Se Fosse Só Sentir Saudade

Cerca de 167420 frases e pensamentos: Se Fosse Só Sentir Saudade

Nada doce!

Se a saudade fosse doce, a lágrima não seria salgada!

Ismael Santana Bastos
13/03/2014

Inserida por ismael51

Eu jamais faria planos,
se não acreditasse em nós!
Se não fosse amor não haveria saudade,

Não sentiria tua falta,
Não sentiria vontade!
Muito menos esse maldito ciúme.

Se não fosse esse bendito amor que me faz
caminhar sem medo..
sozinha o esperando todos os dias..

Nem me sentiria magoada com tua ausência!
Ah, meu amor,
Se não fosse amor,
Seria o que..então?

E essa vontade que eu sinto de me
envolver em teus braços?
Bem, meu bem, eu sei...

Se não fosse amor,
então,

por quem eu viveria?
Porque se não fosse amor,
Eu já teria desistido de nós!

..

Inserida por ssolsevilha

Se saudade fosse o bastante pra te trazer de volta, você ja estaria aqui a muito tempo, nao importa o tamanho dela, nada muda, nao importa o quanto eu diga, nada muda, nao importa o quão grande seja meu desejo de te ter aqui, nada muda... A única coisa que muda é essa saudade que so aumenta".

Inserida por ledjanemendes

A saudade esta chamando, eu não queria que você fosse embora, por que se foi?e agora a saudade esta apertando meu coração.

Inserida por LauraPachecoo

Se eu fosse poetisa...
Morreria de saudade....
De saudade de todos os poemas escritos
Voava por terras de Portugal
Serras
Montes
Rios
Nas asas do vento
Percorria o mar sem mágoas
Pisaria a areia branca fina
Cobriria de cetim o firmamento
Deixava que a nostalgia
Me desse os aromas
Perfumados das giestas
Rosmarinho
Jasmim
Alecrim
Rosas
Orquídeas
Se eu fosse poetisa o meu coração
Continuaria a ser teu
Como sempre foi
Tu serias o vento
O calor
A brisa
Se eu fosse poetisa
Continuava a ser uma simples camponesa!

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

"Nunca pensei que saudade fosse café, silêncio e sofá. Tampouco, sol na varanda em um dia sem par. Eu não sabia que saudade era tudo onde você não está."

Inserida por crismendoncaa

SONETO COM CHARME

Moço, se no tempo, velho eu não fosse
Onde a dor da saudade a apoderar-me
As recordações a virarem um tal carme
E a lentidão em mim se tornarem posse

Ah! Aquelas vontades já me são adarme
O que outrora me era tão suave e doce
Num gosto acre o meu olhar tornou-se
O espelho, um revérbero, a desolar-me

O meu espírito a tudo acha tão precoce
Já o corpo, cansado, soa em um alarme
Na indagação a juventude que o endosse

Da utopia ao caos dum tão triste arme
Envelhecer, como se não fosse atroce
Então, vetusto, tenhas arrojo e charme!

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
2016, 18 de novembro
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

Saudade, se fosse possível...

Se fosse possível filmar a saudade
Belas cenas seriam inseridas
Nas histórias não concluídos
De um filme inacabado

Se fosse possível costurar a saudade
Teriam remendos doloridos
De momentos não vividos
Em algum tempo do passado

Se fosse possível prender a saudade
Seriam acorrentados os sentimentos
Aprisionados cada momento
E para sempre eternizados

Inserida por kingma

A saudade em meu coração é tão grande, que se fosse medida em quilômetros daria várias voltas em torno da Terra.

Inserida por Lenynha

Se de saudade vivesse, teria suprimento para a eternidade.
Se amor fosse vestimenta, os mais luxuosos vestidos eu possuiria.
Se palavras significassem algo, eu teria o sentido da vida em mãos.
De textos em textos, faço sentimentos evacuarem-se de mim... para que a sua excruciante falta não seja tudo o que me restou.

Inserida por maaayself

Se de saudade vivesse, teria suprimento para a eternidade. Se amor fosse vestimenta, os mais luxuosos vestidos eu possuiria. Se palavras significassem algo, eu teria o sentido da vida em mãos.

Inserida por maaayself

Se a saudade fosse um doce,eu estaria diabética...

Inserida por KRIKA2008

SAUDADE.

Se fosse pra me definir neste momento aqui presente
Definir-me-ia em saudade.
Sinto nos braços os seus ausentes
Dando cabo da esperança em mim crente.

Olhos tristes delineados em sombras
Transparecendo a imensidão no olhar
E as costas arcadas, pois me sobras
O peso da solidão e falta-me a força pra continuar

Se fosse para escolher
A palavra eleita, por hora
Que caberia justa e modelada aos meus sentidos seria: Saudade!

Saudade venha arremeter
Para dentro de mim outrora
Pois se fosse pra definir-me eu diria: Saudade! Saudade...

Inserida por emirosa

A saudade é como se fosse uma arma que fere, sem precisar de ninguem para dispará-la. A gente apenas sente, dói e sofremos com isso...

Inserida por leannepaixao

Ambos aprendemos a viver um sem o outro, deixamos que a saudade fosse virando amiga, deixamos que a lembrança fosse sendo suficiente, deixamos que o medo e a desconfiança tomassem o lugar de sentimentos outrora bonitos.

Inserida por comamor

Porque o amor não pode ser o todo. Se fosse, não existiria saudade.

Inserida por xandybritto

Longe dos olhos, preso sem liberdade. Se não fosse a distância, não haveria saudade...

Inserida por assistran

Se a saudade que sinto de você fosse convertida em dinheiro, estaria bilionário...

Inserida por marcioddf

Saudade

Chega devagar sem pedir licença;
Vai devastando tudo como se o coração fosse feito de aço;
Não tem conversa para fazê-la parar;
Não há santo que a faça ir embora;
É como um vírus na corrente sanguínea, que vai levando os sintomas
para todo o corpo;
É uma dor, uma tortura;
Que não há remédio nem cura;
A não ser o teu beijo e teu abraço nas noites escuras.

Inserida por wemersonqueiroz

Quem dera se fosse saudade, já seria alguma coisa. O problema é ser vazio, ser esse buraco de desespero calmo. Um nada tão mudo que não dá vontade nem de falar.

Inserida por brunoguilherme