Um simples olhar de cumplicidade, disperta sonhos de esperança e conquistas, nasce em mim o nosso sonho de amor…

Inserida por PauloLucasAS

As vezes, me sinto sozinho, sinto vontade de largar tudo, de fugir. Mas a vida não permite.
Ela te obriga a correr atrás e coisas que você não quer.

Inserida por hugoprats

Sonhos, romance e poesia…

Quantos dizeres na vida
Quantas poesias perdida
Quanto amor nos meus sonhos
Quantos sonhos no amor
Contradição?
É verso ou prosa?
Ou romance de um romântico
Amor, é loucura ou real?
Teu sorriso me confunde
Me inunda de emoções
Pareço louco
Me pergunto…
Sonhos, romance ou poesia…
Respondo… sentimento…
Confuso?
Não apenas sentimentos de um ser apaixonado...

Inserida por PauloLucasAS

Viver é como ser uma equação matemática, apenas obtemos novos resultados se mudamos as variáveis ou algum termo dessa equação.

Não podemos ter resultados diferentes colocando sempre as mesmas variáveis ou sempre os mesmos termos.

Inserida por dbcomposer

Perfeição de dois seres humanos, dentre-milhões se alinharem a ponto telepático, assim pensando neste conjunto de harmonia como um afeiçoado a sons altíssono, nunca se viram, nunca se falaram, mais se alinhavam se se união com uma pura e intensa PERFEIÇÃO... e assim que 2 seres devem se unir, afim de atingir a mais beleza forma de AMOR...


Uma linhagem uniformica que se compete a união divina...

2 seres formado por essa sintonia, da um fruto virtuoso, q apenas em conformidades telepáticas geram vida...

Inserida por IcaroNegromonteNunes