Frases de esforço e recompensa que falam do valor do sacrifício

Cerca de 611522 frases e pensamentos: Frases de esforço e recompensa que falam do valor do sacrifício

Quando há
Contato dos corpos
Incendeia uma noite
Mas quando há
Contato das almas
Incendeiam uma vida inteira

Inserida por rudsonaram

Em nós
Há muito de você

Inserida por rudsonaram

O ótimo é pior que o melhor, pois traz mais decepções. Melhor ficar com o melhor. Há lidas irreais de alcançar.

Inserida por swamipaatrashankara

Você acha mesmo que vai estar vivo amanhã? Ainda há tempo, valorize esse tempo, você está vivo isso é misericórdia de Deus. Enquanto você está aqui muitos morreram e estão morrendo nesse exato momento. Sério mesmo que você vai querer sofrer a ira de Deus no inferno? Você não cansa de pecar e todo dia ser a mesma coisa? Jesus Cristo é sua única esperança. Por favor sai dessa vida enquanto há tempo, não espere o anjo da morte entrar no seu quarto e ceifar sua vida. Olha chance que você está tendo, por favor isso é MUITO SÉRIO amanhã pode ser tarde demais.

Você não precisa ir para inferno, você não precisa sofrer a ira de Deus, você não precisa...

SE ARREPENDA DOS SEUS PECADOS E CREIA NO EVANGELHO! TOME SUA CRUZ E SIGA JESUS!

Por favor
Por favor
Por favor .......

Inserida por PedroSilva_

Em muitas ocasiões, há que se ter paciência,
em benefício da paz e tranquilidade para nossa alma...
Osculos e amplexos,
Marcial

PACIÊNCIA É IMPORTANTE PARA O BEM DA ALMA
Marcial Salaverry

Peço sua paciencia, mas uma coisa certa é sobre a certeza que sempre temos de ter, é que em tudo e por tudo, é preciso fazer uso da paciência, que sempre é posta à prova a cada contrariedade que sofremos. E sempre estamos sujeitos a encontrar problemas pela frente.

Pode acontecer quando encontramos um congestionamento no trânsito, que ocorre justamente quando temos um compromisso importante pela frente, que pode ser uma consulta médica, ou aquele chopinho com os amigos. E justamente nesse momento, está tudo parado. Sem dúvida, um excelente teste para verificar os limites da paciência. Mas, num caso desses, de que poderá adiantar perder-se a calma? O problema não se resolverá com nossa irritação. Então devemos procurar poupar nossa adrenalina para casos realmente importantes.

Um excelente teste de paciência atualmente está sendo aturar os noticiários de televisão, que atualmente só falam da insanidade de políticos atuais e de ex-políticos que procuram negar verdades conhecidas e indesmentíveis, ou de quem apoia a guerra, de quem não a apóia, daqueles que querem a Paz, de previsões sobre o que o Governo poderá fazer, e coisas assim, que podem nos levar ao limite de tolerancia. Enfim, nesses casos, fazer o que? Temos que ter paciência, ou então, desligar a televisão...
E a paciência vai sendo posta à prova, seja por circunstâncias de momento, como engarrafamentos de trânsito, ou o elevador enguiçado quando precisamos subir 14 andares, o "apagão" na hora do banho quando estamos ensaboados, ou então quando vai ser batido "aquele" pênalti, ou mesmo o banheiro ocupado quando estamos enfrentando um momento crítico... Enfim, são tantos os problemas eventuais que podem surgir, seja por circunstâncias definitivas, como a situação econômica do País, e nossa também, seja por coisas cuja solução independem ou que dependem de nós sabermos desatar os nós surgidos.

Nesses casos, temos que ter aquela dose extra de paciência, pois desesperar-se nada vai resolver. Nossa ira não vai solucionar o problema. Muito pelo contrário, apenas poderá agravá-lo, pois poderá afetar nossa saúde... Então, mais vale respirar fundo e tentar controlar nosso ânimo.

Também existe outra e terrível fonte de problemas, que são pessoas que, ou por não terem a mesma dose de paciência, ou por maldade mesmo, tomam atitudes que nos são prejudiciais, ou que nos chateiam em demasia. A esse propósito e quase que por comunhão de idéias, minha amiga L'Inconnue me enviou a seguinte mensagem de um garoto que ainda vai ser conhecido, um certo Dalai Lama Vejam se não tenho razão:
"Olhe para a pessoa que lhe causa aborrecimento e tire proveito da oportunidade para controlar a própria ira e desenvolver a compaixão. Entretanto, se o aborrecimento for muito grande ou se você achar a pessoa tão desagradável que seja impossível aguentá-la, talvez seja melhor sair correndo! (Dalai Lama)"

Realmente vem bem a propósito. Quando estamos sendo aborrecidos ou atrapalhados por alguém, é quando precisamos testar aquele limite da paciência, que costumo definir como um "excelente teste para verificação exata da elasticidade do tecido testicular", e antes de dizermos tudo aquilo que queremos dizer, e que poderá provocar um prolongamento da briga, o que poderá ser perfeitamente evitado usando-se aquele artigo em extinção chamado bom senso.

Muitas vezes nos vemos objetos de críticas de pessoas que não concordam conosco, seja em que sentido for. Ora, de que nos valerá gastar tempo e saliva tentando argumentar com quem não parece ser razoável o bastante, uma daquelas pessoas que se julgam donos da verdade, considerando que sua opinião é abalizada, e todos deverão aceita-la. Se ele tem sua opinião formada, que fique com ela. De nada nos servirá entrar em polêmicas. É melhor termos paciência, e deixa-lo ladrando no deserto. Para que desgastar nossos limites de paciência?

Podemos simplesmente dar uma reavaliada em nossas atitudes, para pesar melhor a situação, ao menos por um desencargo de consciência. Quem sabe estamos mesmo errando? Afinal, não somos os donos da verdade, e mesmo estando certos, para que polemizar? Dizem que "da discussão nasce a luz", mas também ocorrem brigas bem iluminadas...

Deixemo-lo com suas críticas, e que faça bom proveito. Logo as coisas tomarão seu rumo adequado, e tudo será esquecido, uma vez que se alguém está exasperado, alguém precisará tentar controlar-se para que não vire cena de pastelão.

Todavia, ao repararmos que a coisa está começando a degringolar, é hora do sumiço a que nosso querido Dalai aludiu acima. É bem mais prático fazer-se uma retirada estratégica do que insistir numa discussão que começa a tomar rumos perigosos, o que, na internet, eu chamo do uso adequado da tecla Del...

Possivelmente mais tarde, de cabeça fria, se as pessoas forem inteligentes, tudo poderá ser acertado. Ou não. Mas sem brigas e discussões inúteis. E muitas vezes o silêncio é a melhor resposta para insultos...
Brigar... pra que? Haja... paciência.

Contando com a paciência de vocês, quero desejar UM LINDO DIA, tendo a paciencia de esperar que poderá ser mais um entre muitos lindos dias que nos reserva a vida...

Inserida por Marcial1Salaverry

Se há algo que está em nossas mãos para decidir, se há algo que nos cabe, esse algo é decidir o que fazer com o tempo que nos foi dado.

Inserida por LunaDhara

Os antigos, contavam histórias de uma gruta há muito esquecida. Onde, um pastor e as suas ovelhas se abrigavam das chuvas, nas estações frias e húmidas.
Nessa mesma gruta, onde o pastor junto ao fogo se aquecia, o rebanho a sua volta se juntava para o ouvir sussurrar cânticos e lembranças de velhos profetas.
Essas pobres criaturas, das lamúrias do seu protetor nada compreendiam, mas ali se sentiam acalentadas, e ficavam....até que as nuvens escuras dessem lugar às estrelas ou quem sabe ao sol. Pois ali, só ao longe se ouvia o uivo do vento e o grito sinistro do mar contra a falésia.

Inserida por Gatita81

Há músicas que nos fazem querer dançar juntos
Há músicas que nos fazem querer cantar juntos
Mas as melhores são aquelas que têm a magia
De nos levar de volta à primeira vez que as ouvimos um dia
E mais uma vez, partem o nosso coração
A minha música é assim, desde a sua concepção
Como quem volta para casa e resolve se amar
Sustentar a chama no corpo sem deixar a luz se apagar
A música RAP comigo é assim e neste momento
É a que melhor explica o que me vai no pensamento
Quando tudo parece perdido ainda assim se pode cantar
Por essa razão eu escrevo sem exitar
Assim é a música que faço e chama-se RAP
Um estilo banalizado por esta sociedade inerte
Posso não ter a voz ideal para cantar
Mas posso fazer as pessoas ouvirem o que tenho para falar

Inserida por hebo_imoxi

Têm dias que são assim, um pouco sem sol, sem calor, sem brilho, apenas há chuva dentro de nós. Se ao menos tivéssemos um guarda-chuva, talvez não fosse tão ruim viver dias assim.

Inserida por VanderHacher

SEXTA FEIRA É:

Enquanto uns folgam, há aqueles que continuam; enquanto alguns relaxam, outros vão à guerra; enquanto tem quem usufrua do que plantou, outros plantam para colher mais tarde e assim é a vida, cada um no seu tempo, no seu ritmo, no seu ciclo, mas todos num mesmo propósito: o de procurar ser feliz

Inserida por rogeriomacenaa

Há quem diz que gosta das obedientes e submissas, que mentira deslavada!
Com essas sentem a segurança necessária!
Porém as mesmas não terão o seu Amor!
Serão as servas, jamais o seu amor!
Assim é vida, no seu tempo e espaço!
Há quem se valoriza em cada pedaço.
E não está nem aí, pra fracasso,
Da a vota por cima, e se necessário,
com sorriso e dá um abraço.

Inserida por cocota10

De nada adianta. Há coisas e pessoas que até revelam alguma mudança após acontecimentos, contudo, quando menos se espera, voltam ao antigo comportamento e se esquecem do ocorrido.

Inserida por MentoraBiaFernandes

Nos olhos de uma mulher que ama, há mais estrelas que no céu.

Inserida por ednafrigato

"Há um lobo em mim
Que anda sempre comigo
Umas vezes segue-me
Outras, sou eu que o sigo
Um lobo calmo
Tranquilo, solitário
Mas que se torna feroz
Se me tentam passar...
...por otário..."

Luis Miguel

Inserida por Luis_Miguel_73

AMOR DE OUTRA VIDA

Há um grande amor
A me esperar
Sei que um dia vou encontrar
O tempo passa, aperta o coração
Mas, eu não desisto não
Há um homem a me esperar
Que para sempre eu vou amar
Quero logo teu abraço
Oh minha paixão
Sem demora e solidão
Lembra em outra vida
Aquele tempo que passou
Eu e você, o sol, a flor e amor
Como sol sem brilho pra brilhar
Assim estou a te esperar
Por favor não se demores
A me reencontrar
Ainda estou aqui
Em meio ao caos e à tempestade
Apenas volte pra casa
Meu amor, minha metade...

Se gostou curta/siga:
Face: Versos Sem Vergonha
Instagram: @versossemvergonha

Inserida por tania_raquel_moncao

🕊️🍃‿.•*´¯ 🍃.💔🍃💔🍃 ⁀,)🕊️🍃‿.•*´¯ 🍃.💔
🍃💔🍃🕊️ ⁀,)
O que há de pessoas de má fé ...
Se o coração está sujo
E como as sementes de má qualidade não criam raízes fortes, não podem brotar, crescer, florescer e dar bons frutos.
🕊️🍃‿.•*´¯ 🍃.💔🍃💔🍃 ⁀,)🕊️🍃‿.•*´¯ 🍃.💔🍃💔🍃🕊️ ⁀,)

Nunca sabemos o que o futuro há de trazer,nunca sabemos como vai ser o minuto seguinte por isto : Assegura em Deus.

Inserida por Cacio01

Deus,criou tudo quanto há e deu a terra de presente para q todos pudessem desfrutar,mas na partilha do homem uns tem e outros não.

Inserida por Cacio01

A Bruma e a Réstia


Por entre as brumas que envolvem as incertezas
Sempre há uma réstia de brilho, de beleza
Seja vermelha carmim ou turquesa

Por entre os limbos, umbrais, carnes e vais
Há o barro, o jarro, o sarro, o sonho o riso...
Haverão, inevitavelmente, as notas batizadas
Pelo frade Arezzo .

Entre você e eu existe a bruma, mas a réstia é demasiadamente incandescente! É fogo
Qual mil lampiões no breu de uma noite sem estrelas.

Entre o eu de você o lamento de muitos vais
Em nossa tempestade existe o sal do mar
O sol do lá, e do turquesa. Beleza!

No desassossego da alma, exuberante é o Álamo
Que adorna nossa casa, a casa das nossas almas, vez em quando, esguias – trivialidades.

Não obstante, no liquidificador metafórico que transcende e mistura a magia,
Somos um só líquido.
Sólido líquido
Calefação
Ebulição
Nunca o congelar. Jamais o engessar.

Somos porquês com respostas
Somos o ganhar sem apostas
Somos um verbo conhecido e desconhecido
Somos uma aberração dos comuns sentidos
Em vários desvarios.

Se isso não é o amor
Amar é o nada
Se isso não é amor
As brumas são réstias
Se o sol não está aqui
A chuva nos basta
Isso é amor


Luciano Calazans, Salvador, BAHIA. 05/02/2018

Inserida por Maestroazul

Há lugares no mundo em que pessoas perderam o emprego, o teto, a mesa, a comida, a família e a própria pátria. É dever humanitário cuidar dos que, pelo menos, ainda não perderam a esperança.

Inserida por leo_da_silva_alves