Textos sobre relacionamento para refletir
Acabei de descobrir que tenho fobia de relacionamentos. Pessoas pactofóbicas o primeiro sinal de crise no namoro já pensam em desistir,já pensam em todo o futuro e em todas as coisas erradas que podem ou não acontecer durante o relacionamento,levando elas a sofrer e desistir antecipadamente. Cansam logo da monotonia de relacionamentos e se descobrem algum gosto diferente do parceiro isso logo gera uma crise.
Ao acharem que o relacionamento perdeu a graça, suas ações se tornam impulsivas pois tendem a não ter mais desejo por manter o relacionamento de pé. Em alguns casos também,os pactofóbicos querem manter a união mas não sabem como.
E a cura para isso? Aprender a sentir.
Agora me diga,por que diabos eu iria querer sentir mais?
"Não precisamos mais"
Depois de tantos relacionamentos mal sucedidos, comecei a estudar o q estava errado. Cheguei a conclusão que as mulheres estão em uma evolução tão gigantesca que não existem homens suficientemente capazes de haver uma boa relação. Os homens estagnaram, pararam no tempo. As mulheres não precisam dos homens, porque enquanto eles estavam assistindo jogo com os amigos e entrando em um motel escondido com a gostosa do departamento, as mulheres estavam na sala de aula, fazendo cursos e trocando a lâmpada sozinhas, aprenderam a trocar o pneu do carro, que aqui confesso, faço isso muito bem, e já vi homem todo enrolado e envergonhado por não conseguir fazer isso tão bem. Agora vem o feminismo dos homens, dizendo que as mulheres não querem nada sério.
Onde que uma mulher vai usar um ser que quando se sente ameaçado vai chorar na barra da saia da mãe, ou que vai correr para os amigos contando as vantagens obtidas em uma traição na noite anterior. Os homens traíram tanto, esnobaram tantos suas amadas e subitamente as trocaram como uma cueca suja, que as belas se destacaram diante da dor e se fortaleceram e hoje há quem diga que a mulher perdeu seu encanto de mulher. Tenho que concordar com isso, já não dançamos como antes e já não ficamos mais quietas diante da esnobação dos maridinhos. Afinal, ela foi obrigada a concorrer entre várias carreiras pelo mundo, para poder comprar aquela bolsa que antes era dos sonhos e hoje ela tem a coleção completa.
Imagine a cena deprimente de uma mente fantástica, lavando roupas esfregando o chão e limpando os restos da pasta de dente que o querido maridão derrubou e fez questão de não limpar, afinal, ele te uma esposa né? educando os filhos, com amor. Por outro lado o fantástico marido esta desejando mais que tudo pegar aquela estagiaria linda que acaba de entrar na empresa, e ele louco para contar vantagens aos amigos, a conquista e enfim, consegue alcançar seu sonho de consumo, no dia seguinte a esposa com o avental molhado de tanto lavar roupas sente o sutil exagerado cheiro de outra dona, o restos de maquiagens que fora deixado como rastros de um crime perfeito, deveria ser perfeito, mas não foi. Agora devo confessar, onde uma mulher vai usar, uma mente mediana para menos? Se ela pode ser a estagiaria linda, ou a chefe da seção, louca para dar uns amassos naquele gatíssimo estagiário e te digo mais, ela ainda não teria que lavar suas cuecas fedidas.
Obs. Aquela estagiaria foi a ex de algum outro canalha e mal sucedido garotão que achava estar em alta...hahahahahaha
Certo dia me perguntei: Poque o tempo destrói tudo? destrói relacionamentos, destrói o amor, destrói a amizade e nada sobrevive a ele. Vejo agora que esse pensamento é errôneo, que na verdade, somos nós mesmos que destruimos e não há nada mais triste do que saber que somos nossos piores inimigos. Não adianta pôr a culpa no tempo ou em qualquer outra coisa, quando na verdade somos nós mesmos que deixamos de contemplar o simples e o belo. Deixamos de andar em arco-íris, deixamos de abraçar nuvens e perdemos a nossa essência em nossas atividades. Então nossas vidas são presas num barbante e somos nós mesmos quem damos os nós. Por que os seres humanos são assim? Porque querem o tudo e depois sobrecarregados querem o nada? Porque as pessoas estão sempre insatisfeitas? Respostas? não as tenho. Mas quanto a mim, vejo tudo mais claro agora. Eu só quero amor e gargalhadas. Andar na chuva, fazer coisas de criança, poder contemplar o nascer e o pôr do sol, poder admirar as coisas mais singelas que Deus criou pois são nelas que vejo reflexos da glória de Deus e isso me enche de vida e de vontade de lutar contra rotina e contra meu “eu inimigo” que insiste em destruir as coisas.
Então meu conselho é: Sorria. O sorriso cura uma infinidade de males. Pare de existir e viva! mas viva as coisas mais simples pois são as mais belas.
As pessoas que nos relacionamentos interferem direta ou indiretamente em nossa forma de ser, agir e pensar. Se desejamos o melhor em nossas vidas devemos ter o melhor e não se contentar com o pior, pois essa grande novela chamada "vida" pode ser triste, feliz, alegre, promissora, fracassada, harmoniosa, enfim. Tudo depende da qualidade dos atores e figurantes que escolhemos para participarem dela. No final são as nossas escolhas que determinam o enredo e o seu fim.
Meu maior objetivo não é plantar negócios, mas plantar relacionamentos. Os negócios são ao mesmo tempo meio e consequência.
Ser escritora acaba com os meus relacionamentos, cheia de cobranças e ao ver que eu faço um texto para aquele fidi-mãe-boa que eu nunca consegui superar. Ainda tenho vontade de tacar meu celular na cabeça dele para ele lembrar que ainda deve me ligar todas as manhãs e dizer das meninas e da sua vida fútil que ocupou a minha vida muito tempo. Poderia saber de coisas tortas que no fundo eu sempre odiei. Mas ser assim não é nada fácil. Nem quero muito te superar e nem superar tudo que eu senti, na verdade, eu não quero mais nada. Só queria me deitar e lembrar da parte boa da minha vida e deixar só o que é podre, assim, afastaria todo mundo de mim. Eu sou complicada, admito. Sou manhosa, temperamental, teimosa e tudo com T. Mentira, tudo não. Sou sentimentalista mas prefiro guardar tudo que eu sinto dentro do blog. Se bem que, quem ler meu blog, nunca sabe ao certo para quem é dedicado os textos. Mas ele existe, viu? E eu nunca superei. Não considero um amor antigo e nem um amor recente. Mas não supero.
“Relacionamentos interpessoais fracassados. Relações intensas, mas sempre confusas e caóticas. Atitudes nada recomendáveis com familiares e pessoas íntimas. Rebeldia. Agressividade quando crê ter sido injustiçada ou ignorada. Ataques de raiva. Explosões verbais. Chantagens emocionais. Carência afetiva. Sedução, manipulação. Dependência ou necessidade de apoio ou cuidado. Instabilidade emocional. Comportamento irritante, insuportável e autodestrutivo. Raciocínio “8 ou 80”, totalmente bom ou totalmente mau. Ou faço tudo ou não faço nada. Presunção. Insegurança. Intolerância à decepção, frustração, separação e rejeição. Ideias paranóides. Fragilidade, sensibilidade, vazio e dor dilacerante na alma. Tudo com muito amor, é claro.”
Quantas vezes em nossas vidas nos autodestruímos?
Seja usando drogas, com relacionamentos fracassados, não cuidando da nossa saúde, nos alimentando mal...
Existem pessoas que tem complexo de Gabriela: “ Eu nasci assim, eu cresci assim e sou mesmo assim...
Insistem nos erros, nos defeitos, continuam seguindo padrões psicológicos incutidos que só lhe trazem infelicidades...
Por tudo sofrem demais, chegando à tolice de pensar em acabar com a própria vida...
Tem pessoas que não sabem viver na paz, na harmonia, no amor...
Preferem procurar dar causa para que os tormentos apareçam para que continuem a sofrer...
Por isso temos refletir sobre como estamos direcionando o nosso livre arbítrio...
Temos que deixar de sermos sabotadores da nossa vida, do nosso relacionamento, da família...
Tem pessoas que são tão egoístas que não pensam no sofrimento que seus atos podem causar aos outros! E não percebe que ao ser egoísta recebe de volta as conseqüências negativas dos seus atos e por isso acabam sofrendo muito mais...
Que o Nosso Pai Amado nos vigie e guarde do mal que podemos fazer a nós mesmos...
Sentimentos, pensamentos e inter-relacionamentos só existem na Vida. Após ela, somente existe a paz perene e duradoura da inexistência.
Ele só me iniciou para relacionamentos liberais, mas eu nao quero ficar assim, de mão em mão. Queria um parceiro; um cúmplice com quem eu possa dividir e somar desejos fantazias e muito prazer.
Como fazer ele se "apaixonar".
Você anda se perguntando por que seus relacionamentos não estão dando certo? Pode haver vários fatores que contribuem para isso acontecer. Seja da sua parte ou da deles, vamos conferir algumas dicas que podem te ajudar na hora da conquista. Faça a sua parte e deixe que ele veja o quão maravilhosa você é, e o que pode estar perdendo. A dele deixe que ele a faça.
Em primeiro lugar seja você, não invente ou faça coisas que não sejam do seu agrado ou costume para impressiona-lo.
Não vá com muita sede ao pote, às vezes por você estar carente, pode acabar forçando a barra e tornar-se a sombra do carinha. Isso não é bom nem pra você nem pra ele, pois quanto mais dependente afetiva dele você se tornar mais distância ele vai querer de você. Vá com calma aproveite. ]
Descubram-se devagar. Não idealize demais, você pode se frustrar. E sempre vale a pena lembrar que príncipes e homens perfeitos não existem. Mas existe sim aquela pessoa bacana que possa te completar em vários aspectos, que seja seu amigo. Bem cada um idealiza e sabe o que precisa, mais, sempre com os pés no chão.
Em hipótese alguma fale dos seus ex, a não ser que surja um assunto, mas mesmo assim fale o necessário. Não tem o porquê de ficar falando sobre o que já passou e falando de uma pessoa que já nem faz mais parte de usa vida. Aproveite as lições do passado para tentar não errar novamente. E convenhamos que é um saco a pessoa de cara já ficar se lamentado. E evite ficar perguntando sobre as ex dele também. A curiosidade mata você quer saber como era a ex dele, e quer falar daquele canalha que te fez sofrer. Mas você não vai fazer isso né? Porque afinal você não quer ficar pra titia! Nem se passar como chata, carente. Então se for tocar no assunto seja breve, com jeitinho e sem se aprofundar no assunto.
Não esteja disponível sempre. Por mais que bata aquela vontade de estar com ele, faça suas coisas. Saia com suas amigas. Não fique sempre a disposição dele esquecendo ou deixando seus afazeres. Você tem que se por em primeiro lugar. Se você não fizer as coisas por você quem é que vai fazer?#pensenisso
Nada de grude, seja carinhosa, amiga, atenciosa. Mas não chiclete! Respeite a individualidade e não se esqueça das amigas. Porque namorar é sempre bom. Mas o que seria de nós sem nossas amigas. Muitas vezes relacionamentos passam, mas amizade continua. Então porque não unir o útil ao agradável. O namorado tem seus dias e as amigas também.
Não deixe o relacionamento cair na rotina. Invente coisas para fazerem. Incremente na intimidade e vocês. Coisas simples podem mudar a relação, e não deixar que ela caia na monotonia.
Bem se não rolar paixão de cara no mínimo esses serão alguns passos para vocês compartilharem bons momentos, um bom relacionamento e o resto o tempo se encarrega ;)
Traição esse é um dilema temido em todos os relacionamentos, até por aquela pessoa mais segura.
Ela engloba vários fatores que tentam abona-la como: falta de atenção, desgaste, falta de tempo, de privacidade entre o casal. Isso nos faz ver que ela é causada por alguma insatisfação, e nos faz ter raiva e achar que a pessoa que traiu é mais canalha que existe.
Sempre que acontece de uma pessoa ser traída, fica se perguntando onde errou, o porquê disso ter acontecido.
Nada justifica uma traição, até porque quem trai sente prazer o traído sente dor.
Só que muitas vezes em um relacionamento a pessoa não consegue enxergar onde está errando, e faz coisas que afasta o parceiro (a). Muitas vezes perdemos as coisas por não cuidar delas direito. Então comece a rever suas atitudes para não magoar a pessoa amada e nem se magoar. Ame enquanto existe amor, cuide enquanto há tempo, se importe enquanto há importância.
Não ter um pai presente me fez fugir de relacionamentos. Me fez desconfiar, fugir, desacreditar, ignorar e abusar. Talvez, agora explique melhor a quem for porque eu sou assim. Agora deve estar mais explicado porque eu fujo tanto de relacionamentos que possam existir. Mas nada disso impedia que eu pudesse sentir um amor tão corrosivo dentro de mim, um amor tão absurdo, tão diferente, mas tão puro.
Níveis de Relacionamentos.
Todo mundo depende de se relacionar com o próximo, quando fala o termo relacionar digo todo o conjunto de ações e reações que uma pessoa tem com outra.
Existe vários níveis de relacionamento e são eles:
Nível baixo: É a mais comuns das interações, nesse nível você não tem vinculo nenhum com o indivíduo, é o tipo de relacionamento que temos com as pessoas que não conhecemos bem, mais quase que ocasionalmente os vimos, ex: alguém do trabalho ou algum "peguete" da balada.
Nível Médio: Assim como o baixo a existe uma freqüência de encontros este é o nível que ira conduzir para o baixo ou médio intenso, nesse nível as pessoas gostam da presença alheia. A interação começa ser algo que mesmo quando não esta presente lembra da pessoa, e comenta quase sempre dela, em situação de citação, ex: Conhece o "fulano"? Então! conheço sim e é uma pessoa excepcional. Nesse nível a frequência de encontros são quase que iguais a do baixo, com a diferença da lembrança que tem quando não esta junto.
Nível Médio Intenso: Quando a pessoa começa a fazer falta, este é o nível que sucede o Intenso. Nesta situação a vontade de interagir tem que ser recíproca, pois ira definir a frequência de encontros e intensidade.
Nível Intenso: !!!!!??????!!!!!! Já começa assim, é o nível mais complexo de todos. Este nível é o começo da evolução a dois, que tem dois tipo de interações e sentimento, e são eles:
Relacionamento de amizade: Ou briga, ou casa, ou tolera.
Relacionamento de casal: que vira namoro, noivado e casamento. E nesse nível onde sentimos a real intensidade do convívio, emoções, sentimentos, situações, onde o pouco se torna muito, o muito se torna pouco, e tudo que agora vira passado. Posso dizer que é o nível mais difícil de se controlar, quando perde o controle de saber dosar vira "INTENSO", a vontade de se ver toma conta do seu dia e os pensamentos quase sempre são tomados, e se entrega a vontade. Mais pena que o continuo, mesmo que prazeroso, se torna rotina. Ah!!! rotina... ai não tem mais classificação para o relacionamento. Uma hora está baixo, como se a pessoa não existisse outra hora sobe para o médio, e quase que raras vezes volta para o intenso. E quando volta é o ponto de evolução, é onde você opta por evoluir e corrigir os erros passados ou deixar rolar, vê onde dá, e absolutamente sempre! te leva pro nível TRASH.
Nível TRASH: Se esta ai já passou por todos os níveis. Esse é o pior de todos, é onde tudo o que rolou vem como filme, mas opção nem sempre é escolha. È onde realmente acredita que o sempre, sempre acaba. Dói, encana, suga , sequestra, toma. E com isso vem a chance da segunda evolução, o amadurecimento forçado! onde você se da conta que mesmo que o sempre acabe, o sempre, sempre começa de novo. E recomeça com todos os nível novamente e sempre.
Sinto falta de emoções e de relacionamentos, as vezes não me sinto por completo.
Vivo me perguntando o porque disso tudo, mais as respostas não veêm, porque não são coisas de se explicar são de se sentir.
Devemo aprender que nem sempre a vida existe regras.Nem sempre relacionamentos acontecem seguindo paradigmas.Nem sempre nossos planejamentos saem como queremos.A vida acontece como deve acontecer,não devemos no privar do que queremos fazer autenticamente por medo de ser julgados ou por medo do imprevisivel.Devemos ser nós mesmos e estarmos preparados para o melhor..e para o pior tambem.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagem de relacionamento para abrir sua mente
- Frases sobre relacionamento para pensar
- Mensagens de relacionamento em crise para superar desafios a dois
- Textos para fim de relacionamento para terminar com amor e respeito
- Com relacionamentos anteriores aprendi...
- Textos de casal que falam sobre o relacionamento a dois
- Relacionamentos Arnaldo Jabor