Som Alto
A medicina do som em sua remontagem histórica tem muito ainda, para contribuir com a saúde da humanidade.
A relação entre som e emoção é mediada por estruturas cerebrais profundas, como a amígdala, o hipotálamo e o sistema límbico.
E a flor se abriu em rosa ao longe, muito longe ao som do realejo. Anjos do vento trouxeram-me os sonhos que deixei em tempos de outrora naquele vilarejo. Ainda sinto a fragrância das pétalas amassadas e mortas pelo tempo. Desperto e nada vejo!
"Eu faço música com o coração, não faço a música da moda, não quero que meu som fique na moda, minhas músicas são feitas para pessoas especiais, para aquelas que olham para o céu em uma noite estrelada e dizem, há algo mais."
“Resiliência é Raiz”
Não é sobre nunca cair,
É sobre sempre levantar.
É ser chão quando tudo some,
É florescer no mesmo lugar.
Resiliência é silêncio forte
Que responde sem gritar.
É coragem em dias turvos,
É saber: vai melhorar.
É dobrar sem nunca quebrar,
É vento curvando o galho,
Mas a árvore insiste em ficar —
Mesmo após cada atalho.
É seguir com os olhos molhados,
Mas com a alma inteira e erguida.
É renascer dos pedaços partidos,
E dar novo sentido à vida.
Resiliência é abraço interno
Quando o mundo vira as costas.
É manter o amor aceso
Mesmo em noites mais impostas.
É o sim depois de mil nãos,
É o passo depois da dor.
É o tempo moldando as mãos
Pra esculpir o próprio valor.
Por isso, se tudo desaba,
E a estrada parece sumir,
Lembra: tua força não acaba —
Ela só aprende a resistir.
Ao me perguntarem por vocação:
- Então, o que você pretende?
"Tocar o instrumento de som mais doce; nele, uma melodia tão perfeita e tocante, que aqueles que a ouvissem desejassem ser pessoas melhores.
Pensassem que ainda estão vivos, apesar de seus sonhos terem sido mortos por pessoas sem cor. Chorassem, lembrando que ainda estão vivos, apesar de não se sentirem."
"Fazer o bem, a quem realmente o receberá.
Mudar a história de alguém; alguém que realmente mereça.
Alguém que recorde com gratidão de sua do valor que lhe atribuiu; e que não lance em rosto em mim desprezo, quando as coisas melhorarem para si."
"Me pergunto, quantos ainda podem se encaixar nisso."
Mel Bie.
'...Quando tinha frágeis pernas, sonhava-me andar.
Quando somente a oralidade do som me vinha,
Eram as palavras que me queriam recontar.
Quando me veio o andar do falar,
Comecei a sonhar-me com o sentir..."
Carlos Daniel Dojja
Fragmento Poema Resonhado
O sino ultimamente bate de meia em meia hora
O som faz com que meu coração lembre da tua chegada
Em busca do meu amor
O som que eu gosto
O som que sempre gostei
Faço repetir aos meus ouvidos
Como um acalanto ao coração
Como um reviver
Como trazer a presença
Mesmo que distante
" Viver tantos anos sem ouvir som nenhum é como um grito no vazio, que ecoa por dentro.
Sempre a procura de algo, mas não encontra nada além da escuridão do silêncio, onde a única coisa que se move são as horas inexoráveis do tempo."
Militão dos Santos
Teu abraço é tudo o que eu preciso para matar essa saudade. Palavras não são necessárias se tão somente do meu lado você estiver.
E se o som da tua voz
Ensurdecesse os meus poemas
Te gritaria ao coração em versos
Com todo o meu amor
Examine atentamente suas prioridades
Seja cuidadoso com suas palavras
Cada som tem seu timbre e vibração.
Recebemos tudo de volta no tempo
Uma ação nunca será sem uma reação.
Tentativas de reconhecer erros
Isso é uma maneira de autoconhecimento.
No caminho devemos analisar e sondar
As distrações que nos fazem procrastinar.
Resistir requer sabedoria excessiva.
O cancioneiro
Toca o som do cancioneiro de fortes ventos, de rota sem fim, o cancioneiro das folhas que rodam nos dias, molham em chuvas de lágrimas pra depois secar no brilho de sol, o cancioneiro da rota que não termina, que toca ininterrupto todos os acordes, todas as notas, com sua potencia, levanta folhas, poeira, apaga e acende o sol em dias e noites, o cancioneiro sublime e autodidata,os elementos, todos são desenhados nos papeis, em acordes, ritmados pela busca e fúria de sonhos, tocados, pelo instrumento, chamado vida.
Palavra brincante
A palavra dança ao som da escuta do viajante à espera de sinais. Movimentos mostram buscas e um possível encontro. É na tinta esfumaçada de um papel rascunhado que a palavra cai, florida, finalizando seu último rodopio do esconde-esconde.
Hoje me lembrei de você dançando ao som do nada, mais seu corpo, seus gestos e delicadeza eram a própria música.
