So Nao Muda de Ideias que Nao as tem
DIA DAS CRIANÇAS
Quando é Dia das Crianças,
é hora de só brincar:
pular corda, jogar game,
e a casa bagunçar.
E, pra quem tem mais idade,
a infância é eternidade...
na cabeça é só sonhar!
RECIFE ESCULTURAL
Cada canto do Recife
é uma tela de Dalí,
beleza que só se vê
ao se chegar por aqui.
Digo, com sinceridade,
que essa é a cidade
mais bonita que já vi.
ARES DE DEZEMBRO
É um dia após o outro,
e dezembro já chegou,
basta só piscar o olho,
e o ano se acabou.
Mas já vem a boa-nova,
esperança se renova...
ano novo, eu já vou!
RECIFE ILUMINADA
Cai a noite em Recife,
logo fica iluminada.
Olha só, que visual...
todinha repaginada!
Terra de "cabra da peste",
coração do meu Nordeste,
ô cidade arretada!
A gente só perde uma pessoa quando vale a pena, quando ela te respeita, te valoriza, e te trata como você merece. Diferente disso, é livramento
Paralisia
Tudo está calmo
Nada se move
Só a brisa desliza
Sobre a água espelhada
Tudo está calmo
E o sentimento
É de que num instante
A bela rima virá
E sobrevoará o caos
Que desanima a existência
Tudo está calmo
Sim, senhor
Nem mesmo o amor ao próximo
Se movimenta.
Avanildo Moreira
Eu sou do tipo que bate a porta com força só pra te ver voltando bravo ..enquanto vc me xinga das artes que eu faço eu te desmanchou em sorrisos ..e assim o que era um xau , bom trabalho .. vira beijos, abraços, carinhos , caricias e ops..deixa eu correr que eu já tô atrasado .. quem nunca???
Definir algo como fluxo ou fixo é só uma questão de ponto de vista, de escala, de relatividade. Na escala do universo, ou em outro regime de tempo, a montanha que se formou e se transformará lentamente em outra coisa é um fluxo. Do ponto de vista humano, a montanha não pode deixar de ser senão um fixo; mas pode-se apreciar o desabrochar, maturação e morte de uma flor como fluxo. Enquanto isso, para os pequeninos insetos que as polinizam, as flores poderiam ser vistas como fixos. Um ciclo de vida de apenas dois meses obriga a que as abelhas vejam as coisas de uma outra perspectiva que não é a dos homens.
Para os seres humanos, enfim, as estrelas são eternas. Seria possível, não obstante, imaginar um ponto de vista que partisse da formação de uma estrela e percebesse, como fluxo, o processo termonuclear que levará cada estrela a se intensificar, expandir-se, contrair-se e a se extinguir. Enxergar algo como fluxo ou fixo é tão relativo como distinguir matéria e energia. É evidente, por outro lado, que a Geografia e as demais ciências humanas trabalham com as escalas do ser humano.
[trecho extraído de 'Espaço, História, Geografia'. Petrópolis: Editora Vozes, 2017, p.85].
" Muitas pessoas vivem uma MATRIX mental, enxergam tudo, mas só veem o que querem. Ouvem tudo, mas só escutam o que querem. Diga uma só verdade e ela escutará mil mentiras.
Se você chegou até aqui é porque eis forte.
Calma.
Você só está cansado.
Você é mais que vencedor.
Lute sua guerra de cada dia.
Acredite!
Você é bem mais forte do que imagina ser. Você só está esgotado das lutas.
Relaxa e respira. Tome uma água, nutra a sua alma de bons pensamentos e volte para a batalha da vida.
Nessa história que tivemos linda,você só esqueceu de me ensinar a te esquecer,quando você decidiu me dizer adeus.
