Seja mais Claro
Todo ser humano nasce ateu? Sim, claro. Mas a partir do momento que começa a contemplar o existencial, na grandeza e a diminuta manifesta da matéria, compreende perfeitamente que o nada é incapaz de criar tudo o quanto contemplamos com os olhos, sentimos com o tato, saboreamos com o paladar e identificamos com o olfato, seja o odor das mais belas flores, até mesmo os mais desagradáveis aromas.
Em tudo vejo a manifestação do Eterno Pai celestial, criando e transformando todas as coisas. Impossível para eu, me declarar um ateu.
Se a vida continua sem você?
Claro que sim.
A única diferença é a velocidade dela.
Com você, eu me contento com a paisagem, e acelero menos.
Sem você, acelero mais.
Daí chego mais rápido ou posso sofrer um acidente no percurso, desses capaz de mudar o caminho de alguém.
diz se que tudo que e bom dura pouco
mas o nosso amor nao sera como no adagio
claro,o nosso durara,- sim o nosso vai durar
durara ate que possamos atravessar o zambeze a pe
ate que o rio se torne salgado e o mar se torne doce
ate que venos e urano se tornem nossa casa
ate que o dia e a noite fiquem sem seus astros
durara ate que o indico fique sem agua
e o artico sem gelo
ate o humanidade nao precise de oxigenio
e nem precise de agua para viver
antes que nada disso aconteca o amor vai viver
Parece claro que ao nos considerarmos superiores aos nossos semelhantes, agindo com arrogância e desprezo, estamos nos atribuindo uma importância que na realidade não temos. A vida é e sutil e frágil: não há cargo ou posição social que nos imunize contra a temporariedade de nossa existência. Destarte, precisamos nos conscientizar coletivamente de que é preciso superar a falta de humildade e a intolerância para que possamos aproveitar da melhor forma possível nosso tempo nesta orbe.
Olhos Falados
Lindo e brilhante,
Claro ou escuro.
Assim são os olhas,
Entregam as pessoas.
Falam sobre elas,
Entregam seus maiores
Medos e desejos.
Seus sentimentos de culpa,
Felicidade, tristeza e gostos.
Pois eles têm um poder tão grande
Sobre as pessoas.
Pois apenas um olhar pode falar
Mais que uma boca.
"Apesar dos meus erros e defeitos,
sinto-me como um diamante,
bruto é claro,
mas que aos poucos vou me lapidando."
Aprendi que devagar se vai ao longe.. Mas, por que tanta pressa? É claro, que não posso deixar o tempo passar, assim, despercebido, contudo, também não posso querer que ele acelere de acordo com as minhas vontades... Para tudo há um tempo necessário e para cada etapa desse tempo, existe um ciclo que se renova em nós a cada nova experiência.
Inverno
Nuvem que passa sob um céu azul límpido
claro, os raios de um sol de inverno,
invadem ruas , casas, mas não aquecem
a quem nelas vive.
Sopra o vento frio, mas o coração
de quem ama, nada sente com a frialdade.
O coração que ama, aquecido fica pelo amor
do seu querer, os beijos e os carinhos dados,
são luzes de um sol de amor, que ao mais
forte frio de um inverno, o enfrenta com igualdade.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Tenho passado noites em claro, tentando escrever um único verso que possa te fazer sorrir, a verdade é que não tem sido fácil, as palavras simplesmente desaparecem, tal como as rimas que insistem em não rimar, é como tentar explicar o céu usando como exemplo o mar, me falta inspiração, sofro de um bloqueio súbito de criatividade, que pode ser explicado pela constante lembrança de teu rosto embrutecido pelas decepções amorosas, penso que deveria aceitar meu o amor ao invés de um simples verso que pode soar meio controverso na medida que avanço nestas poucas linhas que te escrevo, entretanto, entendo que algumas poucas palavras distribuídas em quartetos e tercetos sejam capazes de arrancar um sorriso amarelo de teu rosto pálido, então me envolvo em rabiscos e folhas timbradas, equanto escrevo um frágil poema que de certa forma retrata a tua essência...
" Vez ou outra você me vem à mente , então fica claro que tu nunca a de deixa-la. Será estranho um homem feito, ainda recordasse tão vividamente de um amor juvenil ? Pois para mim não , não há amor tão arrebatador quanto o que se vive quando ainda inocente ao mundo , não inocência de pureza, mas sim a inocência de sonhar sem preocupação.
Pois bem, ainda me lembro de ti , me lembro de pensar que era diferente de tudo que havia visto , passou por mim como brisa , rápida, constante, silenciosa nem ao menos olhou para o lado para que eu pudesse ver seus olhos. Desconhecia seu nome, desconhecia sua boca, desconhecia seu toque e mesmo assim já os desejava mais que à vida . Talvez por acaso ou destino não demorou muito para lhe encontrar outra vez , sentou-se na carteira ao lado , lembro me de ficar paralisado com sua presença mas como qualquer outro jovem da minha idade disfarçei o melhor que pude não sem antes olhar em seus rosto por alguns instantes. A cor de seus lábios era como a de minhas vísceras e sangue , como se estivesse ali para arrebatar-me a alma , dilacerar-me a carne, e assim fez , com um olhar me tirou do corpo, olhos pintados de preto fosco, delineados delicadamente para matar a todo e qualquer um , olhos de profunda incerteza , de vil solidão, indiferentes a mim.
Não demorou muito para que nos aproximássemos , acho que seres perdidos procuram outros como eles para se afugentar , universos paralelos em vazio e superlotação.
Lembro-me tão ferozmente de ti que basta me juntar as pálpebras para voltar ate mim o sabor de seus labios , batom vermelho e cigarro, saudade e perdição, diferente de qualquer outra me entregou sua verdade , deu me parte de sua alma , arrastou-me para morte. " - lembranças
Existem três verdades, a minha a sua e a de Deus. É claro que temos o direito de acreditar no que queremos, mas eu acreditar você acreditar e alguns acreditarem não significa que aquele objeto de discussão seja verdadeiro.
O amor que blinda um casal é construído com humildade, reconhecendo (é claro) os motivos, saboreando assim; infinitos presentes.
Fui a praia um dia de feriado e achei que te vi, mas eu estava sem meus óculos de grau, claro, né? Sem enxergar direito, quase eu acenava, mas não o fiz, pois imaginei "e se for um estranho? Vai pensar que estou flertando". Se era você, não falei, porque não enxergo sem óculos a certa distância. Eu queria muito que fosse, porque eu ficava na expectativa de te ver. Fiquei mais feliz com o fato de achar que tinha lhe visto, o dia ficou até mais divertido, mesmo que não fosse você.
Claro que não existe nenhuma fórmula exata para você se dar bem em qualquer tipo de relacionamento, seja no âmbito familiar, profissional, amoroso ou social, mas tem gente que tem uma fórmula um tanto estranha em relação a isso. É só perceber que o outro deu uma acomodada e uma relaxada, e logo pega os dois remos para tocar o barco pelos dois, toma todas as decisões e escolhas, faz tudo quanto é coisa que o outro deveria fazer e toma todas as responsabilidades pra si. Acha que assim a coisa vai dar certo e que aquele famoso pensamento de que se o outro não faz eu que tenho que tomar uma atitude para que o relacionamento não vá por água abaixo, parece ser super válido nesses momentos.
E assim essas pessoas vão tocando seus relacionamento sozinhas, por elas e pelo outro e sentindo-se as salvadoras de relações, mas sempre se esquecem de fazer uma pergunta básica e primordial nessa história toda:
Se tudo o que elas fazem e decidem é pelos dois, qual a real necessidade da outra pessoa em suas vidas?
Cada um de nós precisamos ter claro o fundamento de vida e que cada qual sinta-se livre para realizar a escolha certa ou errada.
Talvez eu ainda esteja muito presa a você, a nós, à memória que construímos por aqui. Claro, muitas coisas mudaram, e posso até dizer que nada mais se encontra como você deixou, nada mesmo. Nem os móveis do quarto, nem aquelas roupas que você adorava me ver usar, nem mesmo o sentimento, que por mais que permaneça não está mais do mesmo jeito. Houveram atitudes suas que eu mesmo nunca entendi, liguei alguns pontos e desvendei alguns enigmas, esclareci muitas dúvidas sobre eu e você, e ainda assim muito ficou por saber. Antes, eu passava o dia inteiro pensando em você e por muito tempo achei que minha vida seria aquela, que eu enlouqueceria e meu fim seria trágico. Hoje vejo o quanto foi normal pensar assim, e o quão absurdo foi. Eu pensei que nunca seria capaz de superar, de aceitar, só que um belo dia a vida me chamou para buscar, buscar meus sonhos, meus objetivos, meu futuro, a faculdade chegou, o emprego também, logo veio o diploma e a casa nova. Anos de experiência, anos de paciência para seguir, para deixar fluir meus conhecimentos e organizar meus sentimentos. Confesso que por onde andei procurei você, e que ainda procuro vez ou outra, mas também posso dizer que venci meus obstáculos, retirei todas as pedras do sapato e olha eu aqui sorrindo, realizando tudo que um dia eu pensei em desistir. Fiz o melhor que pude para que você me admirasse e voltasse para mim, mas agora não tenho mais essa necessidade, encontrei a felicidade em cada detalhe do que vivi e vivo. Hoje eu sei que sobrevivo sem você, mesmo te amando, mesmo estando presa a tudo que passamos. A melhor maneira de superar uma perca é pôr em prática nossos sonhos e planos. Um sorriso no rosto não significa felicidade; um amor não correspondido não é o fim da humanidade!
Não gosto de injustiças!
Sempre deixei claro minha posição...
Convicções e opinião...
Nunca me vi obrigada a ser injusta com alguém para agradá-los...
Pois coisa assim não tem valor...
Prefiro ser eu mesma sendo correta...
Prefiro ser abandonada por isso...
Não vou ter o peso de maldades no meu coração...
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- 53 versículos (os mais lindos e fortes) da Bíblia para compartilhar a fé
