Se Podes Olhar Ve se poder ver Repara

Cerca de 88007 frases e pensamentos: Se Podes Olhar Ve se poder ver Repara

"A moralidade do dominado é apenas autopiedade. Sua ética é apenas um clamor em prol de suas necessidades".

Inserida por alephkwagner

"Os poderosos pregam a moral da ordem e da obediência, que atende bem aos interesses de uma hierarquia, levando os dominados a sentirem a culpa do desacato. Os dominados pregam a moral da esmola, da chantagem emocional e da tentativa de fazer o poderosos sentirem culpa pelo poder. Seus medos se tornam os gritos revolucionários, as teorias de conspiração, os castigos eternos e seus vícios. Seu heroísmo e valentia não passam de tentativas de assalto; a exaltação do crime, da rebeldia e da fraqueza como virtude. Uma forma de dizer ao dominador: 'posso me sacrificar por algo, pois nada tenho'".

Inserida por alephkwagner

O amor tem que ser recíproco. Ele é o que se sente quando se esquece a mente e se deixa flutuar consciente e inconscientemente. É conter na razão encontrada no sorriso da pessoa amada, e vem aquela necessidade de mudar. Quem ama não desiste. Quem ama não corre. Quem ama somente ama e esse amor por sí só subsiste e vence toda e qualquer barreira.

Inserida por GraVuni

"A principal dinâmica que existe na luta pelo poder é justamente a existência do fraco. Ele é tão importante que produzir indivíduos submetidos e frágeis é o centro de toda culturalização humana. O forte sempre estimula o fraco a amar sua fragilidade e alimentá-la como uma espécie de heroísmo e abnegação. Os mais fortes não controlam com base no bem e no mal, mas com base no controle em si mesmo. É tudo uma questão de graus de força e não de virtudes morais determinadas".

Aleph K. Wagner
(A Lei Natural do Domínio).

Inserida por alephkwagner

A moral é a cartilha sobre andar na linha dada ao dominado. Os dominadores não são obrigados a atender às expectativas boas ou más de sua massa de escravos. Quando o dominador pratica a imoralidade privadamente isso não desregula a ordem, já os dominados, se puderem ser vigiados até mesmo na privacidade assim o serão.

Inserida por alephkwagner

Você tem uma gama enorme de classificação, e nada mais que um estilhaçamento da identidade da etnia subordinada. Isto é, você estabelece um continuum de cor e quanto “mais clarinho” você for, mais próximo está do poder.

Inserida por pensador

Que a grandeza de seu coração, atinja a outros pobres corações,
Que a sua luz tão radiante deixe cair uma fagulha sobre os que estão nas mais profunda tristeza...
E que o amor sempre vença todos os obstáculos.

Inserida por lecosoulima

Você pode dizer que vai tentar, talvez você consiga, mas quando diz que vai lutar, você já começa escolhendo a palavra certa! Não tente! Lute!

Inserida por luisrtr

As organizações são políticas, sendo a competência profissional apenas um instrumento para o marketing.

Inserida por marcusronsoni

#A #vida #veio #e #me #levou #com #ela...

Perspectiva me assusta...

Para aceitar essa idéia...

Pretendo apenas recolher da vida...

Um flagrante de esquina...

Aonde eu faço a curva...

Algo de seu disperso conteúdo...

Entre os que sonham...

Entre os que esperam...

E encontrar alguém...

Que me olhe com carinho...

Que ame e deixa-me amar...

Que tenha na pele um toque intenso...

De leveza nas mãos...

E no coração...

Que fale em silêncio...

E a sua palavra tenha o poder da ação...

Com sorriso de criança...

Pura e sincera...

Que tenha um nome...

Que não seja ilusão...



Sandro Paschoal Nogueira

Liberdade é um direito intimamente ligado ao poder: mais a tem quem maior poder detém.

Inserida por ednafrigato

O poder da indiferença

Foco total em si
Nada mais importa
só os objetivos e metas a alcançar.

Inserida por kaike_machado_1

"A oração vem do coração.
Se o coração alcança a forma correta, torna-se emoção...
E emoções podem ser manifestadas"

Inserida por Touchme

" O que achamos que não podemos, e acreditamos não conseguir, faz parte de um hábito criado por nós, em nossa própria cabeça."

Inserida por andre_manhaes

MEDO DE JESUS: a presença de Jesus tem poder!

As pessoas que não conhecem Jesus, que não têm intimidade com ele, costumam ter medo da presença dele.

Elas não se sentem à vontade onde Jesus está presente pelo medo de ter de se desfazer de sentimentos, coisas, ações e comportamentos que ele condena, mas que elas normalmente aprovam por não verem “nada demais” no que fazem.

Se Jesus com toda a sua autoridade chega diante delas, elas estremecem porque logo lhes sobe à mente uma autocondenação, sem precisar que Jesus lhes diga nada. (Rm 14:22)

Desse modo, para quem prefere as coisas mundanas às santas, introduzidas por Jesus, isso só lhe serviria de tropeço aos seus intentos visto que não correspondem aos pensamentos de Jesus.

Há pessoas que preferem permanecer no mal porque creem que lhes faz bem. Uma verdadeira contradição que reflete a falta de discernimento de valores.

Por exemplo, nutrir sentimento de vingança é, para alguns, uma forma de alimentar a alma, i.e., de se sentir fortalecido contra alguém pelo mal que esse alguém lhe causou.

Porém, a vingança é do Senhor e não do homem. (Dt 32:35; Rm 12:19). Ou seja, alimentar a vingança é algo que Deus reprova, mas há pessoas que não querem abandonar seu sentimento de vingança.

Assim, a presença de Jesus se torna um empecilho, pois leva a pessoa a reconhecer que está contaminada por um mal que ela aprecia e pensa que lhe faz bem.

“E a multidão começou a insistir com Jesus que fosse embora, e deixasse o seu território!” (Mc ‬5:17), pois a presença de Jesus atrapalha o andamento, o funcionamento de determinados projetos humanos.

Inserida por MonicaCampelloAutora

O poder do inconsciente transborda de prazer inimaginável quando um detento de prisão perpétua aguarda sua improvável liberdade. Por isso, liberte-se e viva tua imaginação independente de sua fatídica realidade

Inserida por edel_alexandre_pontes

"A ordem gera a desordem"

Inserida por Gabriel_Cunha25

“O poder do medo se revela a cada frustração.”

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

Os homens sim mas Deus jamais colocará no poder, alguém que quebre os seus " princípios ".

Inserida por thiago_mariano

Um homem que concordasse em trair sua própria consciência por uma coroa, poderia também roubar e trair.

Inserida por pensador