So Nao Muda de Ideias que Nao as tem
Ouço o tanger melódico dos meus lúdicos sonhos
e sigo o canto do aboio que em meu peito mora...
sou a bruma leve, sem cortinas para a vida,
Sou o pontear que ondeia as cordas da viola!
O sol me 'alumia' em claves prateadas
e me cerca num mundo que é meu habitat...
Me envolvo em 'causos', frutos da minha cantoria
e ouço o canto do vento leve, só pra mim assoviar!
Nunca meça uma pessoa. Se o fizer, coloque-se sempre menor do que ela. Só assim poderá medir a grandeza de sua humildade.
quase sempre complicado
nunca compaixão
nós vamos nos perder assim
se é só isso
e isso tudo
não mata essa sede de querer
Pergunte-se:
Devo agir,
sentir,
pensar,
como os outros?
Limite imposto
é só para quem
não possui
domínio próprio...
Plágio
O que custou tão caro para se erguer
Pode cair num só instante
Se qualquer coisa pode acontecer
Pra que ceder a um rompante?
Eu sei tudo nesta vida é frágil
Quem não tá sujeito a um naufrágio?
Pra quê insistir viver um plágio
Só se vive uma vez...
Paixões corrompem nosso coração
Nos cegam e nos enlouquecem
O amor nos traz de volta a razão
Seus frutos são que permanecem
Melhor é fazer valer a pena...
E assim, o gigante se apequena
Que a vida seja autêntica e plena...
Só se vive uma vez...
Saudades...
Era um mundo de felicidades
como se fôssemos um só ser
até juramos a eternidade
e tantas histórias para viver
mas a dor que hoje invade
trouxe o espelho da saudade
que eu sinto de você.
Os ''crentes'' vivem no mundinho deles achando que só eles serão salvos, mal sabem que Jesus ama ladrões, prostitutas e corruptos.
O casamento é uma arena onde há lutas constantes, na qual só sairemos vencedores se existir um triangulo amoroso entre o homem, a mulher e Deus.
Desabafo...
Já desperdicei muito tempo tentando agradar pessoas que estavam comigo só pelas circunstâncias do acaso, e não porque eu realmente tivesse me tornado especial para elas. E, muitas vezes, até deixei de atender a quem me ama, por achar que um amor já de tão certo poderia ser um pouco negligenciado.
Mas com a vida agente aprende, ou espera-se aprender, às vezes de maneira suave, às vezes com perdas e danos.
O fato, é que aquelas pessoas que nos ama de verdade, no momento da tribulação ficam lá, ao nosso lado, e acredite, são até capazes de esquecer os momentos de descuido que tivemos com elas. Mas isso não é justo, né?
É por isso, e por tantas, que hoje eu procuro utilizar muito mais o meu tempo com as pessoas que me querem bem, as que me amam e pronto.
As outras, como pessoas merecem sempre respeito e atenção, mas dedicação? Essa eu guardarei só pra quem gosta e faz questão por mim.
A janela mostrava-me o mar.
E eu sentia a maresia,
Voar eu queria
Só arrisca quem sabe nadar.
Não nado,
Não tudo.
Neste meu minúsculo mundo,
A grandeza do oceano
É onde mergulho alguns planos,
Pra nada, nem pra nadar me serve o mar.
Mania de se apegar...mesmo sabendo que nada, nem ninguém nos pertence...estamos por aqui só de passagem mesmo...um dia chegamos....e um dia partimos...melhor aprender a viver...a ser feliz...hoje e agora...porque depois...sei lá...
"MÃOS DADAS"
Passear na praia contigo
É como que só fôssemos um
Sentir a areia nos pés e as ondas do mar
É amar-te sem fim.
As nossas melhores conversas
São e serão sempre em frente ao mar
Andar de mão dada contigo
É como que se eu fosse tu e tu fosses eu
Olhar-te é ver o teu amor refletido
No teu olhar e sentir-me na lua.
Fernando Pessoa dizia que às vezes ouvia o vento e só de ouvir o vento passar valia a pena ter nascido. Pois eu peço que me permitam dizer que às vezes eu ouço a respiração de pessoas que amo muito, às vezes fecho os olhos e lembro dos momentos em que passamos juntos e só por isso valeu a pena ter nascido!
Vou parar de escrever
Sobre amores...
Amores que deixei de viver
Amores que só eu vivi
Amores que viveram por mim
Amores que não terão fim
