Sociedade
Um governante é o reflexo de sua sociedade, antes de apontares o dedo e partir para crítica olhe à sua volta
Um governo, com os impostos da sociedade, faz uma obra pública. Depois entram outras pessoas no governo e vendem essa obra, quase de graça, para seus apadrinhados e a sociedade aceita calada. – Pode isso... ?!
Quando os da direita e os da esquerda não se entendem, a sociedade (se nada fizer) caminhará para o fundo do poço.
É assim mesmo em uma sociedade infeliz, tão frustrados com a própria vida que fazem de tudo para acabar com o amor alheio.
Pensar, saber mas nada fazer, é como se não pensasse ou soubesse; a sociedade reconhece ação, não pensamento ou conhecimento vão.
A SUA definição de "chegar ao topo" não precisa ser a definição da sociedade ou de qualquer outra pessoa. Você faz você.
" E em meio a multidão eis que surge um individuo, um ser estranho que a sociedade se espanta quando vê, não por sua aparência ou seu jeito estranho de andar, mas pela sua educação. Um sujeito que olha com uma expressão séria e ao mesmo tempo gentil, que não se importa com a classe social ou a aparência, ele simplesmente é daquele jeito. Um jeito tão distinto, tão incomum. Esse jeito? Esse jeito alguns costumam chamar de educação, outros chamam de gentileza, outros por vez chamam de atenção e existem alguns que se atrevem a chamar de intromissão. Enquanto embarca em um ônibus o sujeito deseja um bom dia ao motorista e ao cobrador. Procurando um lugar para se sentar, ele encontra um lugar vazio ao lado de um senhor... Enquanto deseja um bom dia ao senhor, ele franze a testa e com uma cara de espanto da passagem ao sujeito. Todos no ônibus se encontram com cara de espanto e admiração... "
A sociologia diz que: o homem deve viver na sociedade, que aquele homem precisa da sociedade para viver, eu digo o contrário, é a sociedade que não vive sem o homem, ela é que precisa do homem para continuar funcinando, a propósito o homem vive muito sem a sociedade,já a sociedade, não,ela não vai pra frente sem o homem,ela não existe sem o homem.
Queridas mulheres! O mundo anda em conflito... Porque o feminino anda em conflito! A sociedade colhe as consequências de um longo ser e estar da injustiça contra o corpo feminino.
Fomos ensinadas a reprimir nossos corpos embaixo de muitas saias e sufocá-los em espartilhos amarrados contra as leis da saúde e do bem estar.
Um jornalista mal intencionado faz estragos maiores na sociedade do que milhares de criminosos juntos.
Se esconda nas sombras
Não seja você.
Exatamente,
A sociedade nos impõe o que acreditam;
Conviva;
Escute;
Seja bom;
Esqueça seus demônios;
Seja normal.
O que não percebem é
Que, ao dizerem isso,
Não querem que você,
Seja você.
Então,
Em sociedade
Esqueça suas peculiaridades
Seja o “padrãozinho” sempre imposto
E só seja você em frente a quem merece.
Quando estiver só,
Pule;
Dance;
Grite, com toda sua força;
Sem medo de julgamentos;
Pertença a você mesmo;
Seja sua alma gêmea;
Seja livre.
Em algum momento,
Um outro alguém,
Este escondido nas sombras da sociedade,
Vai querer te conhecer por completo.
Está cansado do “padrãozinho”,
Procura o mágico.
Que sua aparição valerá a pena.
É difícil levantar da cama em uma sociedade onde as pessoas preferem um Status em vez de ler um livro
"O professor é um herói da sociedade, e como todo herói, é aplaudido quando resolve um problema que não é seu e marginalizado quando faz 'apenas' o seu trabalho."
Por vezes, as pessoas se tornam diferentes, daquilo que realmente são, para agradar a sociedade. Mas para isso, deixam de ser essência, para viver de aparências. Porém o tempo, mostrará o que realmente valerá a pena; ter sido quem agradava, alguns da sociedade e perceber que, o que atraía as pessoas "interesseiras" era a aparência, status e posses. Ou ter sido você mesmo e saber que aqueles que estão ao seu lado, não se interessam pelo que aparenta ser, mas quem é! e como disse Lao Tsé: "O ganso da neve não precisa se lavar para ficar branco. Nem você precisa fazer nada senão ser você mesmo".
A verdade é que com as mudanças da sociedade as instituições religiosas também tem que se reciclar, não necessariamente quanto ao que seria considerado pecado ou não, mas sem duvida é preciso rever a maneira de expor suas crenças e como conviver com a realidade da sociedade contemporânea. “Infelizmente” hoje já não é possível simplesmente “queimar as bruxas”, é preciso conviver com elas, e se quiserem ir ainda mais fundo e obedecer aos ensinamentos de Jesus, o qual segunda a fé cristã é Deus e perfeito, estas precisam aprender a amar, aceitar e até mesmo morrer por elas.
