So Nao Muda de Ideias que Nao as tem
A gratidão renova os votos, coloca as idéias em ordem e encontra muitas razões para amar o seu cônjuge e filhos, seu trabalho e sua profissão, sua cidade e o seu país.
Rosa
O mundo precisa de mais Rosa
A vaidade gira em torno
de ideias nefastas trazida
pela desesperança.
O orgulho mata as pessoas
Nesse plano Rosa não deixa magoas
Quando se vive com dignidade
Tudo vale a pena, até a morte
"Deus não falhou, ele curou minha alma."
(Dedicado a um espírito de luz)
Ideias sempre são sempre mais elásticas que definitivas. Sempre haverá alguém para esticá-las. Sempre haverá alguém que por ter vivido a ideia de forma diferente, queira esticá-la à sua própria ideia. No final todos estão certos e errados de alguma forma. Mais importante que isso é ter ideias. Mais importante que isso é viver cada ideia para depois ter empatia suficiente para entender o que o outro quis dizer. Muito mais importante que isso é respeitar que todos somos diferentes com vidas e experiências diferentes e nossa ideia é apenas nossa visão da vida. Essa, também é apenas uma ideia.
''Mas aí... Se as ideias travar um gatilho, confortar um ódio perdido, dar uma direção, já tá valendo tiozão.''
O interessante e que os conflitos acontecem mais ou menos assim: 10% por incompatibilidade de ideias, 20% interpretaçao equivocada das coisas e nao querer olhar o assunto por outro angulo, e incriveis 70% por causa do tom de voz ou palavras de baixo calao. Entao,ja que temos tantos aplicativos agora. Que tal usarmos alguns aplicativos excenciais para nossa convivencia tipo: compreençao, calma, pensar antes de falar, interpretar com clareza as coisas, praticar o amor, o perdao, o sorriso e a palavra tranquila e pensada que cause alegria e nao um peso e angustia a quem recebe. Lindas historias se interrompem, amizades se desfazem, ate guerras se declaram, e tudo por vaidade, orgulho, arrogancia... Usar o cerebro para o bem, tambem e amar o proximo e a Deus
Empreendedores são os sonhadores que atravessaram os tempos com suas ideias brilhantes, rumo ao elevar social.
Sobre nós, AS IDEIAS, o que somos?#11; Somos o CAOS que se instala na mente das pessoas gerando confusão. Surgimos de súbito (nem mal, nem bem) e precisamos ser trabalhadas, categorizadas, pois somos instáveis e nos desintegramos. Morremos quase, ao mesmo tempo, que nascemos. Vamos e voltamos; perturbamos e inspiramos. Ao mesmo tempo, que podemos ser as migalhas que escapam com o vento, somos a força criadora que move o mundo
Simplesmente sinto que as ideias dilaceram minha súbita noia, como se as letras formassem minha sentença. Penso e apenas penso. Sou mais do que isso. Sou a cômica agonia que dilata e dilata. O mundo não é o bastante para mim. Tudo é apenas pouco ou nada. Fico apenas em silêncio dizendo com ele tudo e com as palavras nada.
"Quando pensas em algo, automaticamente aquilo torna-se real - no mundo das idéias, a sua imaginação. Seja um abraço, um sorriso, um rosto, um beijo, tudo passa a tua realidade inventada, um mundo sem limites, onde tudo é possível."
caminha bravo o jovem e seu chápeu
caminha bravo com um guarda-chuva
Guardando mais idéias do que chuva.
Pena, ser penoso
Selvagem, vem e vai no tic tac
Coberto de luzes, como o sangue que jorra da madeira.
Arvore, simbolo do pecado, a arvore sempre presente
no fruto, na morte, na salvação.Arcaico seria, não pensar
todos tentaram um dia subir na arvore, e observar do alto.
a visão que contempla deus no instante
Furtivo é o tempo, mas de que de importa o tempo, se tenho o instante
ESPERANÇA
Sou pássaro.
Voo longe... Nas ideias, nas distâncias, nas ausências...
E sempre pouso ao teu lado
E mesmo quando viajo para longe, quando dias longos distante fico; É para teus braços que volto, é em teu ninho que descanso, mesmo achando tantos outros pelos meus caminhos. É sobre seus cuidados que recupero as minhas asas quebradiças e em teu colo macio que curo o meu cansaço...
E assim como todo e qualquer pássaro preciso voar... Necessito sentir a brisa entre minhas asas e perceber minhas penas tremendo com o vento, me levando para longe.
Mantenha a serenidade... Mantenha a calma, amado meu
Pois logo volto!
Sempre amor meu, sempre volto!
E de repente, quando vi, meu pássaro voou p’ra longe e se foi...
Foi ser feliz, foi viver, foi recarregar suas forças longe de mim.
Lá longe, num lugar onde ficam meus sonhos, onde sempre povoou meu imaginário...
E eu fiquei imaginando que meu pássaro levou meu coração junto.
Torcendo para que, antes de voar bem alto, tenha deixado um pedacinho dele naquele santuário escondido, secreto. Perto daquela singela arvore, com aquele chão de pedra um tanto empoeirado, onde ainda jaz o seu outro coração, bem ao lado daquelas flores que com todo cuidado meu pássaro deixou!
Esperando que meu pássaro volte lá p’ra me buscar! Quem sabe? E se ele esquecer?
E de tanto gostar, quem sabe até amar; decidi por bem deixar meu pássaro voar. Sei que ele tinha que ir... Por que também sou um! E eu o entendo...
Por isso, minha amada, que decidi deixar-te e esperar você voltar p’ra mim.
E embora minha vontade seja de voar até ti, vou deixar você decidir quando vai querer me encontrar.
Mesmo correndo o risco de nunca mais em mim você pousar. Porque você é livre para escolher se é comigo que irá repousar. Imaginando que esteja me levando junto também!
Então de longe, fico imaginando meu pássaro! Batendo suas asas, essas asas tremendo com o vento e levando-o p’ra longe... E no meio dessa minha inquietação, surge um sorriso nos lábios; porque meu pássaro, lá longe, está feliz!
Então o que fazer? Como dessa saudade me curar?
Esperar...
E ter esperança que aquele pássaro decida, mesmo sendo singelo, que seja nesse ninho, nesse abrigo, que ele queira ficar...
Sempre existe um sonho,
seja ele como for...
Existe os que ficam nas idéias
e aqueles em que se nasce um Amor.
As religiões se enquadram num sistema manipulatorio de ideias humanas com simbiose espiritual com prevalescente do primeiro, porem a arcaica crença se funde a conivencia, solucionando-a poderemos nos estender ao amor, com a ferramenta da reforma intima a religiosidade é outorgada e a conivencia se transmuta a simplicidade caritativa.
Até onde vão suas ideias? Até onde vão nossas palavras? Grandezas distintas, palavras escassas, sentimentos vastos. Não invista seu tempo em perseguir feições para os teus pensamentos. Quando lhe faltar voz, grite pelo corpo, fale pelos olhos, sussurre pelo sorriso.. manifeste-se, viva. Fazeis silêncio no teu corpo e escutai o que vêm de dentro. Veja que há sempre uma verdade exasperada dentro de ti, procurando acordar o teu corpo, que nas palavras, há tanto tempo, simplesmente enlouqueceu. A felicidade começa quando o dicionário, sem mais nem menos.. termina.
