Se quer ser Amado Ame

Cerca de 189833 frases e pensamentos: Se quer ser Amado Ame

⁠Vivemos em tempos difíceis... Após 2020 muita coisa mudou, o mundo ficou mais estranho, as pessoas não pensam mais. Agem como animais domados por um sistema que só faz destruir o próprio ser-humano.

Inserida por caioalliance

"É preciso ser para fazer transparecer"
⁠E tanta virtude, que faz parecer que o normal é a anormal e a loucura é a extrema retidão da vontade, é gritando que a gente conhece quem é de verdade os outros são da turma da varanda, quem tiver bom proceder não anda.

Inserida por jonadab_irving

⁠você acredita em sonhos?
O sonho é uma experiência, que se resume a expressão da nossa consciência e do nosso coração, sonhar nos impulsiona a alcançar nossos objetivos, e hoje posso te dizer que estou a um passo da realização do meu maior sonho, veja minha futura conquista no Google Maps (-22.8229805, -41.9752444), agora é só esperar pra ser feliz!

Inserida por PauloLucasAS

⁠Quem tem um bom espelho em casa e o usa, sabe agir com responsabilidade no que tange as suas análises em relação ao outro... Quem tem vergonha, não mete vergonha a ninguém.

Inserida por RaidalvadeCastro

⁠Faça o seu melhor, e deixe o Criador decidir o que é bom....

Inserida por renatoborgeslider

⁠“Cada passo que você dá com o coração cheio de amor, a tendência é de te levar longe. O conceito desta ação é ser verdadeiro, para que o universo realize os seus sonhos".

Inserida por eliana_oliveira_3

⁠Faça alguém especial, para tu ser ainda mais especial. 🍃

Inserida por kizaquel_henrique

⁠"Ser humano" deixou de ser
sinônimo de bondade
desde de quando muitos
superaram, em crueldade,
as feras mais ferozes da terra.
O Instinto de defesa e
sobrevivência justifica
o ataque de um animal.
Porém com que justificativas
válidas, seres humanos
atacam até os seus
semelhantes?"

Inserida por IRLins

Professores... Heróis incompreendidos...
Não são os culpados pelo "niver do noçu inçinu..."
Bem que eles tentam fazer a coisa certa, mas falta o apoio do Governo,
e de um certo tipo de Pais que não sabem dar a educação devida no lar...
Ósculos e amplexos,
Marcial

NA REALIDADE O QUE É SER PROFESSOR
Marcial Salaverry

Chegou o chamado Dia do Professor, quando são prestadas as devidas homenagens aos professores. Nada mais justo, porque ninguém mais do que eles para merecer homenagens, pois são autênticos heróis dos tempos modernos. Aliás, sempre o foram. Agora, mais do que nunca. Vamos falar um pouco deles. Sempre quando vai começar o novo ano letivo, recomeça o drama dos professores brasileiros, mal remunerados, mal compreendidos, tendo que dar um duro danado, matando alguns leões por dia (com vontade de substituir os leões por alunos...) para poder sobreviver, e são eles realmente que fazem a ligação entre as gerações, entre Pais e Filhos. São os incompreendidos e abnegados professores e professoras. Ainda me lembro do que aprontei em meus tempos de estudante, e aproveito para pedir perdão pelo que aprontei, pois na época não sabia que a vida de vocês era essa batalha, pois se soubesse, teria sido bem comportado, ou pelo menos um pouco, pois ninguém é de ferro...

Muita gente acha que é muito fácil ser professor. É só decorar as aulas, e despejar matéria em cima dos alunos. Depois, corrigir as provas, dar as notas, e pronto. É verdadeiramente uma maravilha ser professor. Beleza pura. Vai lá. Experimenta para fazer idéia da encrenca em que vai se meter. Esquecendo a utopia, e vamos para a realidade. É uma das classes mais mal remuneradas que existe. Se não tiver outras fontes de renda, tem que correr feito doido atrás da bola, em 3 ou 4 empregos, para tentar morrer de fome com dignidade.

Não podemos esquecer os longos anos de estudo para chegar ao Magistério. Realmente, Professor não é uma profissão, é um estado de espírito. É uma vocação.
Agora entra em pauta a parte mais delicada do que é ser Professor, ou seja, o que deveria ser a complementação da educação iniciada nos lares. Deveria, mas na maior parte dos casos (principalmente no curso primário), não é apenas isso, pois as crianças chegam para as salas de aula sem a mínima orientação de vida, sem sequer saber com exatidão o que foram fazer na escola. E atualmente só querem saber de seu celular e das famigeradas redes sociais... Nesse caso, o Professor tem que fazer a coisa desde o início. Precisa burilar a criança. Trabalhar a cabecinha, “trazendo-a” para o ambiente escolar. Esse trabalho nem sempre é compreendido pelos pais, que acham ser uma “interferência” na educação familiar, que na verdade, inexiste. Tem aqueles que acham que o um SmartPhone top de linha resolve o problema...

E quando numa sala de aula existe um ou mais “adolescentes rebeldes”, fruto de uma “deseducação familiar” total e completa, a coisa fica complicada. Os professores, em casos como esse tem que fazer “das tripas coração” para não deixar que o mau aluno deteriore o ambiente da sala de aula, e procura os pais que nem sempre colaboram (nunca tem tempo para ir às reuniões). Enfim, não é fácil lidar com esse tipo de adolescentes. É preciso muita psicologia para lidar com crianças, dada a heterogeneidade que se encontra em uma sala de aula, mas as crianças pequenas são mais maleáveis. O problema principal são os adolescentes, que já trazem mais arraigados os problemas domésticos, e então, são por natureza revoltados contra alguma coisa, que nem mesmo eles sabem definir, e que os professores procuram “consertar”. Sempre procuram cativar os líderes da turma, que muitas vezes colaboram para “acertar” a classe. Enfim, haja paciência, e muita sabedoria para contornar certas situações.

Na verdade, temos que registrar aqui uma homenagem a estes que são o verdadeiro elo que pode unir as diferentes gerações. É um trabalho de “sapa”, nem sempre compreendido, mal remunerado e super sacrificado. Afinal, estão lidando com o futuro das crianças. Muitas vezes crianças-problema são “consertadas” na sala de aula, graças ao trabalho psicológico lá desenvolvido pelos professores. Muitas vezes o trabalho dos professores é estragado pela falta de uma complementação doméstica. E vem aquela tremenda vontade de ser estivador, jogador de futebol, garçom, qualquer coisa menos professor.

Terminando, sigam o conselho deste seu mestre, que já foi aluno: TENHAM UM LINDO DIA.

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Professor é...
Ser professor é mais que chegar em uma sala e dar aula.
Ser professor é sentir toda a energia transmitida pelo aluno.
Ser professor é ser pai e mãe em alguns momentos.
Ser professor é guardar todas as suas angústias e medos.
Ser professor é sofrer críticas e não desanimar ( mesmo que desanime).
O professor é aquele que deixa em outro ser um pouco de si.
O professor é aquele que acredita quando ninguém mais crê.
O professor não tem apenas um dia, todos os dias é seu dia.
O professor é aquele que ainda acredita num mundo melhor.

Inserida por Pati13Vasconcelos

Um pai ou uma mãe fará de tudo pelos filhos, exceto deixá-los ser exatamente quem eles são.

Inserida por pensador

⁠Eu despertei
Sim abri meus olhos
Pela manhã
O Sol estava brilhando
Com a alegria
Quente e aconchegante
Ah pazque traz o iluminar
Do Sol,
Diferente do luar
Ah minha amada Lua
Mais isso é outra história
Talvez outro dia
Alguém irá contar.

Tenho dito
Eu despertei
E este é meu ensaio
Pois um dia
Talvez nessa
Talvez noutra vida
Meu Ser virá a despertar
A alegria?
Eu não seria capaz de imaginar
Sou apenas mais um aprendiz
Com sede de aprender
Além dos livros
Dos contos,
Dos mitos,
A vida que vem breve
Apenas para ensinar.

Inserida por Suy_ARosa

⁠Somos o que querem que sejamos, mesmo que ser, não é ser o que somos, e sendo não estamos vivendo, pois para viver não é preciso ser.

Inserida por willianspalaor

Quando entrarmos aqui, nunca mais seremos os mesmos.

28 Dias Assombrados (série)
1ª temporada, episódio 1.
Inserida por pensador

Ser humano não é para amadores.⁠

Inserida por cristiano_porto

⁠Estão todos procurando a pessoa certa em outras pessoas,
mas ninguém está procurando ser essa pessoa.

Por isso elas nunca as encontram.

Estão todos buscando colher. Ninguém está plantando.

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠"Qualquer ser vivente, que buscar a sabedoria, terá que ler, entender e atender a Jesus. Qualquer coisa fora disto é esforço em vão". R-01

Inserida por paduadesousa

⁠"Não basta ser fiel. É preciso dar frutos para não ser confundido com o ser inútil." R-04

Inserida por paduadesousa

ás vezes voar significa apenas sair de onde nossas asas não encontram espaço para podermos ser nós mesmos.

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠Um ser pensante não se conforma com a mediocridade e a indigência; busca um ambiente propício para viver dignamente e desenvolver enquanto ser humano.

Inserida por NSabino

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp