Semana da Pátria
A pátria amada esqueceu-se de amar?
Desde o início das grandes navegações, a cada porto além de mercadorias e especiarias eram deixado culturas e costumes. No contexto histórico nacional, com a colonização e vinda de povos de outros continentes, o Brasil ganhou além das cores da bandeira uma diversidade. Sendo essa mesma o desencadeamento do desrespeito que iremos argumentar na retrospectiva de 2015. A jornalista Maria Julia Countinho sofreu ofensas em uma de suas páginas da web, pela cor da pele,características do seu cabelo, visto que a mesma faz parte da miscigenação étnica que compõe nossos ancestrais. E não para por aí, quantas são as pessoas descriminadas por não se encaixarem ao padrão que a sociedade criou? Muitas, fato esse que merece reflexão. O artigo 5° da Constituição de 1948, assegura o direito da igualdade de tratamento. O estado é laico e todos podem exercer sua crença. O que não aconteceu por ignorância as matrizes africanas, uma menina de 11 anos foi apedrejada, pois era praticante do candomblé. Alguns artistas contemporâneos como Gabriel Pensador, expressa em sua canção que somos partes da mesma mistura. Racionais revela que ver um negro na cadeia é sinônimo de cultura. Por que não vê-los nas escolas e universidades? Outros locais que dados estatístico mostram dinamicidade do preconceitos em suas fases, socioeconômicas, raciais, estéticas e culturais. A mesma pátria amada precisa aprender amar, despertar-se para entender que todos merecem respeito, sem segregações e humilhações. Somos obra viva de arte, cujo existem autores que deram formatos, histórias, sotaques e aquarela. Abracem essa ideia do respeito! Venham curtir essa causa com olhar de novos horizontes em prol das civilizações e de um novo 2016.
Somos uma pátria independente, logo somos um povo independente. Um povo que "independente" do que esteja acontecendo continua na dependência da opinião alheia, na dependência de Jesus, na dependência das próprias carências, na dependência das migalhas ofertadas pelo seu governo que finge considerá-lo cidadão e devolve em forma de humilhação os impostos recebidos. Somos um povo que "independente" do que esteja acontecendo continua dependente de novelas, do consumo, da beleza aparente, do corpo perfeito, da omissão, do colo alheio, do elogio, de ser amado, da busca pelo amor verdadeiro e eterno, da padronização de ideias e opiniões, das tragédia do mundo para se sentir solidário, das desgraças alheias para exibir o seu sentimento de humanidade e etc. Somos um povo feliz porque conquistou a independência para ser totalmente dependentes de tudo que "ditam" dizendo ser o melhor para nós. Conquistamos a independencia para que a mídia pudesse conduzir nossos passos, para que o poder pudesse separar nossos corações, para que o marketing tivesse permissão para consumir nossos neurônios, para que os nossos valores pessoais sejam o nosso escudo protetor quando os valores dos outros não pactuarem com os nossos e quiserem nos dizer algo que não queremos ouvir. Somos independentes. Somos livres e preparados para administrar, através do ego, a nossa prisão social independente de termos em nossas próprias mãos e mentes as ferramentas essenciais para nos tornarmos dependentes de nós.
A mais moderna prática de abuso de poder reconhecido pela doutrina pátria, é o abuso do poder religioso; todos unidos pelo elemento volitivo de angariar favores escusos com o dinheiro do pagador de impostos.
Não tem ideia que faça eu muda meu pensamento sobre pátria, mesmo que vaiam me marta e me chamarem de ditador, ficarem ao lado do meu povo, Dardell e um república nacionalista boa que fez por seu país, eu não sou contra outras ideias mais sou contra morte de outros indivíduos que são contra minhas ideias de política nacionalista, tenho o conceito que não teremos mais problemas com isso mais tenho um recado aos resistes a resistência anti-união fascista da Dardell a R.AUFD não temos muita paciência com você, vocês dizem serem do povo mais matam que não pensa igual a você isso e pior do que eu faça, a e mais sr. Gezzio Urttomani acharem você para conversamos de perto e ouvir e aprende um com o outro porque meu inimigo e muito meu amigo, estarem aqui a espera sua sr. Urttomani sentado com um café ou outra coisa que quiser bebe, mais pesso por favor pare de marta inocentes.
Quando o povo andar de mãos dadas com amor na pátria e honrar os seus costumes de maneira inteligente, terão chances de brigar com a mesma força contra todos os políticos corruptos e parasitas!
A maior divisa de um povo, está no reconhecimento pontual aos muitos guerrilheiros da Pátria, que sacrificaram as suas vidas em nome da salvaguarda da integridade da Nação e da sua Autonomia.
Pra mim, ser de Direita, defender Deus, pátria, família e liberdade não é só uma questão de opinião. É o caminho certo. A verdade absoluta.
O Kamorrista tem um sentimento de amor, devoção, de orgulho à Pátria, de exaltação aos valores nacionais. O Kamorrista sente aquilo que nos faz arrepiar quando se ouve a execução do Hino Nacional ou com o tremular altaneiro da Bandeira Nacional.
Meu Brasil minha pátria amada, meu Brasil de raios fúlgidos, quando irá acordar desse pesadelo extremo e exorbitante que tanto assola e maltrata a nossa Pátria mãe gentil? pois nenhum filho teu deveria fugir da luta, nosso impávido Colosso levante-se e lute.
(Josi JL)
Quando sua religião for o amor, sua pátria for o mundo, sua raça for a humanidade e seu objetivo for a paz, terá encontrado o verdadeiro sentido de estar aqui.
Aprimore-se, se aperfeiçoe para retornar a pátria espiritual sendo aplaudido e não recebendo tapinhas nas costas e olhares de compreensão e pena, com a sensação profunda de perda de uma oportunidade.
NO SEIO DAS FLORES-04/2020
Sou do ventre imortal da poesia
Querida pátria terra da cantoria
Cidade das flores seio do sertão,
Seria um poeta na minha cidade
Para cantar minha doce saudade
E toda a alegria do meu coração.
*Político tem visão futurista, para sua pátria almeja todo o bem enviando todo o vintém e diz: Eita país meu! Sua nação é o “EU”!
Traidor da Constituição é traidor da pátria!
Rio Grande do Sul
O céu chora sobre
a Pátria Pampa
os efeitos dos limites
ultrapassados,
Encontrar as causas
e as faltas
é importante porque
sempre existirão
aqueles que fingem
que é melhor não ver,
O importante é salvar
os vivos para daqui
para frente e prevenir
para que dilúvios,
e os infortúnios
não sejam repetidos.
Ibirapitangas floridas
esbanjam nesta
manhã azul poesias
na Mata Atlântica
da nossa Pátria Romântica.
- Relacionados
- Amor à pátria: frases para declamar o que sente pelo seu país
- Frases sobre a pátria que expressam orgulho e demonstram amor
- Frases patriotas para declarar seu orgulho e amor pelo país
- Poemas sobre a pátria amada (versos de orgulho, reflexão e carinho)
- Textos sobre patriotismo brasileiro para refletir e cultivar o seu
- Poemas da Pátria
- Frases de Boa Semana
