Se Fosse Só Sentir Saudade
ALÉM DISTO OU AQUILO
Trago nessa narração a forte saudade
Como se fosse um dramalhão à revelia
Que me manuseia e da agitação irradia
Uma falta, tão sentida e tão de verdade
Trago na prosa um desejo pela metade
Pesada de suspiros, com uma alegoria
Já passada, abarrotada de melancolia
O duro dantes sem qualquer piedade
Trago lágrimas, choradas, de tristeza
Leveza roubada da alma, sem afago
Trago os versos nus e sem gentileza
Tudo trago, numa poética sem vacilo
Também, cântico de sedução, trago!
Pois, amar, vai além disto ou aquilo...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
17 setembro, 2022, 16’38” – Araguari, MG
Duas Vezes Você
Se a saudade não doesse assim
Nem tão grande fosse a solidão
Se eu pudesse gostar só de mim
Te expulsava do meu coração
Se eu pudesse não ser como sou
E aprendesse como te odiar
Mas só sei sentir amor, você sabe que ganhou
Mas não vou me entregar
Todos os meus sonhos são teus
Pois comigo você sempre está
Mesmo quando eu penso em Deus
Eu só sei te lembrar
Te lembrar
E se fosse preciso escolher
Em te amar ou poder te esquecer
Sei que o meu coração pediria duas vezes você
Ai é paixão demais
Buteco Raiz, Bruno e Barreto
Todos os meus sonhos são teus
Pois comigo você sempre está
Mesmo quando eu penso em Deus
Eu só sei te lembrar
Te lembrar
E se fosse preciso escolher
Em te amar ou poder te esquecer
Sei que o meu coração pediria duas vezes você
A saudade é como se fosse um perfume delicado, que se desprende do outro e nos envolve por completo, nos acompanhando por toda parte.
Se a saudade fosse como o vendo.
mudaria minha direção.
Bateria a tua porta,
tocaria teu corpo,
penetraria te pela respiração.
SAUDADE
Se fosse possível definir a SAUDADE como caminho,
Ele seria repleto de espinhos,
Ora a gente se esquiva,
Mas na maioria da trajetória é só dor!
A saudade se dispersa ao vento, como se cada lembrança fosse uma leve canção, acariciando meu coração com a melancolia dos momentos passados.
Brisa
Ah! se não fosse a saudade...
Eu então saberia
Que você está ao meu lado.
A lembrança é chama viva
Que incendeia o coração,
Dura o tempo de um abraço
Transformado em solidão.
Mas o vento do amor
É brisa mansa
Que chegou para ficar...
Do outono ao frio inverno,
Primavera ou verão.
Suave brisa do teu cheiro
Feito flores no jardim...
São encantos que a saudade
Nunca vai tirar de mim.
Edney Valentim Araújo
1994 / 1996
Sentimento nu!
Já a algum tempo a saudade tem tentado me afogar em lágrimas, se não fosse a mão da esperança estendida me segurando talvez eu já estivesse no fundo do lago,
Perdi muito tempo esperando algo de novo acontecer, foi inútil!
Ao invés de apenas deixar morrer esse sentimento controverso, decidi lapidar insanamente e sem forças de reação contrária o mesmo sentimento, transformando em uma estátua apropriada para minha inteira e louca apreciação.
POEMA PARA O AMOR NA DOR.
Eu já viajei por estradas de vento e saudade como se cada curva fosse um corte na carne do tempo até descobrir que o amor espera à margem da estrada exangue e solitário.
Eu vi teus olhos como duas chamas bruxuleantes no crepúsculo do mundo e ouvi no silêncio teu nome mais profundo do que todas as vozes que se perderam na noite.
Cantaste a canção que não termina e a dor tornou-se verbo que pulsa como coração ferido de tanto amar a quem não volta.
O amor é esta estrada interminável onde cada batida de peito é um grito e cada lembrança é um corte que sangra luz e sombra.
Eu te amo como quem espera junto à beira do caminho sabendo que a alegria só existe porque a dor ensinou-me a reconhecer o valor de cada gota de vida.
Ainda que o mundo se acabe entre nós eu guardo teu nome no centro mais ardente do peito onde a dor é chama e o amor é chama mais forte ainda.
E assim eu canto até que o tempo se renda ao meu amor feito dor e a dor se renda ao meu canto feito amor.
Autor:Marcelo Caetano Monteiro .
"" Quem dera se toda saudade fosse sincera
se todo amor fosse para sempre
se todo ser contente, pudesse sonhar
quem dera!!
se todo verão fosse um pouco primavera
se amanhã fosse mais do que uma estrada para guiar
se cada beijo tivesse a intenção de amar
quem dera!!
se por acaso se amasse como quem ama a fera
num amor feito presente
quanto querer somente ao olhar
espera
não estamos aqui para perder
mas se por amor lutarmos
seremos os donos dessa terra...""
Seriamos mar, praia, nudez
o conjunto perfeito,nas redes do amor
acaso a saudade não fosse presente
e nós não fôssemos apenas
recordações...
Você tbm não preciso de uma namorada(o) para me sentir especial ?
Basta um Grey Goose com Red Bull em mãos? BEM VINDO AO CLUBE... vem SEXTA-FEIRA!!!
Perguntei-lhe se, como prova de nossa amizade, se podíamos sentir os seios uma da outra, mas ela se recusou.
Mas sempre haverá uma data, palavra, um olhar,
Um filme, uma música, pra te fazer lembrar.
Um perfume, um abraço, um sorriso só pra atrapalhar.
Só pra te fazer lembrar de mim.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de saudade para dizer tudo o que o coração sente
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Textos de Saudade
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Poemas de saudade que traduzem memórias em versos
- Saudade Pablo Neruda
