Ser Humano
Ser feliz é um direito do ser humano.
Que este dia te propicione a maior felicidade.
Que neste dia tão importante,
quero juntar meu carinho ao de toda a família.
O mais importante não é
dar à vida e sim vida aos anos.
Expressões!
Que mais perfeita linha expressiva existe em nossa face, ser humano e animais em geral, tem suas caracteristicas expressivas como seu ponto forte.
Deus sim, sabia o que estava fazendo quando nos cedeu a mais maravilhosa condição de expressão, e tem nos influenciado muito.
Quem consegue se segurar vendo uma cena triste em que os personagens estão com expressões tristes ou chorando, ou sofrendo e caindo em prantos.
E o que dizer daqueles momentos de felicidade que nos enchem de alegria, fazendo com que nos enchamos de felicidade também, expressões positivas.
Se a felicidade não se consegue esconder, a tristeza também fica dificil ser escondida ou disfarçada, o choro e a expressão de angustia nos denuncia logo.
"Aprimeira impressão é a que fica"...se vosê já ouviu essa frase, então ja sabe que a impressão é sinonimo de expresão, sabe-se logo qual é a impressão pela expressão.
O coração domina a área expressiva de nosso ser, desse modo nunca conseguiremos dominar as emoções, porque o coração é indomável.
O desejo emocional parte de uma singela obediencia que nossos sentidos recebem e obedecem, sem se importar conosco, nos fazendo serviçais das sensações.
Nem adianta querer lutar contra uma coisa que é muito mais forte e sempre nos domina, seria burrice acumular um sentimento que é mais saudável que saia logo.
Olho no rosto das pessoas que passam por mim, e vejo em cada expressão o sentimento transpassar sobre seus cuidados de guarda-los, ser humano é complicado.
Os animais e as crianças não se preocupam em disfarçar o que sentem, se sentem trazem logo pra fora, fazendo quem está por perto saber o que se passa.
Nunca duvide do sentimento de uma criança, poque é verdadeiro, com as crianças a expressão da verdade e a realidade das coisas prevalecem.
Talvez seja por isso que as pessoas em geral sofram desnecessariamente, se poderia ser mais fácil se desmanchar em lágrimas do que ficar segurando o choro.
Ou demonstrar a carinha de tristeza do que fazer a felicidade disfarçada, se por dentro está tudo desmoronado, e o coração dilacerado.
Querendo ou não o sentimento vem pra fora e lança seu jato de agruras que nunca se deveria segurar, já que sentimento por mais que seja sofredor tem o direito de sair
Se por outro lado a felicidade temos o prazer de demonstrar, qual o problema dos outros sentimentos??...isso é uma injustiça com o coração.
Não se deve culpar o coração, pois nada mais é do que a ponte pras suas expressões, as coisas que não se pode evitar não podemos assumir, são consequencias.
Na vida tudo pode acontecer, até mesmo se ter um acesso de riso ou de choro, assim de repente, mas existe um propulsor desse acesso, que está aliado nas emoções da vida.
A vida pede passagem, ela nasce e morre todos os dias, devemos dar valor aos sentimentos, porque quando se está morto as expressões tem um sentido anulado e a vida perde seu brilho pois não se tem mais a expressão vida.
Portanto sorria bastante e chore quando for necessário, pois assim terá mais motivos de sorrir um lindo sorriso verdadeiro e as expressões teram um sentido muito mais valorizado e bonito.
Todo acerto sem erro pode ser considerado um milagre.
Uma vez que,aquele ser humano que nunca errou,neste chão
nunca pisou...(denis)
A estatura somente é um indicativo físico do ser humano, nada diz sobre sua intelectualidade ou espiritualidade.
Nunca repreenda um ser humano em certas situacoes amargas da vida
pois amanha voce pode estar no lugar dele e vai sentir o valor do desprezo.
por isso nao ignore,nao maltrate,nao humilhe,TENHA AMOR AO PROXIMO!!VEJA O MUNDO DO JEITO QUE ESTAR,O MUNDO QUE NOS MESMOS HOMENS DESTRUIMOS.
SERA QUE É ESSE MESMO MUNDO FUTURO QUE NOS QUEREMOS PARA NOSSAS FUTURAS GERACOES?
EU NAO QUERO VIVER NESSE MUNDO GROTESCO,AMARGO E CRUEL E VOCE ?
Para que o ser humano revolucione a comunicação, antes de tudo, terá que fazê-la transformadora baseada em uma idéia livre constituída por todos aqueles que a desenvolvem.
Sou um ser humano,
Por que sei que "penso, logo existo",
"Sei que a unica coisa que sei, é que nada sei",
Tenho consciência de tudo que faço é cultural
E que sou livre pois posso fazer minhas escolhas.
Sei que a base da minha vida é a razão,
Razão essa que me diferencia dos demais animais,
Pois tenho consciência de que tudo um dia acaba,
Não importa quando, aonde e como,
Eu sei.
Sei também que os animais agem por instinto,
Sou um animal, logo também sou instintivo,
Tenho os sentimentos mais puros e sinceros,
Primitivos melhor dizendo,
Mas que são atuais até os dias de hoje.
Não somos tão diferentes dos animais como dizemos,
Sentimos por eles o afeto que eles também sentem por nós.
Porém, temos uma racionalidade avançada,
Que na verdade mais parece uma irracionalidade,
Afinal que animal racional se auto-destruiria?
Esse sentimento racional de luta constante,
Que faz do nosso melhor amigo um competidor,
É que nos faz seres humanos.
Isso é que nos faz destruir a vida de algo chamado Terra.
Somos seres humanos.
A maior burrice que um ser humano pode cometer em vida, é colocar-se no plano de fundo de tudo o que acontece, buscar soluções para o mundo, ao invés de para sí mesmo, todavia, concordo não ser a coisa mais facil de se fazer. Eu mesmo sou burro quase todo o tempo.
O ser humano nasceu para se tronar um profissional. O Criador foi profissional, fez o mundo com carinho e dedicação.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp