So Nao Muda de Ideias que Nao as tem

Cerca de 819969 frases e pensamentos: So Nao Muda de Ideias que Nao as tem

Somos agraciados, não por sermos perfeitos, ou por não cometermos erros, e sim porque Deus nos ama.

Professores...
quem não vai buscar no fundão da memória
lembranças de mestres queridos?
Professores... Heróis incompreendidos...
Não são os culpados pelo "niver do noçu inçinu..."
Bem que eles tentam fazer a coisa certa...
Ósculos e amplexos
Marcial

DIA DOS PROFESSORES, heróis anônimos
Marcial Salaverry

Parafraseando um velho ditado, digo que de professor e louco, todos temos um pouco. Todos nós temos algo de professor dentro de nós. Sempre temos algo a ensinar a alguém e, principalmente, sempre estamos, pelo menos querendo ensinar algo a alguém. Vai daí que, o Dia do Professor é dedicado a todos nós, e não somente àqueles heróis e heroínas que labutam nos bancos escolares, ganhando uma fábula de salário (lógico, fábula é coisa que não existe...) procurando ensinar suas matérias a alunos, na maioria das vezes muito recalcitrantes.
Qual de nós não tem um lugarzinho especial na memória para algum professor (a) que teve uma passagem marcante em nossa vida? Eu, particularmente, retiro das brumas de um passado longínquo o nome de Dna. Rosina Pastore, que foi minha professora no quarto ano primário e admissão ao ginásio no Grupo Escolar Arthur Guimarães, São Paulo-Brasil. Sem dúvida alguma, UMA SANTA. Muito do que sei e sou, devo a ela, pelas lições de vida que dava em suas aulas.
Acho que a melhor homenagem que se pode prestar a esses profissionais abnegados é esse mergulho no passado e, com um pensamento forte e saudoso ver e relembrar a importância que os professores tiveram em nossa vida. Não deixo, também, de estender os parabéns a todas as pessoas que, revelando o professor que existe dentro de si, sempre estão prontos a transmitir seus conhecimentos para outrem. Todo aquele que ensina alguma coisa a alguém, pode com todo direito ser chamado de professor. Então, a todos aqueles que em alguma época da minha vida dividiram seus conhecimentos comigo, meu MUITO OBRIGADO E MEUS PARABÉNS pelo dia 15 de outubro.
Ainda temos que falar sobre quem realmente é o elo que liga as gerações, entre Pais e Filhos. São os incompreendidos e abnegados professores e professoras.
Agora, esquecendo homenagens, vamos para a realidade. É uma das classes mais mal remuneradas que existe. Se não tiver outras fontes de renda, tem que correr feito doido atrás da bola, em 3 e 4 empregos, para tentar morrer de fome com dignidade.
Não podemos esquecer os longos anos de estudo para chegar ao Magistério. Realmente, Professor não é uma profissão, é um estado de espírito, é uma vocação, uma autentica missão...
Agora entra em pauta a parte mais delicada do que é ser Professor, pois é preciso muita psicologia para lidar com crianças, dada a heterogeneidade que se encontra em uma sala de aula, e o problema principal são os adolescentes que já trazem mais arraigados os problemas domésticos, e que são por natureza revoltados contra alguma coisa, que nem mesmo eles sabem definir, e que os professores procuram "consertar".
Enfim, temos que registrar aqui uma homenagem a estes que são o verdadeiro elo que faz a ligação "intergeracional". É um trabalho de "sapa", nem sempre compreendido, mal remunerado e super sacrificado. Afinal, estão lidando com o futuro das crianças. Muitas vezes crianças-problema são "consertadas" na sala de aula, graças ao trabalho psicológico lá desenvolvido pelos professores. Muitas vezes o trabalho dos professores é estragado pela falta de uma complementação doméstica.
Crianças, continuem obedientes e obedeçam à ordem deste aluno e mestre: TENHAM UM LINDO DIA.

Inserida por Marcial1Salaverry

Não me importo o que a pessoa faz da sua vida, desde que não me atrapalhe.

Inserida por gabrielhassan

Não adianta ter um site na internet se você não anuncia. É o mesmo que ter uma loja física e ninguém nem saber que ela existe.

Inserida por gabrielhassan

“O verdadeiro amor não faz doer a alma”.

Inserida por MensagensCoutinho

Merecemos ser felizes? Claro que sim! Mas sem a tristeza não saberíamos o que é a felicidade.

Inserida por MensagensCoutinho

Música eleva a alma, fazendo-a vibrar em dimensões que nossa parca percepção não reconhece.

Inserida por ednafrigato

Eu acredito que o amor não é o tempo, eu acho que o tempo seria o Senhor da razão.

<><><>\\<><><>
I believe that love is not the time, I think time would be the Lord of reason.

Inserida por anamariasouza

A realidade não precisa ser o que os outros querem que seja. A hipocrisia não deveria manufaturar máscaras que colaboram com padrões ultrapassados. Você não é o que veste, não é o que descreve, não é o que os outros veem, tampouco o que espera a sociedade. Você pode ser diferente.

Inserida por Luccasismail

Eu não sou nem isso nem aquilo pois ainda não me encontrei.

Inserida por lidia_araujo_1

Perfeito é o criador e não a sua criatura.

Inserida por JairoBackes

Deus não formou uma Igreja covarde e frágil, Deus formou sua Igreja forte e poderosa no Espírito Santo!

Inserida por israellopess

O Homem ver a mulher como objeto a mulher por isso não ver amor no homem. E temos toda essa confusão de merda de homens frustados e mulheres desconfiadas.

Inserida por TiagoAmaral

❝Superação não é apenas a capacidade de reconstruir-se, ultrapassar e vencer, mas é igualmente o poder de empreender uma 'super ação', ou seja, tomar a iniciativa, fazer, realizar, ir adiante independentemente das circunstâncias.❞

Caciano Camilo Compostela, Monge Rosacruz. ©

Inserida por frater_rosacruz

Não estudei para ser marchand, curador e consultor de arte é a cultura, o mercado e as plataformas educativas que assim me reconhecem.

Inserida por RicardoBarradas

Uma relação não é feita de amarras, não é uma prisão... É escolha, decisão (...) "É dentre todas as pessoas no mundo, melhores, piores, mais atraentes ou outra coisa, vc optar em permanecer ao lado 'daquela ali', e não de alguma outra".
Valorize quem não te trocaria, se ela for embora não adiantará nada correr atrás depois... As pessoas permanecem onde elas são amadas, desejadas e cultivadas.

Inserida por rlnoronha

Quantas vezes não deu vontade de mandar mensagens para aquele alguém especial? De dizer o que sente por ela e que sem a presença dela na sua vida, é como se faltasse sempre algo mesmo que sua rotina seja preenchida por completo.

Sim. Mas quando os olhos lêem aquilo que não era esperado, quando ouvimos o que só nos magoa, quando sentimos que somos uma parte minúscula nos planos desse Ser. Não tem quem não fique sentido. A gente esgota quando insistimos demais em uma coisa que não nos oferece reciprocidade.

É ai que o orgulho toma papel de protagonista que até então era da insistência. E por mais que o orgulho ele seja um defeito, é como um termômetro anti idiotice, tem lá sua função de nos fazer se dar conta de não cometer atitudes que analisando de um certo ponto, é algo constrangedor.

Alimentar uma incógnita às vezes pode ser bem sucedida tanto quanto pode nos levar a uma frustração.

Inserida por Recitador

Hoje entendi o quão frágil somos, e diante da morte não existe feio, bonito somos todos iguais, sujeito às mesmas mazelas, e quando nos deparamos com ela sofremos e não adianta alguém dizer eu te entendo, não cada um de nós sentimos e sofremos de forma diferente. O Adeus é muito dolorido

Inserida por santiago197833

Então o "amor" é isso que te faz chorar? Mas ele não prometeu te amar? Eles não disseram que nunca iriam te magoar? E quando você pediu socorro, quem veio te ajudar? Quando você chorou de noite, quem veio te consolar? Aonde estão as pessoas que diseram te amar?

Inserida por TrindadeV

A falta de equilíbrio não paga as contas, não realiza sonhos, não constrói nada de bom.

Inserida por joelbeuter