Giza nunes: Eu a vi dando seus os primeiros passos....

Eu a vi dando seus os primeiros passos.
Pezinhos pequenos e perninhas compridas… E não faz tanto tempo assim, quanto as fotos mostram!
Nas melhores lembranças, as brincadeiras.
Antes a arte era assistir desenhos animados biblicos, usar fantoshes pra imitar a vida. Começamos a guardar os brinquedos e passamos a cantar, ai a desenhar e até pular na cama e ficar de cabeça pra baixo era arte. Marina sempre foi engraçada.
Gastavamos um tempão dançando, inventando passos de Ballet que já existiam, e minha nossa, Como ela se esticava!
Sobrava até pra Esperança (a cachorrinha) dançar com laçinho rosa na cabeça.

Conforme o tempo passava, quase que imperceptível, as brincadeiras começavam a ser tornar responsabilidades... Pra mim o trabalho e o colegial, pra ela a escolinha e o dever de casa…
Agora na casa nova, em outra cidade, as brincadeiras de final de semana, se tornaram brincadeiras de férias no quintal, lá no Rio de Janeiro.
Mudamos do play-grand de São Paulo, para a grama e a Orla carioca. Agora tinha espaço, pra guerra de bexiga cheia de agua, e pra jogar futebol com o Mateus.
E foi nessas férias, que ela me contou, quase que como uma inocente opinião sobre o destino, o que seria quando crescesse… Eu apostaria em cantora, porque o dom pra música vem de berço e é uma pratica constante. Mas ainda não. Com seus 5 aninhos, Marina já sabia e estava certa. Marina seria Ginasta!

Marina Talentosa Santos Cordeiro. Sinto orgulho e saudades.

1 compartilhamento
Inserida por GizaNunes