Coleção pessoal de ederaldofeijo

1 - 20 do total de 29 pensamentos na coleção de ederaldofeijo

E que o mês de Outubro me traga 31 dias de vida. Mas como eu faço aniversário, tenho sempre a impressão que ele me traga um ano inteiro. Sei que na verdade, cada fração de segundo me traz e me traga um pouco de vida, a cada trazida uma tragada.

Quem sou eu? Eu sou invisível, inaudível, inodoro, insípido, intocável, incomensurável, indetectável, não interfiro em nada e nem sou interferido, não interajo com nada nem ninguém, não produzo nenhum som, nenhuma luz, nenhuma onda, não ocupo espaço algum. Eu sou a imagem e semelhança de deus, eu sou inexistente.

Há três coisas na vida que nunca voltam... mentira, há milhões de coisas que nunca voltam... na verdade, nada volta, pois quando volta, já não é mais a mesma que foi.

A melhor fase de qualquer romance é o "sofrimento", é ele quem faz as histórias ficarem dramáticas e interessantes, é ele quem de fato, inspira os poetas mais apaixonados. Quem nunca sofreu por um amor, não sabe deveras o que é amar.

Doxo é um cara complicado, mente tanto que só diz verdades, ou seja, quando ele mente finge que está mentindo. Para Doxo, a mentira para ser mentirosa tem que ser verdadeira, porque, mentira mentirosa não é mentira, é verdade.

Eu não me incomodo com o que me acomoda.
Você se incomoda com a minha acomodação?
Eu não me acomodo com o que me incomoda.

Pessoas que proferem enfaticamente que se não fossem suas crenças em deus(es) seriam más e sem escrúpulos, fazem 'cosplay' de santos mas assumem publicamente (sem perceber) que são naturalmente imorais. Julgam as outras pessoas que não compactuam de suas crendices usando como parâmetro o seu próprio caráter duvidoso.

Jovens sem personalidade forçam tanto a barra para parecerem que são diferentes que fazem tudo exatamente igual a outros jovens - rebeldes sem causa - que querem provar a qualquer custo que tem identidade própria.

Trago sempre uma vírgula na manga, reservada para essas pessoas que dizem eu te amo da mesma forma que dizem bom dia.

De repente...
Acabou sem terminar
Terminou sem finalizar
Finalizou sem concluir
Concluiu sem acabar...
Ainda há tempo para amar.

Todos os caminhos levam à Roma.
Todos os perfumes levam aroma.
Todos os roteiros levam a trama.
Todos os carinhos levam à cama.
Todos os políticos levam a grana.
Todos os laranjas levam a fama.
Todos os povos levam banana.

Ainda que eu falasse a língua dos homens, e falasse a língua dos anjos, sem amor, eu nada seria.

Feliz é o ignorante, que não sabe o que é ser infeliz.

Eu só minto quando é estritamente necessário. Exceto agora.

Não gosto de etcetera e ponto final. Mas adoro reticências...

Eu nunca liguei mesmo para dinheiro... alguém tem o telefone dele?

Para o amor não existe definição. O amor é amoral e antiético, o amor é livre, para ele não há certo nem errado, não há lei, o amor não segue regras, ele não tem cartilhas, não tem ideologia nem crenças e não se prende a dogmas, não se deixa doutrinar, está acima do bem e do mal, não discrimina nem tem preconceitos, ele não liga pra dinheiro, o amor é genuíno, é honesto, é verdadeiro, é puro, mas também é egoísta e mal educado, para o amor nada importa, contra ele nada prevalece, não existem fronteiras, ele chega sem ser convidado, entra sem bater na porta e sem pedir licença, e quando você menos espera, pronto, já foi dominado por ele. É bem assim, por ser amor invade e fim.

Quem espera que a sua honestidade seja recompensada não é honesto!

A felicidade é efêmera. É uma fase, um momento, um estado de espírito que se manifesta com as coisas mais simples. Se fossemos sempre felizes não saberíamos, pois a escuridão é necessária para percebermos a luz.

A única coisa que pode unir verdadeiramente duas pessoas é o amor. Quem se relacionar por qualquer outro motivo estará fadado ao fracasso e a infelicidade.