Sociedade poesia
Essa inteligência, assassina da arrogância, destrói os neurônios dessa sociedade que se acha autoritária, anulando a percepção coletiva que se presencia a beira de uma convunção mental causada por este motivo obscuro e pouco ilusório. Fato concretizado ao longo dos séculos, que ao passar dos anos torna-se cada vez mais visível ou invisível aos olhos de quem não abdicou dessa tal ignorância apaixonante.
O DIABO é um serzinho humanizado que o homem cristão dissemina na sociedade através dos métodos religiosos. De chifrezinho vermelho para conotar a ideia de maldoso. Desprezível e vulnerável. Oh Diabo!.
Casamento não é negócio. Não é sociedade em que o contrato permanece enquanto se tem dinheiro ou estoque. Não foi feito pra ser “eterno enquanto dure”. Não se sustenta dos “ismos” do machismo e feminismo, ou qualquer outro fanatismo em que a motivação seja o “EU” e não o “NÓS”. Se não for um pelo outro e ambos pelo lar, melhor não casar.
A moral tem a mesma raiz que o sagrado. Uma com o outro são os alicerces da vida em sociedade e sustentáculos da alma humana. Por isso, é praticamente inevitável que quando o segundo é achincalhado a primeira venha a entrar em franca deterioração. Consequentemente, a sociedade não tem como não acabar mergulhando gradativamente no caos e as pessoas acabarem ficando desamparadas, perdendo-se em meio aos entulhos, religiosos e morais, que jazem no âmago de suas atormentadas almas que, vagarosamente, terminam por abdicar do bom senso e da razão.
Com o decorrer da história a sociedade foi conclamada a defender a democracia e a igualdade jurídica entre os homens na constituição de um regime republicano.
A sociedade a todo momento nos convida a nos tornarmos insanos ao aderirmos as suas novidades, suas ditaduras e seus progressos tecnológicos. Aceite o desafio de aderir tudo isto, porém enlouqueça esta sociedade fazendo uso do seu poder de não ceder às suas regras.
Todas as obras são de acesso gratuito. Estudei sempre por conta do Estado, ou melhor, da Sociedade que paga impostos; tenho a obrigação de retribuir ao menos uma gota do que ela me proporcionou.
Vivemos em uma sociedade doente, vivendo o mal do século, hipócritas, preconceituosos e moralistas. Os mais otimistas acreditam em uma cura, eu? ... bem, não é tão simples assim.
Defender o armamento civil é dizer que devemos combater a corrupção ensinando a sociedade a roubar honestamente.
Ser original em um mundo de cópias é um dos maiores desafios na sociedade contemporânea, mas ainda é o melhor caminho a ser seguido.
O hedonismo reinante em nossa sociedade, que impregna em todas as esferas da vida contemporânea, sorrateiramente leva os indivíduos a reduzirem a sua percepção e compreensão de toda a realidade a pequenez de sua ânsia por prazeres que, inevitavelmente, acaba subvertendo toda a hierarquia dos valores e desfibrando toda a sociedade.
Realmente marginais de comunidades carentes são vítimas, não de nossa sociedade, mas sim da sociedade secreta dos bandidos homiziados nos poderes da república.
Em campanha o candidato é taxado de oportunista, mas quando é eleito, a sociedade faz sumir as evidencias pelas mesmas razões.
Quem muito muda seu jeito para pior, acaba sem nada! Mas os que não muda, e mal visto pela sociedade, não importando se o seu jeito e bom ou ruim.
O Homem é fruto da sociedade onde vive, mas isso não significa que ele precise ser submisso quando averiguar que seus direitos estão sendo transgredidos.
A justiça brasileira classifica o bandido que matou sua filha como a vítima da sociedade, sua filha como a opressora, e você vingando-a, como bandido.
A palavra liberdade deve ser suprimida no dicionário. Dentro de uma sociedade, a liberdade é apenas uma utopia. Entretanto, existe a possibilidade de a liberdade se tornar como algo real, concreta e transparente. Só depende do homem saber intervi-la!
O homem sem pensamento crítico não acompanhará o progresso de uma sociedade e não irá contribuir em nada com a sua evolução. O homem com suas ideologias extremistas regurgitará o ódio e a intolerância perante a uma sociedade evolutiva. Este não passa de um tolo.
Na sociedade pós-moderna fazemos coisas em modo padronizado e repetido que em alguns momentos esquecemos de nos perguntar qual a razão de estarmos fazendo aquilo.
O grande problema da sociedade é querer trocar os valores ricos e duradouros por valores pobres e momentâneos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp