Seus Olhos Verde Mar
Todas as loucuras
quero viver
todos os sonhos,
quero.
Quero tudo:
banhos de mar
beijos,
abraços na areia
músicas
flores no ar
estrelas.
Quero cama
chão,
rolar na rede
tudo e um pouco mais
quero,
quero com você
só,
com você !
Ele vai me levar daqui
Para onde eu possa sentir
A brisa do mar
Vindo me abraçar
Talvez não seja agora
Talvez eu sofra com a demora
Mas à cada batida do meu coração
Vou saber que não estará sendo invão
Ele vai me levar daqui
E eu vou adorar
Me sentir bem melhor
Perto do mar
Sabe o que descobri? As rosas não falam, mas as begônias sim. Ah, e que o mar não é azul, mas o céu o é. E que, as estrelas que brilham no escuro da noite, já não existem mais. No entanto, ainda assim, insistem em brilhar. Descobri que os fortes amam e os fracos odeiam. Os mansos pedem paz, mas os covardes querem guerra. E o mais importante, duas mulheres me amam de verdade. Sim, duas! Uhuu... tô podendo, yes! Ah quem são? Minhas duas mães.
O amor
O amor é como estar em um paraíso repleto de pássaros;
O amor é como mergulhar em um mar de rosas;
O amor é como dar seu primeiro beijo sobre o luar;
O amor é como dormi todos os dias de conchinha;
O amor é como Romeu e Julieta, o sol e a lua, o céu e o mar;
É isso, O amor é estar todos os dias com você.
Melania Ludwig
14 de março de 2013 ·
Vim de braços abertos saudar o mar...
Ele, humildemente,
com sua espuma branca,
na areia
meus pés veio beijar...
mel - ((*_*)) — em SESC Bertioga.
Embora a vida nos mostre que nem tudo pode ser um mar de rosas, você pode dar uma rosa para o seu mar.
A como eu queria que minha vida fosse como o mar,e suas ondas, tem como característica amansar o coração dos valentes, da à calma aos ociosos, o refúgio aos oprimidos, consolo aos inconsolável, até capaz de dá a paz de espírito. O mar tu esses tão formoso, tuas ondas faz uma bela sinfonia, as músicas mas bela e tua, que me encanta.
Anda traz-me cerejas que eu ofereço-te o mar
Anda pousa no meu silêncio, deixando-me o teu
Anda, acorda-me da dor, para acordar em ti
Anda dá-me a tua mão, nem que seja em sonho
Anda traz-me cerejas, o mar já espera por nós.
Tem gente que pensa que ao jogar lixo no chão ou no mar nada vai acontecer. Porém esse ato pode trazer consequências como a morte de peixes e outro animais no mar. Assim, temos que cuidar do nosso planeta, ele é muito importante! Sem ele ninguém estaria aqui nem eu nem mesmo você. Então cuide do nosso planeta. Ele é nota 10.
Deus e o Mar
Um mar celeste de calmas águas me clama
Adentro as profundezas e espero a calmaria me arrastar
A leve brisa noroeste bagunça meus cabelos, me sinto bem
Fica noite, tanto faz, a lua faz a água brilhar intensamente
Deixa estar, vem uma onda forte, lava minh'alma
Sei que tudo voltará ao normal, que a calmaria vai
voltar. Tanto faz, dia após dia somos levados pelo mar,
O difícil é administrar as ondas fortes, calmas, limpídas ou
imundas que lavam ou sujam o nosso corpo.
Algo unge sobre os céus, e de lá a natureza me recompõe
Saio do mar, Deus me segue, e sinto a força dele
Entendo o porquê dos bons e maus tempos
dos prazeres e desprazeres da vida.
Ele pega em minha mão e carrega-me diariamente
E através dele crio forças para continuar,
Amanhã nadarei em águas límpidas ou turvas,
tanto faz, mas saberei que ele estará lá.
Estou calma, calma como a água de um pequeno rio, que vai abraçar o mar quando sente que tem frio.
Estou calma, calma como a noite ao luar, como um barco na areia esperando navegar.
Navegar nas lembranças der um passado já perdido, navegar nas esperanças de um futuro sem sentido.
Depois de ter sofrido, depois de ter amado, depois de ter vivido uma parte do passado...
Estou calma,
sou alguém um eu qualquer,
sou uma Mulher
Me perdi em você
Me perdi no labirinto
Que é o teu olhar
No teu sorriso que lembra o mar
Na tua voz
Que lembra o canto dos pássaros
Eu me perdi
Me perdi também naquilo que era achar
Ser meu
Agora me perdi de você
Onde anda você?
Que se vai sem ao menos dizer...
Um adeus
Que os deuses traga você de volta
Pra eu me achar
Em tudo que eu me perdi em você
Volta! Porque hoje eu já não sei
O que é ficar só
Sem teu
Suor
Volta! Porque hoje sem você
Eu só sou as cinzas
Do cigarro que você fumava
Enquanto olhava pra mim
E que os ventos que balançavam
Tua felicidade
Te tragam de volta
Pra mim
Pra eu ficar em paz
Pra eu viver feliz.
- O Homem Azul que odiava o Mar -
Como uma nuvem cinzentano meio de todo aquele azul -o céu -mas a diferença é que esta nuvem, apesar de branca como as outras, se comportava como uma cinza.
Este lugar é como eu, azul. Em meu sangue, corre essa cor fria; indigna e impura.
Eu tenho a marca celeste representando minha ligação com esse ambiente,
Entretanto;eu o odeio.
Este azul dentro de mim é incapaz de estabelecer harmonia para com meus desejos.
Há uma ambição que me queima por dentro, porém, é apagada por esta cor fria.
Uma cor fria que reina nos oceanos gelados, a cor que faz seguir ao mesmo rumo à estética.
Mesmo que ambos desfrutem do mesma iguaria, a diferença das substâncias ainda influenciam.
Homenagem à Antônio de Gastão
Se o mar ou o Itajurú estão pra peixe, lá está ele
Linha de pesca tucum, e uma rede, cá vem ele
Eis o tão ditoso e ínclito pescador
Coreógrafo do nado sincronizado dos botos
Ilustre membro na rara tertúlia dos pingüins de smoking
Imperceptível na mímica evasiva do cardume esvaído
Findada, a busca, a isca, o almoço
Quão harmonioso e homogêneo é
Diante do tão formoso amálgama natural
O qual sucede-lhe a camuflagem
Sendo o qual dele mesmo faz parte
Por entre orquídeas, gabirobas, mandacarus, araçás
Cambuís, guaco, cipós-chumbo, perobás
Conhece bem o espetáculo que é a natureza
Da guapebeira, então, nem se fala
Guapeba-de-leite gruda no céu da boca
Ainda faz brotar da madeira
Velho tomé, chico preto, sanhaço, dr.mamão
Filomena, palhaço, joão redondo, azulão
Artista, é de primeira
De-lhe o violão
Canta afinado a melodia da generosidade
Timbrando simplicidade incandescente
Dê-lhe um pôr do sol na beira do cais
Ah, contemplação que dá em verso e prosa
O céu estrelado, depois,
Mais oportuno momento não há
Pra contar estórias às crianças
Ora sobre o fogo verde, ora nos tempos do Algodoal
Pagé tzumé, sereias no litoral
Ou quem sabe as histórias
De Vespúcio, tamoios, caboclos da salicultura
Ou dos tempos no Algodoal
Afinal, crianças e jovens não são sabedores
Mas precisam saber
E enquanto o Itajurú, ou o mar
Ainda estiverem para peixe
Assim como a vida está para a arte
Mais farta será a pesca do melhor pescador
Melhor artista será o que melhor vive
Porque sabe pincelar nos quadros da vida
Os tons e silhuetas da natureza
Que existiam aqui em mil novessentos e doze
Que existiam aqui em mil novessentos e vinte
Que existem aqui até hoje
Seja você quem for
Filho ou filha do pescador afoito
Ancestral, ou forasteiro
Não é sabedor, mas precisa saber
"Meu corpo é sem direção. Ás vezes caminha pra o mar, em outras é água corrente.Mas no final o rio e o mar se encontram, se misturam e se preenchem".
Atravessarei a ponte, rio, mar e céu. Buscarei minha realidade que o sonho me mostrou e a vida fez cruzar o meu caminho.
A vida é uma conquista diária. Viver é estar em alto mar constante, com dias claros de sol intenso, com tempestades que passam logo ou levam dias. Nada melhor do que respirar a brisa da vontade de ser feliz, mesmo que os conflitos tentam apagar dos nossos rostos a serenidade de viver bem.
Andar na lua,
Dançar no vento
Girar na rua
Rodopiar na chuva
Alcançar o mar.
Despertar nas ondas
Abraçar as flores
Brindar,
Sonhos, vida.
Segundos que se vivem
Momentos que se vão
Pensamentos
Rodopiar nas neves
Escorregar na areia
Atravessar rios,
Amar, amar e amar
Escancarar o riso
Cantar,
Fazer poemas
Falar em versos
Tocar o sol
Viajar,
Nas nuvens
Alcançar o mar
Ser poeta
Poesia,
Ganhar teus olhos
Se entregar
No ar.
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de esperança para iluminar os seus dias escuros
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 53 frases de mágoa para expressar seus sentimentos
- Frases de desculpas para consertar seus erros
- Fases da vida: reflexões sobre seus altos e baixos
