Seus Olhos Verde Mar
O sofrimento exigiu sempre o seu lugar e os seus direitos, e tem sinceramente alguma importância a forma que ele toma? O que interessa é o modo como as pessoas o carregam e se uma pessoa lhe sabe dar espaço, continuando porém a aceitar a vida.(...)
Soa quase paradoxal: por causa de excluírem a morte da vida, as pessoas não vivem uma vida completa, e ao acolher a morte dentro da vida, ela fica mais rica e mais ampla... Podem tornar-nos as coisas algo complicadas, podem roubar-nos alguns bens materiais, alguma aparente liberdade de movimentos, mas somos nós que cometemos o maior roubo a nós próprios, roubamo-nos as nossas melhores forças através da nossa mentalidade errada. Através de nos sentirmos perseguidos, humilhados e oprimidos. Através do nosso ódio. Através de fanfarronice que esconde o medo.
Bem, podemos às vezes sentir-nos tristes e abatidos por causa daquilo que nos fazem, isso é humano e compreensível. Porém, o maior roubo que nos é feito somos nós mesmos que o fazemos.
Eu acho a vida bela e sinto-me livre. Os céus dentro de mim são tão vastos como os que estão por cima de mim... Não sinto que esteja nas garras de ninguém, só sinto estar nos braços de Deus - para dizer isto de um modo muito bonito - e, seja aqui à beira desta secretária que me é muitíssimo querida e familiar ou daqui a um mês num quarto despojado no bairro judeu, ou talvez num campo à guarda das SS, acho que irei sentir-me sempre nos braços de Deus. E pode ser que consigam arrasar-me fisicamente, mas mais do que isso não. E talvez caia em desespero e sofra privações que nem nas minhas fantasias mais delirantes eu consiga imaginar.
E contudo tudo isto é muito relativo comparado com a vastidão incomensurável da confiança em Deus e da capacidade de vivência interior.
Se agarre aos seus sonhos para poder sorrir, pois se você parar para vislumbrar a realidade ao redor da atualidade, não verá motivos para isso.
Senti vento entrando pela janela
Trazendo seus pensamentos...
Senti o teu sentir...
Busco-te nos meus sonhos
Tento te encontrar onde sempre sonhamos...
Queria apenas num olhar a coragem de correr
Para ti!
Mesmo que a dor, não me deixa esquecer...
Ainda sim quero amar você!
Sentir frio e me envolver em seus braços.
Andar pela areia falando das nossas estrelas.
Olhar mar e contemplar os nossos desejos, mais profundos...
E um único beijo eternizar nosso mundo!
Assim ainda quero te amar!
O homem sábio conhece os limites da sua ignorância, não tem medo de reconhecer seus erros e aproveita bastante as oportunidades que a vida lhe dá.
“Nunca eleja a fatalidade como a algoz de seus infortúnios, pois ela é totalmente previsível, cabe somente a nós associarmos e vivenciarmos dois elementos básicos para que dela nos imunizemos: Discernimento e precaução.”
Eu a vi dando seus os primeiros passos.
Pezinhos pequenos e perninhas compridas… E não faz tanto tempo assim, quanto as fotos mostram!
Nas melhores lembranças, as brincadeiras.
Antes a arte era assistir desenhos animados biblicos, usar fantoshes pra imitar a vida. Começamos a guardar os brinquedos e passamos a cantar, ai a desenhar e até pular na cama e ficar de cabeça pra baixo era arte. Marina sempre foi engraçada.
Gastavamos um tempão dançando, inventando passos de Ballet que já existiam, e minha nossa, Como ela se esticava!
Sobrava até pra Esperança (a cachorrinha) dançar com laçinho rosa na cabeça.
Conforme o tempo passava, quase que imperceptível, as brincadeiras começavam a ser tornar responsabilidades... Pra mim o trabalho e o colegial, pra ela a escolinha e o dever de casa…
Agora na casa nova, em outra cidade, as brincadeiras de final de semana, se tornaram brincadeiras de férias no quintal, lá no Rio de Janeiro.
Mudamos do play-grand de São Paulo, para a grama e a Orla carioca. Agora tinha espaço, pra guerra de bexiga cheia de agua, e pra jogar futebol com o Mateus.
E foi nessas férias, que ela me contou, quase que como uma inocente opinião sobre o destino, o que seria quando crescesse… Eu apostaria em cantora, porque o dom pra música vem de berço e é uma pratica constante. Mas ainda não. Com seus 5 aninhos, Marina já sabia e estava certa. Marina seria Ginasta!
Marina Talentosa Santos Cordeiro. Sinto orgulho e saudades.
O coração que sabe falar com Deus, através de seus Emissários Invisíveis, é sempre um vaso de fé e bondade, paciência e serenidade.
Respeite e trate com amor seus pais e amigos, um dia você vai querer que seu(ua) filho(a) seja recebido com muito carinho por amigos e conhecidos e lhe trate da mesma forma que você cuidos de seus pais.
Ainda bem que as lagartas no analisam seus sentimentos no estágio do crescimento, ou o mundo não conheceria a beleza final das borboletas...
Um Pai que se importa com os seus filhos os pune de vez enquando para demosntrar amor pelo progresso feito. O diabo não pune ninguém e até se alegra com os feitos maus de seus "subordinados". Portanto quem ama de verdade? Se eu chamo a atenção de um empregado ou filho é porque ainda confio neste empregado ou filho, se não me preocupo com seus feitos maus, não estou nenhum pouco interessado em seu progresso. Portanto quem ama de verdade?
Talvez eu seja pequeno de mais pros seus olhares imensos, ou quem sabe eu seja imenso de mais pros seus disfarçados sorrisos.
O telefone toca e meu coração se toca que pode ser que eu ouça sua voz pela última vez na vida, pode ser que eu nunca mais sinta aquela voz perfeita perambulando sobre meus ouvidos.
Se eu pudesse dormiria todas as noites com a nuca no seu sorriso, para que você possa dizer centenas de vezes tudo que eu quero ouvir por toda uma vida, e em qualquer madrugada involuntária do destino.
O que for bom na sua vida separe, e guarde para compartilhar comigo...
E o que for ruim, apenas ponha em uma dimensão prolongada pelos dias e lance-os como se fosse uma pedra que afunda em um oceano de integridade eterna que mora entre teus dedos sensíveis.
Procurei e consegui seguir a minha vida ao teu lado, consegui viver e reviver a vida que tivemos antes da nossa primeira existência, o início de um grande amor, é o instante de um inacabado sentimento que corrói nas tuas veias, formando lágrimas de felicidade, tristeza, e uma fonte da juventude implícita que termina na nossa velhice compartilhada por beijos abraços e amassos.
Quanto tempo eu tenho na vida não me importa, o que é realmente importante, é que nesse pouco tempo, irei viver do seu lado.
Dizem que a vida é curta, então que façamos que cada segundo dela valha a pena.
Vivi a minha vida toda rondando por entres mundos inconsolado procurando um amor abençoado, porém, nunca consegui perceber que o grande amor da minha vida estava logo ali, do meu lado...
Meu tempo é teu tempo, eu sou você, e você sou eu, quando você partir, direi para a vida que meu coração morreu.
Dedicado a minha Pretinha, amo você.
E o que fazer quando o telefone não toca? Será que se deve permanecer esperando até completar seus 63 anos de idade com a sua familia toda reunida naquele jardim, cantando parabéns e aquele famoso " com quem será.. "♪ ?
Tão diferente...
Tão igual...
Se me vejo em você, sei seus defeitos...
Prefiro a surpresa de algo novo...
Nunca desista dos seus sonhos...sonhe os sonhos do nosso bondoso Deus e você verá o impossível acontecer diante dos seus olhos.
Hoje muito mais feliz que ontem...com meu verdadeiro amor do lado e o fruto do nosso amor crescendo dentro de mim... :)
Só tenho a agradecer a Deus por tudo!
23/09/10
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de esperança para iluminar os seus dias escuros
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 53 frases de mágoa para expressar seus sentimentos
- Frases de desculpas para consertar seus erros
- Fases da vida: reflexões sobre seus altos e baixos
