Textos sobre relacionamento para refletir

Muitas vezes eu falei pra você, que os verdadeiros relacionamentos são construídos com pessoas constantes. Constante é aquela pessoa que você sabe que poderá contar por toda sua vida, que lhe conforta e protege. Pode ser um amigo, sua mãe, seu pai, sua avó, um ente querido já falecido, etc. Alguém que quando se lembra, ou quando convive, traz paz, porque você sabe que realmente o ama. Essa pessoa jamais o deixará desestabilizado e ansioso , e não fará com que você fique se analisando o tempo todo para não magoá-la com medo de perdê-la, pois sempre que precisar ela “estará lá”, assim como você também. Essa é a grande diferença entre os relacionamentos verdadeiros e os superficiais ou tóxicos. Os verdadeiros são construídos com pessoas constantes!
Sua constante que o faz lembrar que, nos deslizes e tropeços, quando acompanhados de sincero arrependimento, você merece perdão e não agressão ou descarte da vida de alguém. Sua constante jamais fará com que você se sinta a pior pessoa do mundo, jamais vai ignorar seus apelos por uma reconciliação após um desentendimento, jamais o desprezará, e jamais contribuirá para detonar com sua autoestima. Acho que todos nós gostaríamos que todas as pessoas que fizeram parte da nossa vida fossem constantes, mas não são. Nem todas conseguirão nos amar verdadeiramente, e nós também não conseguiremos amar a todas as pessoas que passarem pela nossa vida. Devemos respeitar essas diferenças e deixá-las ir embora.
Pense qual a sua constante? Todos nós temos, pelo menos, uma! E se passar ou estiver passando por uma rejeição, lembre-se da sua constante, como sua mãe ou avó, por exemplo. Você merece um (a) companheiro (a) que o(a) ame tanto quanto essas pessoas, e não alguém que o(a) faz acreditar em um amor que nem sequer existe.
Devemos evitar as pessoas que nos colocam para baixo e valorizar mais as que despertam o melhor de nós. Pois quando forçamos a convivência com o inconstante, perdemos a mais essencial de todas as constantes: nós mesmos.

Inserida por Lucianoceobrunni74

Hoje sei...
Que todos sabem o que é o "amor"
não o de relacionamentos, mas o amor ao semelhante, aquele que se doa, sem pretensão de receber nada em troca, que une, sem preconceito e julgamento...
Todos querem receber...porém
Mas por em prática, só os nobres.

Letras Em Versos de Edna

Inserida por versos_de_edna

Vivo fora de controle quando em meus relacionamentos
Que relacionam os meus instintos sexuais com o que
Posso realmente fazer... Só me dê à missão!

Inserida por JULIOAUKAY

Não creio muito nesta história relacionamentos eternos.
Creio no amor,
e este eu o tenho em mim,
independente do sentir do outro.
E posso eterniza-lo.

Inserida por elisasallesflor

Um SIM favorece relacionamentos, mas vários NÃO pode comprometer uma amizade.

Inserida por JacielSantos

Em meus relacionamentos já sumi, por uns tempos, para ver se fazia falta; já apareci assim, de surpresa, para ver se era bem-vindo; já amei pelos dois para ver se a fazia feliz; já sofri pelos dois para não a fazer sofrer; atualmente, entendi que o amor só é completo se você: não precisar sumir, não necessitar surpreender, não tiver que amar sozinho, não sofrer com ele e, principalmente, se você e o seu amor se completarem física e emocionalmente! (Pedro Marcos)

Inserida por PMarcos

Existem relacionamentos que demandam exclusividade, sem meios-termos. Assim é com Deus, se não for tudo é nada!

Inserida por NannyeDias

Muitas mulheres ficam totalmente destruídas após relacionamentos fracassados. Ao mesmo tempo em que outras mulheres se tornam muito mais poderosas após relacionamentos fracassados. Esse empoderamento não vem de experiências com erros ou acertos, ele vem de decisões e condutas que se toma frente aos fracassos ou vitórias. Essa força resiliente que vai se formando a cada atitude tomada, faz com que se reaja positivamente frente aos conflitos emocionais e as situações adversas. Força essa, que se constrói, se edifica e permanece pelas ações que se tomam, sejam em momentos de alegria, normalidade ou tristeza. Haverá mulheres descobrindo esse poder depois do abandono, haverá mulheres descobrindo sua força depois de encontros. Haverá mulheres descobrindo isso tudo sozinhas. Mas essa capacidade de superação sempre esteve ali, dentro delas, intrínseca, guardada, só bastando aqueles momentos de maior necessidade para vir à tona e surgir. Não é essencial ter ou não uma companhia, nem estar ou não passando por dificuldades ou provações. É necessário, apenas, saber que essa força dorme, preguiçosamente, em quem a deixa dormir e acorda, poderosamente, em quem a faz despertar.


Nunca acorrente esse poder, nunca o reprima, nunca se prenda a essas vontades que sempre passam, a esses desejos sem sabor, aos tantos inícios e reinícios de planos e relacionamentos que jamais vão para a frente, nem a essas tantas pessoas que não valem nada e só trazem nós, embaraços e atrasos de vida. Jamais diga que perdeu aquilo que sabe que não tinha. Mas, nunca deixe de buscar o que é seu, não se lamente quando algo não sair como o esperado e não pare. As novas oportunidades irão surgir, esteja pronta para usar essa energia para merecê-las e conquista-las. Seja otimista e realista o suficiente para decidir onde colocar o pé, onde investir o tempo e onde doar o coração. Não deixe ferida nenhuma exposta. Cada cicatriz na alma é local fértil para se cultivar fé, esperança e amor.


Tenha a ousadia de correr os riscos de um fracasso, atreva-se a enfrentar as decepções e desilusões de cabeça levantada. Use essa capacidade de se reerguer para despertar e ser feliz consigo mesma. Nunca desista de buscar o amor. Se precisar chorar, chore. Chorar não é demostrar fraqueza. É demonstrar franqueza. E na leveza da alma, se deixar transbordar. E sempre que preciso, transborde, não é vergonha, é beleza. Uma mulher poderosa saberá transformar cada lágrima em força. Uma mulher forte saberá o tempo certo para mudar. O maior segredo de uma mudança é saber quando e qual porta deve ser fechada e o momento de sair. O maior segredo da felicidade é saber quando e qual porta deve ser aberta e quando e com quem se deve entrar. Encontre sua força, encontre seu amor-próprio, encontre o seu amor. Confie em seu poder. Vai ficar tudo bem.

Inserida por CleonioDourado

A evolução de nossos relacionamentos humanos consiste em sermos capazes de olharmos o outro devagar. O sentimento e a admiração têm de ser processual, na medida em que vamos conhecendo os defeitos e as qualidades do outro.

Quando apressamos o nosso olhar em relação ao próximo criamos o risco da idealização. Logo, a projeção positiva da qual fazemos sobre alguém cria-nos o impulso para nos apaixonarmos e a projeção negativa faz com que nós nos afastemos. De toda sorte, fantasiamos em nossas mentes algo que gostaríamos que o outro fosse e não enxergamos a realidade do que o outro realmente é.

Portanto, devemos sempre lembrar que o ato de amar não é sobre a ilusão que criamos em nosso imaginário, mas sim na condição de aceitar que somos todos dotados de imperfeições.

Inserida por carlosfernandofc

Já escutei de pessoas que elas não acreditam em relacionamentos.

Já escutei de pessoas que casamento é uma instituição falida.
Acredito que essas pessoas estejam erradas.

Existe sim bons relacionamentos e casamentos que podem durar a vida toda.

O que as pessoas pensam é que para uma união ser bem sucedida, basta colocar no automático.

Na realidade, é muito diferente disso. A vida a dois, para dar certo, precisa de um trabalho diário.

Dedicação, cuidado, carinho, compreensão, flexibilidade e atenção são algumas das atitudes positivas que devemos ter com nosso companheiro (a).

Egoísmo, radicalismo, violência e incompreensão são temperos que levam direto ao buraco negro da relação à dois.

Ao iniciar uma relação afetiva, devemos refletir sobre o que queremos.

Pergunte a você mesmo se será capaz de doar de si, se deixará a outra pessoa ser o que ela é e não vai querer molda-la às suas vontades e pensamentos.

Ao mesmo tempo, observe se a pessoa agirá da mesma maneira com você.

Uma união não é uma conversa de buteco. Devemos comparar uma união a uma empresa atuando em um ramo muito competitivo, ou se administra muito bem ou vai à falência.

Inserida por vmbraga

Os relacionamentos que acabam, comprovam, que não foram unidos pelo amor, pois, ele sequer envelhece, na verdade, permanece imutável para sempre!

Inserida por SimoneBoneberg

O instinto animal que ainda carregamos explica muitas coisas nos relacionamentos.

Inserida por swamipaatrashankara

O começar dos relacionamentos quase sempre é repleto de entusiasmo, mas se no decorrer da relação notarmos ausência de reciprocidade na entrega, devemos terminar para recomeçar. Começar, terminar e recomeçar são atitudes normais para a vida. Ninguém é obrigado a conviver com alguém eternamente só porque o escolheu. Se não nos sentimos felizes na relação, temos a obrigação (consigo mesmo e com o outro) de terminar para recomeçar. Nada é definitivo.

Inserida por JaneSilvva

Da vida só quero a alegria de ser feliz...
o gosto dos relacionamentos saudáveis e a ternura dos abraços sinceros...

Inserida por Danicarvalho4015

" Carência afetiva

Muitas mulheres permanecem em relacionamentos destrutivos por carência afetiva temendo a solidão.
Devem se fortalecer, ter autoestima elevada dando espaço para que o coração encontre a sua cara metade, para que encontre uma pessoa que a ame, a respeite, a admire, a incentive e que se orgulhe de estar ao seu lado. Para que possa encontrar o verdadeiro amor.".

Inserida por teresa_kodama

Evoluímos como sociedade, você é uma mulher livre, pode ir e vir de relacionamentos assim queira. Se você é casada e está se envolvendo com outra pessoa minha amiga, respira, reflita, observa.... você está enganando a si mesma nisso. A nova paixão é um sintoma que está te impedindo de lidar com o fracasso do relacionamento anterior, te impedindo de procurar soluções de como lidar com isso.

Inserida por alicemoreiraf

Não acredito em relacionamentos que começam sem nenhum tipo de proposito, se não tem interesse de casar com uma pessoa, porque a beijaria? Não faz sentido tocar no corpo de uma pessoa e não passar a vida inteira com ela. Valorize-se!

Meus pensamentos. Resende, dia 28 de agosto de 2017.

Inserida por meuspensamentosBruno

Existem relacionamentos que nos deixam confusos, porque a pessoa nos trata como um rei, mas nos exige a submissão de um escravo. Este tipo de relacionamento, com o tempo, tende a não dar certo porque quem é tratado como rei não pode se conformar com a escravidão!!!
Pedro Marcos

Inserida por PMarcos

Existem formas de relacionamentos, que nem os relacionamentos tem a fórmula.

Inserida por BrioneCapri

Em novos relacionamentos o melhor é ir devagar. Quem tem pressa logo enjoa e começa a divagar.

Inserida por ivan_lima