So Nao Muda de Ideias que Nao as tem
"Perdoar tem vários significados, um deles é cortar a corrente de ferro que unia o agressor com o agredido." (Arcélio Alberto Preissler)
"Quem tem domínio sobre o passado, pode com mais recursos administrar o presente e se preparar para o futuro." ( Arcélio Alberto Preissler )
"Ajude no que tem que ser feito, o que significa ação. Gerenciar pessoas com excelência. Gerenciar processos e coisas com grande eficácia. Planejar estratégias com forte visão de futuro, aproveitando da forma mais ecológica o tempo disponível." ( Arcélio Alberto Preissler )
O que fazer quando a mesma pessoa que tem o seu sangue e lhe deu a vida, rouba de você esse presente todo dia um pouquinho.
Quanto tempo vai levar para não ter mais nada para roubar?
Existem muitas comidas brasileiras, mas nenhuma tem raízes tão profundas quanto as do Nordeste. São alimentos que resgatam a originalidade de uma gastronomia que formam os pilares da nossa cultura.
Criança...
No coração de uma criança tem várias coisas para enraizar. Se ela sentiu a essência do carinho ela terá meiguice dentro de si para transferi-lo para algo ou alguém. Se ela sentiu a canção do amor, ela terá letras suficiente para distribuí-lo em versos por onde passar. Se ela viu o olhar do respeito, ela terá reverência suficiente para doa-la em sua volta. Se ela sentiu o gesto do afago, ela terá humildade e conseguirá desbravar qualquer caminho para chegar e abraçar seus sonhos. Se ela viveu de mãos dadas com esses sentimentos; jamais se frustrará com a cara do desprezo, a voz da arrogância, e o furor do ódio. Porque na vida de criança ela se encontrou com: o carinho, o amor, a confiança e o respeito. E com sensatez saberá, amar, da carinho, transmitir confiança, e respeitar. Porque, felicidade está na qualidade ou estado de feliz; estado de uma consciência plenamente satisfeita; satisfação daquilo que completa, contentamento daquilo que se teve, e bem-estar no que possui. E de certo, em todas as razões que ela se propuser está, distribuíra gratuitamente a sua volta, tudo que sentiu, viu, ouviu, e a fez sorrir.
Criança feliz.
Tem gosto de brigadeiro
com sabor de esperança
de uma flor exala o cheiro
com o néctar da confiança
e nada é tão verdadeiro
quanto o amor de uma criança.
Um ser educado de fato (autônomo intelectualmente) é aquele que tem desenvolvidas em si as consciências críticas de si e de mundo, sendo capaz de construir a sua própria personalidade ou identidade, já que ELE está por construir-se; já que não se nasce ético ou moral, mas aprende-se a sê-los, seja de maneira heterônoma (autômata) ou autônoma (emancipada).
"O inconsciente é semelhante a uma caixa de ferramentas completa onde o indivíduo tem todas as ferramentas necessárias para consertar todo e qualquer objeto que necessite de reparos ou consertos." Milton Erickson
Eu gosto é de profundidade. Porque lugares rasos são para peixes e pessoas que têm medo de se entregarem ao (a)mar.
Quando você tem o bem dentro do seu interior, pode vir todo o mal do exterior atrás de você, que você só olha pra ele e fala “Hum. Ta.”, mas não te afeta, sabe? Porque quando a alma é boa, não a mal que mude isso. Podem até tentar, mas nunca vão conseguir. Seja alegria, seja paz, seja amor, seja o bem em pessoa. Independente do que te aconteça.
Vou limonando o que me limoar.
Adoçando o suco, desse azedo sumo,
Que o limoeiro da vida tem pra dar.
Porque as coisas acontecem
porque escolhas tem que ser feitas
Porque as pessoas acham que a vida é matemática
Porque queremos saber
Porque precisamos de porque
Que bela época vivemos, rodeada de respostas formuladas conceitualmente. Tudo tem uma explicação, menos aquilo que realmente importa, mas nem sabemos o que é que realmente importa; o que faz a diferença é a insistência da igualdade.
“A sala com sofá onde se tem uma televisão é um dos piores lugares para os filósofos usar os princípios de suas imaginações”
