Seja mais Claro

Cerca de 223133 frases e pensamentos: Seja mais Claro

A única forma de desenvolvimento é um esforço constante através da meditação. É claro que, no início, isso não é fácil. Encontram-se dificuldades inesperadas, às vezes há perda de entusiasmo. Ou talvez o entusiasmo inicial seja excessivo e diminua progressivamente com o passar das semanas ou meses. É preciso elaborar uma abordagem persistente, constante, baseada em um compromisso de longo prazo.

Isso não aconteceu, é claro. As coisas nunca aconteceram do jeito que eu imaginei.

Está claro que não devemos tomar as parábolas de Cristo ao pé da letra e ficar deitados à espera de que tudo nos caia do céu. É indispensável trabalhar, pois um mundo de criaturas passivas seria também triste e sem beleza. Precisamos, entretanto, dar um sentido humano às nossas construções. E quando o amor ao dinheiro, ao sucesso, nos estiver deixando cegos, saibamos fazer pausas para olhar os lírios do campo e as aves do céu”.

Ter razão é a minha profissão. É claro que nela também há feriados e fins de semana.

será que você ainda pensa no sol?
raramente se esquece o que parece ser claro
pois quando a lua clareia a escuridão da noite
eu lembro que um dia algo aconteceu .
e que o que é claro, pode ate se esconder,mas acontece o tempo todo

"QUE fique claro!
A comida, o proprietário, o atendimento, o tempero, os ferramentais, as instalações, os artefatos de impossível identificação, as mãos, unhas, o "ser anafado e O Paraná Clube" hahahahahb esse vocês tem que conhecer e entender, pois compreender impossível.
As calçadas, a bebida, os vazilhas, os depósitos de lixo, as compotas, os garfos, as facas, os utensílios, recipientes, os pote, panos, os guardanapo, os locais de encontro, os desencontros, os adesivos do Paraná hahahaha, os que frequentá, os que vivem, os que moram, os trens pindurados, os trecos amontoados, os cacarecos, os momentos proporcionados, suas características e exclusivamente seus aromas e sentidos, esses aí todo eu só posso dizer que....
Olha, vou comer ficou pronto...
Sentidos sendo todos voltados ao descrito.... hora da comida e sagrada... amigos são sagrados...

"Por que as pessoas costumam falar que tudo acabou pois 'não deu certo'? Não deu certo? Claro que deu, deu certo até onde tinha de dar. Agora, vire a página e comece uma vida nova, mas antes não esqueça de deixar a antiga realmente para trás. Entenda que te serviu para crescer. Não atrapalhe as coisas do seu futuro que te dará a chance de dar certo de novo por conta de outras do seu passado que possam não ter dado mais. O que não deu certo, para sempre, teve a sua chance de dar. Existiu o suficiente e passou.

Renove-se e, no novo, permita-se excluir tudo o que acha que não foi bom, mantenha o que acha que foi e acrescente o que faltou, mas lembre-se que tudo o que passou, bom ou não tão bom assim, passou por alguma razão, valeu igualmente porque te deu a chance de aprender e a partir desta chance, se renovar. Tire proveito, não desperdice as oportunidades e nem faça os seus acontecimentos, sejam eles em forma de alegrias ou tristezas, terem sido em vão.

Entenda que pode não ter sido para sempre, mas foi o tempo que tinha de ser e por alguma boa razão, porque nada acontece por acaso."

Remete a vontade, rebate a hesitação, deixe claro sua escolha.

Noite em claro
Nenhum som
Até o alvorecer.

Um dia claro você sumiu perante aos meus olhos, ao cair da noite veio como fogo ardente e provocativa devastando todos os meus desejos e sonhos que tinha por você, mas nunca veio ao meu encontro.

Cansei de amores medíocres, cansei de promessas não cumpridas, noites em claro pensando onde errei, sendo que nada fiz. Cansei do ciúmes exagerado, das cobranças, cansei da espera por um telefonema, a espera de uma surpresa boa, cansei de sonhar, cansei de você.
A culpa é toda sua sim, eu estava aqui só para você, oferecendo o melhor de mim, mesmo quando não estava bem, mas o seu egoísmo e seu orgulho dominam seu ser. Vou me retirando, passei a me amar um pouquinho mais, cansei da infelicidade a seu lado, vou procurar alguém que possa ocupar seu lugar.

Claro: o sinal é tão ruim que a antena parece estar enfiada em Saturno

A Espera?
É um verdadeiro dom e uma doce tortura, dependendo é claro, de que lado você está.

Não importa os caminhos que você deverá percorrer, escuro, claro, bom, ruim se você tem um objetivo, continue! Só não pare de acreditar.

Não escrevo para os outros, eu escrevo pra mim. É claro que receber elogio é um incentivo de querer sempre mais, mais e mais. Porém, escrevo porque eu gosto. Escrevo porque SEMPRE escrevi. Não quero aparecer, nem me fazer de santa ou "cover" de Clarice Lispector, até porque passo BEM longe disso. Só quero escrever, ser feliz e viver. Tem algum mau nisso produção?

E mesmo que você tente, de todas as formas ainda passará muitas noites em claro refletindo oque deu errado.

Não sei se com vocês
Mas comigo é assim...

Tem noites que passo em claro
Pensando...

Em tudo, em nada
Naquilo que poderia ter sido
No que não mais será
E também no que vai ser...

Dado momento
Exausta
Espio o tempo
E desisto...

Já é tarde demais
Até para dormir...

Então
Fecho o livro que não li
Dou boa noite a luz
Me debruço na janela
E retribuo o abraço do sol...

E como já regada de mim mesma
E agora aquecida
Aproveito e broto
Mais uma vez...

É triste envelhecer,,,
Não tenho medo da morte, claro que fujo dela,
tenho medo ficar sozinha numa cama
de um hospital, de um lar....
à espera de um carinho, de uma pessoa estranha,
dos olhares de dor, solidão....
já olharam para dentro dos olhos,
de um idoso? Então olhem porque tem dor, dor, dor.
solidão, escuridão, quando passar por um velhinho ..
mesmo que não o conheça, dê-lhe um abraço...
ele pensará que és maluco, mas véras os olhos dele a brilhar..
a dor terá desaparecido, é duro ver os outros a sofrer...
é o que eu encontro e sinto no meu trabalho ...
estas pessoas que um dia já foram amadas e felizes
hoje vivem na escuridão, no abandono ...
por os familiares e parentes,,,
ficam à espera de carinho e compreensão
de uma palavra amiga, de alguém que as oiçam....
hoje só resta um carinho de todos os que trabalham..
com estas pessoas, doentes da idade,
alegres e felizes com falta de amor que...
só sentem o abandono de quem amaram
e já os esqueceram não sabem se estão vivos. ou mortos..
abandonados à sua sorte nesta imensa solidão
de ser velho seja na cidade, vila ou aldeia, é triste ser-se velho.

Nunca achamos nada sobre o Jack, não há registro sobre ele. - claro, não seria possivel, eu não tinha falado dele até agora pra com ninhguém, nem mesmo com seu avô, o coração de uma mulher é um oceano de segredos, mas agora sabem, que existiu um Jack Dawson, e que ele me salvou, de todas as formas que uma pessoa pode ser salva, e eu não tenho nenhum retrato dele, agora ele existe apenas em minha memória.” — disse Rose.

É claro que tenho um coração, só que ele tá de ferias quando o assunto é você.