Sociedade poesia
A sociedade é dinâmica e a tentativa de manutenção do status quo onde impere a exploração é impossível.
O oprimido por natureza rebelasse à opressão.
A opressão pode durar muitos anos mas, acaba.
Nasci nas sombras da sociedade...
Sempre sigo meu caminho na minha solidão...
Presto atenção na educação da pessoas...
Ter estudo não quer dizer nada... Se não ter senso de educação.
E ter estudo não quer dizer que mudará seu caráter... Ou mesmo a dignidade...
Mundo vive no domínio financeiro...
Tudo que você é definido pela sua presença...
Suas vestimentas adequadas te fazem rei por alguns momentos...
Seus amigos são definidos pelo dinheiro que tem no bolso...
Nos bastidores se a a fome te limita nós seus sentimentos e alguém abandonou a certeza que felicidade é uma conta bancária cheia de arrogância... O mundo te mudará.
Seu corpo será sexy até que a bebida acabe...
Nada melhor que acordar cedo e ninguém para te cobrar porque chegou tarde de porre...
Mesmo assim olhar para o espelho te dá noção que ainda não bebeu o suficiente....
As ilusões te fazem ser humilde.
As sensações seriam farpas na alma...
Com o poeta da rebelião
remando contra toda
a correnteza confusa
da sociedade em rede:
Saudando a memória
da paternidade,
Recordando os sonhos
do Comandante Eterno
Poeticamente varrendo
o pó do céu da noite
que causa tormento,
Pedindo para libertar
o General que está
preso inocente,
e todo mundo sabe...
Sobram muitos versos
para outros militares
em lamentável igual,
e aos tupamaros eternos:
Que um não merece
estar preso e outro segue
desaparecido até hoje...
Com o mundo multipolar
invadindo estes versos
latino-americanos
da minha previsível vida:
Tudo me faz todo dia
a memória resgatar,
E imaginar o quê
Comandante Eterno diria:
Se um tal rei fosse
um nobre de verdade
convidaria o rapper
para um duelo de rimas
ou calado permaneceria.
Todos os dogmas religiosos estabelecem uma sociedade moldada ao sabor do controle, muita gente precisa de muito monitoramento, assim a religião domina aqueles que lhes curvam a cabeça quando ameaçados pelo castigo eterno.
A fé distorcida e as crenças enfeitadas no sincretismo mexem com as emoções, dessa forma manipulam as pessoas para que creiam numa divindade exterior que lhes pune severamente.
O medo então os reúne cada vez mais em prisões sem grades, cujas correntes aprisionam sua imaginação e esmagam seu livre arbítrio.
Nós precisamos estar sozinhos em nossa mente, precisamos de nós mesmos, aceitar que o desconhecido temido na verdade é só um homem ignorante, até que o auto conhecimento o transforme naquilo que é, que sempre foi, senhor de si.
A solidão não carece de ausência de pessoas, mas de ausência de barulho interior, podemos estar a sós em qualquer lugar desde que aquietemos para nos ouvir.
Essa solidão é boa, em pequenas doses é o grande bálsamo da liberdade, aquele que nos revigora do excesso e nos acalma no agora silencioso.
Estar religado ao Ser Soberano sem o vínculo coletivo das grandes ilusões é Ser aquilo que se é desde sempre, é despertar do sono dos acordados.
A sociedade obscura...
Pessoas são como uma lata vazia, por fora demonstram ser boas pessoas, que sempre vão te ajudar, que estaram lá quando precisar, porém, isso é tudo mentira! Na verdade, elas são vazias! Não tem sentimentos e nem se importam com os outros.
Meu coração nesse momento dói, parece que uma grande camada de gelo envolve ele, e me faz perder o ar que me sobra, meus olhos parece fontes e mananciais, que são fáceis de transbordar.
Sempre que alguém precisa, estou aqui, agora estou precisando, e quem está?
Minhas forças estão se esgotando, o medo, a tristeza, me envolvem como fumaça, minhas intenções são de ir, minhas vontades de ficar, e minha consciência pesa sobre mim.
Sinto-me inútil nesse lugar, tão cheio de pessoas, e tão cheio de seres monstruosos com o poder de acabar comigo usando somente palavras, esses mosntros se chamam seres humanos, e estou cercada deles, e sou um deles, porém queria poder me esvair, assim como água evaporada, e se isso não for possível, quero ser amada como amo, receber aquilo que dou, realizar os sonhos que tenho sonhado, olhar e acreditar em mim.
Sentir o calor do amor, ser primeira opção, ao invés de última, viver sem querer morrer, ver as pessoas como prioridade, ser minha referência de beleza, olhar no espelho e sorri sincera com o que vejo, ser o que sou sem ser criticada.
Viver e não sobreviver...
Hoje eu completei aquele album
Recordações impostas para sociedade
Dentro de nós, existem belas cidades
Portando belas maravilhas, maravilhada
Não sou bem um Percy Jackson
Mas querem surfar na minha onda
Cuja mesma tu ja és yara
Me hipnotize com seu timbre
Somos meditação para os estressados
Nossos risos cicatrizam feridas intensas
Nossas ditas curam ressacas dosadas
Na intensidade tome um Jack
Coloque nossa playlist sensual
Pra que possamos libertar idéias pesadas.
A Mola
O amor protege o homem na sociedade,
é a mola da felicidade da humanidade.
Se todos amarem ao seu próximo bem,
não haverá falta alguma em ninguém.
Se fores amado, o teu semelhante,
está contigo, ao lado constantemente.
Se amares o teu amigo em verdade,
lhe darás a sua própria felicidade.
Amai de tal modo, que se produza um mundo,
onde existe a verdadeira vida, no existir!...
Um gozo em viver, sem ser nada imundo.
Viver é uma sensação de liberdade,
não há nenhum peso no sentir!
Vivamos por toda a eternidade!
A sociedade prega um sistema hipócrita,
cuja sinceridade é usada
no que lhe interessa dizer,
mas é surda para o que merece escutar.
É tragicamente ilógico que pessoas que vivem em sociedade tenham tanta resistência em investimentos em políticas “SOCIAIS”. Seria como o ser Humano não investir em aprimorar sua Humanidade, suprimir a fomentação do "Bem Comum", destruir a continuidade da Natureza …
Quando permitimos condutas antinaturais se tornarem tão “comuns”…
Apenas um Desabafo...
A sociedade é deveras podre. As pessoas são desrespeitosas em tudo. Não respeitam a liberdade do outro, não respeitam corpos alheios, não respeitam pessoas vulneráveis... Todos contribuem para o ambiente tóxico em que julgamentos são importantes e que o pensamento alheio é, portanto, veementemente relevante para a construção do seu "eu". Sinta-se lindo ou linda! Ame-se, valorize o que há de melhor no seu ser (saiba reconhecer). Ignore as opiniões e comentários com poder destrutivo..., eles não sabem o que dizem... Pessoas: parem de ser cruéis! Pessoas: VIVAM!
Os alicerces de uma sociedade civilizada assentam nos princípios e nos valores.
De outro modo, apenas reinarão a barbárie e a selvajaria típicas da sociedade primitiva.
A Hipocrisia de uma Sociedade Cristofóbica
Essa semana estava assistindo à entrevista de um médium, e foi quando a minha ficha caiu para o seguinte: Quando um espírita diz que a depressão é uma desordem espiritual fruto do acúmulo de energia negativa derivada de sentimentos ruins, ninguém liga (se é que não acha belo e poético); mas quando um cristão afirma exatamente a mesma coisa identificando a origem da tal energia negativa como falta de Deus ou atividade demoníaca, rapidamente surge os xingamentos de "preconceituoso" e "ignorante".
O problema, portanto, não é dizer que o depressivo é alguém espiritualmente enfermo, e sim quem declara isso. Se for um kardecista ou budista a fala é tida como um discurso sobre "ciência da alma", "física quântica" ou qualquer outro eufemismo intelectualóide para o espiritismo ou sincretismos religioso; mas se for um crente na Bíblia, a coisa vira "superstição" e "estupidez".
A cada dia veremos mais dessas hipocrisias sendo vomitadas em programas de TV, rádio, blogs e redes sócias, sendo chancelados por celebridades decadentes, superficiais e cristofóbicas.
Mas, nada disso é surpresa, pois Cristo disse: “E de todos sereis odiados por causa do meu nome”. (Lucas 21.17).
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
A sociedade atual está perdendo o valor do diálogo. No encontro entre duas pessoas ambos querem falar e ter razão. Estamos deixando de lado nossos maiores dons como seres pensantes. Saber ouvir e o poder da dúvida.
Dias, A. R. N.
A sociedade já está bastante quebrada para incutirem que existe relação de autoridade entre os casais. O casal que se ama simplesmente cumpre o quê faz parte do amor cada qual fazendo o seu papel.
Não quero fazer o papel do homem e não quero que ele faça o meu papel.
Dicas para desradicalizar qualquer sociedade:
1- Ensinar a ouvir.
2- Não relativizar o mal.
3- Não cultivar o quê deixou rastros de tragédia.
4- Não generalizar.
5- Não buscar ser voz unilateral.
6- Retirar a carga emocional diante de certas interpretações.
Temos o hábito de usar construções impessoais, como "a sociedade", "o governo" e "o país", em vez de assumirmos a responsabilidade compartilhada.
Essa prática sugere uma tentativa de evitar assumir o encargo por ações ou eventos específicos, tornando-os mais genéricos e distantes, e, consequentemente, diluindo o senso de responsabilidade coletiva e individual.
Ouvir o próximo é a base para construirmos uma sociedade mais justa, empática e harmoniosa.
Moabe Teles
Toda sociedade é inerentemente produtora de sofrimento.
Existe uma administração social dos gêneros e das diferenças, a qual estabelece papéis específicos dentro do tecido social.
Observamos por que a geração Z enfrenta tantas dificuldades ao assumir seu papel na sociedade e adentrar na fase adulta.
Um exemplo típico é o da jovem que, ao procurar emprego, inverte os papéis na entrevista, questionando o gerente sobre quantas horas precisará trabalhar, afirmando que não pode cumprir certos horários ou realizar determinadas tarefas devido a outros compromissos.
Apesar de ser uma geração progressista e tolerante em relação a questões de gênero, raciais e ambientais, muitas dessas preocupações são tratadas virtualmente, no conforto do sofá dos pais. Há uma notável dificuldade em sair de casa, vivenciar experiências reais como iniciar a vida sexual, dirigir, trabalhar, manter um emprego, sustentar relações pessoais e defender pontos de vista de maneira consistente.
Essas características da geração Z refletem um cenário onde a tecnologia desempenha um papel fundamental.
Conectados desde cedo, esses jovens têm acesso imediato a informações e interações digitais, o que pode influenciar sua capacidade de lidar com desafios do mundo real.
A dependência digital também pode contribuir para uma menor experiência prática em lidar com as complexidades da vida adulta, impactando seu desenvolvimento pessoal e profissional.
Portanto, é imprescindível encontrar um equilíbrio entre as habilidades digitais e as necessidades de enfrentar as responsabilidades cotidianas. Isso envolve incentivar experiências offline que promovam o desenvolvimento de habilidades interpessoais, autonomia e resiliência, essenciais para uma transição bem-sucedida para a vida adulta na era digital.
Vivemos em uma sociedade que muitas vezes nos ensina a colocar as necessidades e desejos dos outros em primeiro lugar. É como se fosse um senso comum de que devemos sempre nos dedicar aos outros, deixando nossas próprias necessidades em segundo plano. No entanto, essa mentalidade pode ser extremamente prejudicial para nossa saúde e bem-estar emocional.
É fundamental lembrar que cuidar de si mesmo não é egoísmo, mas sim uma forma necessária de amor próprio. É impossível estarmos verdadeiramente presentes e cuidarmos das pessoas ao nosso redor se não fizermos o mesmo por nós mesmos. Portanto, se cuide.
Amar a si mesmo também é fundamental para conquistar o respeito e o amor das outras pessoas. Quando nos colocamos em primeiro lugar, emitimos uma mensagem de valorização pessoal, ensinando aos outros que merecemos ser tratados com respeito e consideração. Afinal, se não nos amamos, como podemos esperar que os outros nos amem?
O Mandamento diz para amar ao próximo como a nós mesmos, e isso confirma a importância de nos amarmos antes de tudo. Quando nos dedicamos em amar e cuidar de nós mesmos, estamos capacitados a oferecer amor e cuidado genuínos aos outros. É uma troca de energia saudável, em que todos se beneficiam.
E se por acaso você não tem praticado o amor próprio, não se preocupe, nunca é tarde para começar. A qualquer momento podemos tomar a decisão de nos valorizarmos mais e nos colocarmos em primeiro lugar. Às vezes, pode ser necessário buscar ajuda profissional para aprender a construir essa habilidade tão importante, e não há vergonha nenhuma nisso. Reconhecer que precisamos de apoio é um ato corajoso e sábio.
Lembre-se: você é a pessoa mais importante da sua vida, e merece todo amor, respeito e cuidado. Portanto, se cuide, se ame e se coloque em primeiro lugar. Você perceberá como isso mudará positivamente suas relações e sua própria vida.
- Edna de Andrade
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
