So Nao Muda de Ideias que Nao as tem
A educação ambiental tem vindo a ampliar os seus objetivos. Se, no começo, estava muito centrada na informação científica e na consciencialização e prevenção dos riscos ambientais, agora tende a incluir uma crítica dos "mitos" da modernidade baseados na razão instrumental (individualismo, progresso ilimitado, concorrência, consumismo, mercado sem regras) e tende também a recuperar os distintos níveis de equilíbrio ecológico: o interior consigo mesmo, o solidário com os outros, o natural com todos os seres vivos, o espiritual com Deus.
"Em meio a pandemia que têm nos assolado, há um recurso humano que desde sempre nos divisou como tais, e ao mesmo tempo, jamais se tornou tão indispensável como agora, a oração de fé, o apoio fraterno, e um carinhoso, afetuoso e sincero, abraço amigo."
"Todos os dias você acorda sabendo que tem um elevado número de problemas para resolver, mas ter a predisposição de enfrentá-los é o primeiro passo para sua superação, mesmo porque, é também em um desses dias que você vai encontrar alguém que te faz perder o fôlego, enxergar crescer uma nova vida que saiu de si ou à quem o seu coração pertence, e em meio a tudo isso, se deliciar com pequenos momentos que poderiam durar para sempre, e justificam que amanhã você torne a se levantar pra encarar tudo de novo."
Miragem
Homenagem * neta Yasmin Sanglard Malosto
Constantemente fico pensando,
ela tem mãos de artista, estatura de miss, porte de infanta, soberana de um reino,
rainha um dia, grande mulher!
Agora menina moça, estás na adolescência limiar da juventude, chegará um dia que serás moça, mulher!
És linda, bela, divina!
A mais perfeita das maravilhas!
Autora Solange Malosto
Ao tempo que tudo se passa e acontece, muito se aprende , pois, na alegria ou na dor , tudo tem o seu valor.
Ela é feito primavera...tem a alma florida e os olhos iluminados .. tem o perfume das flores e o encanto no sorriso ... ela é a coisa mais linda, a estação mais bonita de todas ... mais alegre ... simplesmente perfeita aos olhos de quem a contempla
Quem ama, nem sempre tem como solucionar os dilemas da vida, mas sempre tem como suavizar os problemas da pessoa querida. .
'As críticas tem duas forças: te deixar mais sábio ou mais tolo.
Você escolhe em qual delas apostar.'
“A ideologia tem o poder da despersonalização. Então quando uma pessoa aceita determinada ideologia, ela está deixando para trás quem ela realmente é.
Talvez para se encontrar em alguma coisa que já possui muitas respostas, ao invés de ir em busca do árduo trabalho de se conhecer para obtê-las.
Somos os únicos capazes de nos encontrar.”
Porque eu sou o mais forte que eu conheço!
Ninguém é mais forte que eu, ninguém tem eu mesmo dentro de si, ninguém tem o inimigo mais mortal me esfaqueando no coração a todo instante de ansiedade absurda, ninguém sente ânsia de vômito com pensamentos indesejados, ninguém luta pra estar vivo enquanto o eu quer estar morto, ninguém sofre o que eu sofro, ninguém mais resiliente do que eu mesmo, que vou da minha forma original aos bagaços e depois me reconstituo até voltar a minha forma original com cada vez mais força, ninguém sabe o que é desafio, porque ninguém sabe o que é ser eu, e eu sou meu maior desafio, ninguém vence a mim, ninguém pode contra mim, ninguém existe da maneira que eu existo, ninguém acorda querendo dormir pra toda eternidade, ninguém se move contra sua vontade, ninguém faz o que faz igual eu faço porque eu sempre estou querendo não fazer, e faço o que deve ser feito, ninguém tem o diabo dentro do próprio ser, ninguém domina o Demônio como eu, ninguém, absolutamente ninguém é mais forte do que eu.
COM SEQUÊNCIA
O verso nasce, assim, se tem a poesia
Tem magia, utopia, agrado, inspiração
Sem deixar a ilusão e aquela sensação
Num alfabeto do coração, em quantia!
O verso nasce, assim, se tem o encanto
Aquele canto em voo rumo a docilidade
O pranto sussurrando ao poeta saudade
E a cadência saciando o travador, tanto!
Que assim possa, quando o verso nascer
Ter em um sentido, ir além, e o pra valer
Completando cada estrofe com essência
Pois, o tudo se tem, e nada é terminante
Na bagagem apenas o que for importante
Numa poética de emoção com sequência...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
23 setembro, 2022, 13’42” – Araguari, MG
Suas atitudes tem voz própria, em silêncio se comunica, uma linguagem universal no qual todos compreendem e poucos são fluentes.
Tenho medo de ficar sozinho.
Você tem que ser imenso para saber ser sozinho.
Antes de buscar a luz no outro, devemos encontrá-la em nós mesmos.Do contrário, depositamos no outro o dever de preencher o vazio que nos habita.
O problema é que nada vindo de fora preencherá esse vazio. Saber ser sozinho não siga viver solitário. Significa, apenas, que ninguém viverá por você.
Ninguém decidirá por você. Ninguém amará por você.
Saber ser sozinho é aceitar ser protagonista da própria existência. Essa postura nos ensina, inclusive, a valorizar verdadeiramente aqueles que nos fazem companhia nesta nossa breve existência.
Para quem tem a "experiência de Deus, o mundo é uma grande mensagem".
Você tem a capacidade da autodisciplina, mude sua forma de pensar e sua vida mudará completamente. Não se cobre tanto, mas não se esqueça de que de não existe fórmula mágica para quem não vai à luta.
Bonito ?
Bonito ? É quem tem a alma colorida , mesclada com os melhores sentimentos .
Quem consegue perfumar a alma do outro todos os dias com leveza , simplicidade e amor .
Bonito ? É quem sabe levar a alegria , a naturalidade de um sorriso e a paz , porque somente quem a possue compreende a importância de transmiti - la .
Bonito ? É quem faz academia diária mais espiritual , é quem tem fé , esperança e gratidão
Quem sabe abraçar com o coração , e destila o brilho da humildade e amor no olhar .
Quem acorda desejando o bem , praticando o bem .
Bonito ? É isso , é elegante , é nobre , porque todos os gestos de amor nos aproxima de Deus .
Simone Vercosa .
Se todos soubessem o peso das palavras,dariam mais valor ao silêncio. Tem palavra que é pior que um tiro de arma de fogo. Ela consegue machucar a alma antes de ferir a carne.
