Seus Olhos Verde Mar

Cerca de 89616 frases e pensamentos: Seus Olhos Verde Mar

“Você disse que era a flor e eu seu beija flor, você disse que era o mar e eu sua embarcação, você disse que era o céu e eu a estrela guia, você disse que era a terra e eu sua raiz.”
Dario Nicolau

Inserida por Dario1954

navegar sobre o mar do teu amor...
tudo pode paira no seu coração...
meu amor viaja pela eternidade,
ate no momento que vida termina,
as lagrimas do tempo reatam o amor,
em cálida de seu aconchego até sonho.

Inserida por celsonadilo

Uma gota de entusiasmo pode se transformar num mar de realizações se você alimenta-la com doses generosas de altruísmo de vez em quando...

Inserida por Marcosmunizsan

Amar, se A mais MAR onde para?
é certo que amor, não se acaba!

Inserida por Otaviom

" Quem muito boia no Mar , Um dia morre afogado "

Inserida por Rayanemt

Que os bons ventos!
Para este mar, boas ondas me tragam.

Que os bons ventos!
Tempestades não me tragam.

Que os bons ventos!
Guiem minhas asas ao voar.

Que os bons ventos!
A calmaria me tragam.

Que esses mesmo bons ventos!
Me tragam, também você.

Inserida por jeffthiago

Ainda um dia viverei num lugar em que o unico barulho será o das gaivotas e das ondas do mar.

Inserida por MichaelHayssus

Se desvencilhe de tuas batalhas, João.
Olha pro lado, vê o azul? O nome disso é mar.
Tua dúvida é por quê não o via, não é?
Teu cinza tampava o mar, João.

Inserida por rrfb

VELHA MORTALHA

Mar velho feito em mortalha
Que na fria carne rasgada
Embalsamas todas as dores
Entre os murmúrios tristes
Voz escura na calada garganta
Nas tramas obscuras da queda
Ondas serenas de maremotos
Nos carinhos remotos em fúria
Lágrimas tuas em gritos roucos
Tormentas tolas numa ambrósia
Vagos espaços nas lentes perdidas
Os arcanjos cantam proclamam amor
Pobres vidas perdidas nos enigmas
Velha mortalha feita no profundo mar
Entre os portões de ferro nos sonhos
Transladam o delírio no fim risonho
Velho mar que embalsamas a mortalha
Dos erros das tristezas em murmúrios
Voz calada nas tramas obscuras da vida.

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

(...) "Mesmo quando o mar está de ressaca, a maré do seu encanto pode sempre inundar meu coração..."

Inserida por aislanfonseca31

"Quando você vem me mimar, esqueço o mi e só quero o mar. "

Inserida por aislanfonseca31

num mar de ilusões somos pequenos barcos sem destino...
cobrimos uma grande distancia dentro de um coração...
tudo está dentro de um tempestade de sonhos
que caminha num sono profundo como a morte

Inserida por celsonadilo

'ACABOU O QUE ERA DOCE"

As veias vertiginosas que serpenteavam descendo a serra rumo ao mar marcando nas terras mineiras por onde passavam foram subitamente acometidas de um "derrame" que as fizeram explodir trazendo consigo ao invés de Água cristalina que distribuia vida por onde passava ,a vermelhidão do descaso a lama da irresponsabilidade os rejeitos dos abastados para sufocar e matar os menos afortunados e desavisados que sossegadamente estavam em seu caminho.
Morte no Rio Doce!
Acabou o que era doce!E o moribundo rio se arrasta em seu leito de morte,morte que se estende em todo seu percurso dentro e fora de seu leito!
E agora?
Espero viver o suficiente pra te ver de novo cristalino como dantes e as pessoas sorrindo de novo entorno de ti!
Acho que as lágrimas desse povo sofrido é que vão te salvar,te limpar,porque das autoridades nada ou pouco se pode esperar!
"Lamento de quem só te conheceu vermelho e moribundo,mas que quer te ver quando voltares a se DOCE.

Inserida por pastorflaviojose

FRAGMENTOS DE SAUDADE

Num Mar de mil desejos...
Calas-me a voz, voz do olhar
Sinto que o tempo, tarda demais em chegar
Distante ausente, sinto apertar
O peito ardente por te encontrar

Num mar de mil desejos...
Na minha alma, que anseia urgente teu olhar a me fitar
Pelo momento de ter-te presente, ainda que distante...
Pelo infinito estendo os meus olhos

Num mar de mil desejos, aguardo teu chegar
Encho a minha taça vazia com perfumes de poesia
Bebo a saudade amarga e fria e então adormeço ao luar
Mais outro luar...
Será que minha saudade vai findar por tua reincidente ausência, oh luar?

Num mar de mil desejos...
Perdida por lampejos ...
A saudade já não dói tanto...
Cala- me a voz, p'ra lá do tempo
Estrelas que caem por um lamento e por um momento o fragmento ....

Foi num mar de mil desejos...
A Espuma na areia se solta ao vento
O meu silêncio meu sentimento
Em minha alma que chora vazia
Na anciã de uma esperança
Por um momento se acende a magia, eis que teu sopro pareceu rebeldia
Pelo infinito estende o meu sorriso de aceitação da tua definitiva partida...

Troco o mar de mil desejos por Um mar azul de sonhos, e acorda-me ao chegar
Encho a minha taça ardente, com incenso doce e quente
Sirvo de beber a alegria que sinto ao ver-te a chegar, o sonho..... Já inexistir o desejo do que nunca sequer pude ver...

Calas-me a voz eu clamo...
Em minha alma que insiste a chorar vazia
Por um momento se volta acender a magia
Pelo infinito estende os meus olhos...
Novamente ...
Por Um mar de mil desejos aguarda-te chegar
Aguarda-te chegar

Inserida por NormaBaker

EU TE PROCURAVA

Eu procurava o meu tácito amor
Como quem navega em mar oculto....
E era o sequioso tempo
E a luz em um vago momento.

Meu Universo e a poesia aguerrida
A combater com sublime ternura
E luta constante de quem procura,
E eterno era o tempo,
Segregando a vida.

E procurava como quem traduz a poesia
E já era a implícita luz
Que percorria o meu súbito verso,
Como quem anoitece na luz do dia.....

Eu procurava e não encontrava
Porque era celeste e pura
A propagar a eterna procura
A expressar a divina ternura.

O carinho e o inflexível tempo
Eu procurava com ardilosa eloquência
No céu de etéreo firmamento
A obliterar os dias, com profunda iminência.

Tão perto de ti eu estava, e não te encontrava.
Quando suprimia o tempo, com sofreguidão
A ocultar-me na luz te buscava....
Eu te procurava com tácita paixão.....

E secretamente revelava,
Como quem no oculto procura
A desvendar com misteriosa razão
A segregar o pranto com eterna amargura.

Eu te procurava em uma serena madrugada
A qual era de busca iminente
E quão tarde era a dor ausente,
No fulgor do instante, minha intensa alvorada.

E na madrugada fria uma eterna procura
Então encontrei meu amor, na vastidão da poesia,
Por vereda calma e sombria
Encontrei finalmente, o que tanto buscava!

Inserida por LBPOET2

Resolveu que iria parar de procurar um amor no mar, cansou das tempestades, ondas raivosas, da inconstância, cansou e notou que o amor não habitava no mar. O amor estava em um pequeno lago, suave, belo, silencioso, aquele lago que a lua usava de espelho, colocou seu barco lá e amou em paz e para sempre.

Inserida por Liriancunha

nas latitudes da alma.
se dispersa no horizonte,
um mar de ilusões
tão pequenas flores
reluzentes que deixei nessa vida
de detalhes obscuros
na solidão do coração
inflamações, dos quais abito os céus.

Inserida por celsonadilo

A cor indefinível do mar carrega a alma do pássaro esverdeado.

Inserida por Passaroverde

“Onde só as ondas do mar eu ouço, onde a paz inferior me traz conforto”

Inserida por CassianoHahn

As pessoas são como as ondas do mar, vêm e voltam em questão de segundos.

Inserida por williams2010soares