Se Fosse Só Sentir Saudade
Eu jamais faria planos,
se não acreditasse em nós!
Se não fosse amor não haveria saudade,
Não sentiria tua falta,
Não sentiria vontade!
Muito menos esse maldito ciúme.
Se não fosse esse bendito amor que me faz
caminhar sem medo..
sozinha o esperando todos os dias..
Nem me sentiria magoada com tua ausência!
Ah, meu amor,
Se não fosse amor,
Seria o que..então?
E essa vontade que eu sinto de me
envolver em teus braços?
Bem, meu bem, eu sei...
Se não fosse amor,
então,
por quem eu viveria?
Porque se não fosse amor,
Eu já teria desistido de nós!
..
Se saudade fosse o bastante pra te trazer de volta, você ja estaria aqui a muito tempo, nao importa o tamanho dela, nada muda, nao importa o quanto eu diga, nada muda, nao importa o quão grande seja meu desejo de te ter aqui, nada muda... A única coisa que muda é essa saudade que so aumenta".
A saudade esta chamando, eu não queria que você fosse embora, por que se foi?e agora a saudade esta apertando meu coração.
Se eu fosse poetisa...
Morreria de saudade....
De saudade de todos os poemas escritos
Voava por terras de Portugal
Serras
Montes
Rios
Nas asas do vento
Percorria o mar sem mágoas
Pisaria a areia branca fina
Cobriria de cetim o firmamento
Deixava que a nostalgia
Me desse os aromas
Perfumados das giestas
Rosmarinho
Jasmim
Alecrim
Rosas
Orquídeas
Se eu fosse poetisa o meu coração
Continuaria a ser teu
Como sempre foi
Tu serias o vento
O calor
A brisa
Se eu fosse poetisa
Continuava a ser uma simples camponesa!
"Nunca pensei que saudade fosse café, silêncio e sofá. Tampouco, sol na varanda em um dia sem par. Eu não sabia que saudade era tudo onde você não está."
SONETO COM CHARME
Moço, se no tempo, velho eu não fosse
Onde a dor da saudade a apoderar-me
As recordações a virarem um tal carme
E a lentidão em mim se tornarem posse
Ah! Aquelas vontades já me são adarme
O que outrora me era tão suave e doce
Num gosto acre o meu olhar tornou-se
O espelho, um revérbero, a desolar-me
O meu espírito a tudo acha tão precoce
Já o corpo, cansado, soa em um alarme
Na indagação a juventude que o endosse
Da utopia ao caos dum tão triste arme
Envelhecer, como se não fosse atroce
Então, vetusto, tenhas arrojo e charme!
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
2016, 18 de novembro
Cerrado goiano
Saudade, se fosse possível...
Se fosse possível filmar a saudade
Belas cenas seriam inseridas
Nas histórias não concluídos
De um filme inacabado
Se fosse possível costurar a saudade
Teriam remendos doloridos
De momentos não vividos
Em algum tempo do passado
Se fosse possível prender a saudade
Seriam acorrentados os sentimentos
Aprisionados cada momento
E para sempre eternizados
A saudade em meu coração é tão grande, que se fosse medida em quilômetros daria várias voltas em torno da Terra.
Se de saudade vivesse, teria suprimento para a eternidade.
Se amor fosse vestimenta, os mais luxuosos vestidos eu possuiria.
Se palavras significassem algo, eu teria o sentido da vida em mãos.
De textos em textos, faço sentimentos evacuarem-se de mim... para que a sua excruciante falta não seja tudo o que me restou.
Se de saudade vivesse, teria suprimento para a eternidade. Se amor fosse vestimenta, os mais luxuosos vestidos eu possuiria. Se palavras significassem algo, eu teria o sentido da vida em mãos.
SAUDADE.
Se fosse pra me definir neste momento aqui presente
Definir-me-ia em saudade.
Sinto nos braços os seus ausentes
Dando cabo da esperança em mim crente.
Olhos tristes delineados em sombras
Transparecendo a imensidão no olhar
E as costas arcadas, pois me sobras
O peso da solidão e falta-me a força pra continuar
Se fosse para escolher
A palavra eleita, por hora
Que caberia justa e modelada aos meus sentidos seria: Saudade!
Saudade venha arremeter
Para dentro de mim outrora
Pois se fosse pra definir-me eu diria: Saudade! Saudade...
A saudade é como se fosse uma arma que fere, sem precisar de ninguem para dispará-la. A gente apenas sente, dói e sofremos com isso...
Ambos aprendemos a viver um sem o outro, deixamos que a saudade fosse virando amiga, deixamos que a lembrança fosse sendo suficiente, deixamos que o medo e a desconfiança tomassem o lugar de sentimentos outrora bonitos.
Saudade
Chega devagar sem pedir licença;
Vai devastando tudo como se o coração fosse feito de aço;
Não tem conversa para fazê-la parar;
Não há santo que a faça ir embora;
É como um vírus na corrente sanguínea, que vai levando os sintomas
para todo o corpo;
É uma dor, uma tortura;
Que não há remédio nem cura;
A não ser o teu beijo e teu abraço nas noites escuras.
Quem dera se fosse saudade, já seria alguma coisa. O problema é ser vazio, ser esse buraco de desespero calmo. Um nada tão mudo que não dá vontade nem de falar.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de saudade para dizer tudo o que o coração sente
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Textos de Saudade
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Poemas de saudade que traduzem memórias em versos
- Saudade Pablo Neruda
