Sentido

Cerca de 12049 frases e pensamentos: Sentido

-Você

Lenvantei sozinho,
Sem você comigo
E agora nada,
nada faz sentido

Minha vontade é correr
Não importa a distância
Eu so quero te ver
Sob qualquer circunstância

Inserida por GuilhermeGaia

Após a tempestade
as folhas que de mim se desprenderam
são restos de uma fúria sem sentido
Após a tempestade
os galhos quebrados são os gritos de uma
alma castiga pelo vento da insensatez
Após a tempestade
restam as poças de lágrimas de um
coração ferido pelo furação
das palavras sem amor
E depois de tudo, a brisa que alivia todas
os arranhões limpa as nuvens carregadas
de tristezas e trás consigo o sol que irradia
o lado colorido do arco íris..
É difícil acreditar que houve uma temporal.
Talvez tenha sido apenas uma garoa
e aquele tumulto não se passava
lá fora e sim aqui dentro

Inserida por IrmaJardim

"É que não faz sentido viver sem sentir."

Inserida por DriuKilberg

Não achou sentido pra sua vida? Crie um

Inserida por eliashenrique

Se me perguntarem o sentido da vida, eu irei lhes responder pra frente.
Se me perguntarem o que me move, eu irei dizer que é o amor que carrego no peito.
Mais feliz impossível! Feliz do inicio ao fim, sem virgulas.

Inserida por DayaneFrige

Mas afinal qual é a importância de viver neste mundo sem ter algum sentido na vida?

Inserida por migss777

Nossa tradição filosófica fez seus sérios esforços no sentido de demonstrar que o homem é um ser racional, ser de pensamento. Mas as produções culturais que saem de suas mãos sugerem, ao contrário, que o homem é um ser de desejo. Desejo é sintoma de privação de ausência.

Inserida por gabisms02

Quer um sentido para a sua vida? Ame o próximo.

Inserida por CristianismoPratico

DÚVIDA
A dúvida é algo tão estanho e sem sentido,
Você concorda e discorda ao mesmo tempo,
Gosta e não gosta,
Quer e não quer.
Para que foi feita a duvida?
A dúvida será que foi feita
Para nos deixar mais tristes?
Mais alegres?
Ou mais confusos?
O que nos falta para escolher?
O mundo foi feita pela a dúvida!
Ninguém sabe da onde nos viemos!
E pra onde vamos quando morremos!
E por que não duvidar?
Podemos confiar nas pessoas?
O que eles falam?
O que elas acreditam?
O que elas ouvem?
O que eles estudam?
O que elas imaginam ser?
Podemos confiar nas crenças?
E por que devemos acreditar em algo?
O que vai me garanti que tudo não é uma enorme duvida!

Inserida por Esterledger0603

O sentido da vida: não há pergunta que se faça com maior angústia e parece que

todos são por ela assombrados de vez em quando. Valerá a pena viver? A gravidade da

pergunta se revela na gravidade da resposta. Porque não é raro vermos pessoas

mergulhadas nos abismos da loucura, ou optarem voluntariamente pelo abismo do

suicídio por terem obtido uma resposta negativa. Outras pessoas, como observou

Camus, se deixam matar por ideias ou ilusões que lhes dão razões para viver: boas razões

para viver são também boas razões para morrer.

Inserida por gabisms02

O sentido da vida: não há pergunta que se faça com maior angústia e parece que

todos são por ela assombrados de vez em quando. Valerá a pena viver? A gravidade da

pergunta se revela na gravidade da resposta. Porque não é raro vermos pessoas

mergulhadas nos abismos da loucura, ou optarem voluntariamente pelo abismo do

suicídio por terem obtido uma resposta negativa. Outras pessoas, como observou

Camus, se deixam matar por ideias ou ilusões que lhes dão razões para viver: boas razões

para viver são também boas razões para morrer.

Mas o que é isto, o sentido da vida?

O sentido da vida é algo que se experimenta emocionalmente, sem que se saiba

explicar ou justificar. Não é algo que se construa, mas algo que nos ocorre de forma

inesperada e não preparada, como uma brisa suave que nos atinge, sem que saibamos

donde vem nem para onde vai, e que experimentamos como uma intensificação da

vontade de viver ao ponto de nos dar coragem para morrer, se necessário for, por

aquelas coisas que dão à vida o seu sentido. É uma transformação de nossa visão do

mundo, na qual as coisas se integram como em uma melodia, o que nos faz sentir

reconciliados com o universo ao nosso

123

redor, possuídos de um sentimento oceânico, na poética expressão de Romain

Rolland, sensação inefável de eternidade e infinitude, de comunhão com algo que nos

transcende, envolve e embala, como se fosse um útero materno de dimensões

cósmicas. "Ver um mundo em um grão de areia / e um céu numa flor silvestre,/

segurar o infinito na palma da mão / e a eternidade em uma hora" (Blake).

O sentido da vida é um sentimento.

Inserida por gabisms02

“A vida passa ter maior sentido quando descobrimos que não vivemos para nossos sonhos e sim para os desafios.”

Inserida por BARBOSAThiago

Compreendi o verdadeiro sentido da palavra GRATIDÃO
quando olhei em volta e a pouca importância das minhas
mazelas saltou-me aos olhos...Vi que diante dos dramas
vividos por pessoas que lutam pela vida, passam privações
e por tantos sofrimentos...eu só tenho motivos para cair
de joelhos todos os dias, jamais reclamar e tentar auxiliar,
dentro das minhas possibilidades, mesmo que a conta-gotas...
‪Cika Parolin‬

Inserida por CikaParolin

Você sente, sinto seu sentido, precisamos ser verdadeiros jamais perfeitos. Precisamos parar de nos desejar com os olhos e simplesmente nos aproximar e nos amar.

Inserida por mestrearievlis

Eu vivo buscando um motivo , sentido ou razão. Mas a verdade é que não existe explicação .

Inserida por CamilaTaylor

Não procure os sentidos das coisas! Faça-as terem sentido não só para você.

Inserida por garimpadovirtual

Que sentido?

A gente tem a terrível educação que nos inclina a achar que tudo deve fazer sentido.
Que sentido? Para quem? Sentir sem ter tido? Sentir para ter? Sentir por que teve?
De qual sentido se trata esse a que estamos subordinados sem nenhuma cláusula de desistência?
Dias e noites insones buscando sentido para isso e aquilo.
Viver ultrapassa qualquer entendimento, alguém já bem disse.
O único sentido que faz algum sentido é sentir. E sentir não é uma questão de explicação, é de sentido. Nossos sentidos. Do primeiro ao sexto, apenas esses sentidos contam. De resto, o que fazemos é conjectura, na infinita necessidade de termos certezas de que estamos certos.
Para que mesmo?

Inserida por Beatriz1219

''Há momentos na vida que tudo parece não fazer sentido, mas é aí que as coisas se encaixam. Então, não menospreze os simples momentos, pois são deles que vêm as grandes mudanças.''

Inserida por railan4ever

Há quem passe a vida inteira buscando um sentido para a vida, e no final percebe-se que são poucas coisas que valem a pena, em teoria tudo passa, na pratica nós somos os passageiros.

Inserida por evandrodutra102030

SONETO DE SENTIDO

Andei sem direção, sem um caminho
Por muito tempo andei na contramão
Olhava os fatos, mas não via a razão
Até que mudei da água para o vinho.

Por muito tempo estive só, perdido
Não sabia o que, na vida, eu iria ser
Mas hoje eu sei: Ser tudo pra você
Pois no amor encontrei, enfim, o sentido.

O tempo que perdi não vai voltar
Foi se, ao sopro do vento, ver o mar
Na verdade, não sei se foi perder

Creio que é, a evolução, contrapartida
Mas tudo isso passou e volto a dizer
Que só o amor é o sentido desta vida.

Inserida por jeancarlobarusso