Se Fosse Só Sentir Saudade

Cerca de 167421 frases e pensamentos: Se Fosse Só Sentir Saudade

POEMA SOBRE O AMOR

Bateram em minha porta
De medo não abri
Pensando que fosse a saudade
Que vive a me perseguir
Bateram de novo com força
E depois não mais insistiu
Desceu as escadas em silêncio
E para sempre partiu
Deixando em minha porta
Essas palavras fatais:
-“Eu sou a amizade e não volto nunca mais!”
(Gabriel Santana 6ª E – Porto Seguro)

Inserida por Valdeci-Nogueira

O que seria do amor se não fosse a saudade? a vontade de estar sempre perto, cuidando, dando carinho vem do amor, e a saudade é o complemento de tudo isso, é o que fortalece todo esse sentimento de dar carinho, é o que fortalece o sentimento de estar sempre perto, então mais uma pergunta.... O que seria de mim sem vc???
Te amo linda!!!

Inserida por DiegoAN

SONETO EM RETIRO

Quem dera, a saudade, que agora sinto
Da ausência de um alguém, fosse ilusão
E a mim e de mim apenas uma invenção
Eu seria no fado felizardo, e não absinto

Quem dera, este poema falasse de paixão
E fosse correspondido neste amor faminto
Pra cochichar doces versos que pressinto
E só pensa em você, e só pra ti faz menção

Mas a realidade é que estás na distância
E a solidão comigo veio num oferecido
Me sufocando nesta saudade em questão

Mesmo para ti eu não ter mais importância
Serei sempre um devoto e comprometido
Por ti... Pois este amor vai além da razão.

Luciano Spagnol
Junho de 2016
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

Quem me dera fosse visto por teus olhos após ser lembrado por tua saudade. Já não estaria no meio da multidão, sozinho, ouvindo o silêncio angustioso de uma louca razão, que não entendo.

Inserida por sergiorocas

“Saudade sempre”


Se não fosse tão tarde, eu iria ao teu encontro.

E com as mais belas, e doces palavras lhe diria…

Como ainda te amo!

Se você me entendesse... o quanto eu sempre lhe entendi.

Creia!

Nossos corpos jamais, teriam se separados.

E se a distância do amor, matasse de saudade...

Não sei se ainda estaria por aqui.

E se a dor que eu sinto, fizesse parte da vida…

Com certeza eu viveria uma eternidade.

Sabe porquê?

Porquê eu nunca deixarei, de amar você!


Admilson 

Inserida por Admilsondossantos

" Saudade de nós "

Penso em você.
O dia todo, todo o dia
Queria tê-la aqui
Que fosse a minha companhia.
Lembro das nossas loucuras
Lembro dos nossos momentos
Da nossa linda aventura
Do nosso, profundo sentimento.
Sinto e muito a sua falta
E sequer não tem idéia...
Do que ela me causa
Falta do teu abraço, do teu beijo
Falta dos seus carinhos... Falta do seu jeito.
Sei, que preciso seguir
Mais sem você, não sei para onde ir.
E se lá no fundo, ainda sente algo por mim...
Vem de uma vez e se entrega. Volta pra mim ?

Inserida por NickSantys

Bom fosse se as pessoas fossem embora sem deixar saudade… Dor e lembrança. Se falta de algo fosse prazeroso… Bom mesmo seria ter o que quis sempre, pra sempre.

Inserida por matheusveiga

Se eu fosse um mágico
Faria você aparecer
Toda vez que eu tivesse saudade.
Se eu fosse um escritor
Escreveria um livro
Só para descrever-te o que sinto.
Se eu fosse um peixinho
Nadaria nas profundezas do mar
Só para procurar algo que chegue perto de tua beleza.
Más, como nada disso eu sou
Faço o possível para tentar ser
Alguém inesquecível em sua vida.

Inserida por rockwellima

Lindo mesmo é abraçar a saudade como se ela fosse o coração de toda gente que ri no encontro da vida que se foi.

Inserida por DebbieVillela

Quem dera a saudade fosse apenas uma brisa de vento passageira, mas ela é uma andorinha que sempre cumpre o ciclo de idas e vindas como uma gripe a nos abraçar de tempos em tempos a nos tirar as forças e apesar da dor, serve para nos mostrar os bons momentos já vividos.

Inserida por PalavrasAtrativas

Carência.

Tô carente.
Como se fosse novidade...
Estou com saudade...
Sem a gente.
Sem sua mensagem eu
não estou completo.
Fico intediado,
no inverso.
Minha alma clama por você...
Venha me beijar,
me abraçar,
eu amo tanto você.
Eu estou com saudade,
com saudade do teu cheiro.
Se você voltar,
eu prometo te dar
o mundo inteiro.
Volta e mata a minha saudade.
Não me deixa na vontade.
Porquê meu, amor
entenda,
sem você eu sou metade,
metade do seu ser.

Inserida por Jean_Quintino

Se você fosse banco eu com certeza seria juros, pois você sempre vive me cobrando. Saudade

Inserida por EneioPereira

⁠Saudade

Ah, se eu fosse moinho
Sugar todo vento...
Seria eu a energia
Aquela que sopra do norte
Sendo tu o ar em movimento.

Jamaveira

Inserida por jota_marx

⁠Que fosse silêncio, saudade, dúvida, medo... até mesmo ausência, mas não poderia nunca ter sido ilusão, mentira... indiferença.
Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

Se não fosse amor não haveria saudade, nem o meu pensamento o tempo todo em você.

Inserida por LarissaSS

⁠Caso fosse, apenas saudade e vontade eu superava!

A treta é quê?
O seu gosto não sai da minha boca.
Passo a língua nos meus lábios, sinto o teu sabor e o meu corpo inteiro treme.

Pelo andar da carruagem?
Você só pode ser viciante, isso que estou sentindo?
São os primeiros sintomas de abstinência.

Está aí uma dependência que eu estou amando ter.
Você...

Inserida por apollo_nascimento

⁠Saudade de ganhar um abraço, se eu fosse o homem elástico eu aproveitaria para abraçar o mundo e a mim também e diria eu te amo.

Inserida por Magant

' VOLTA LOGO '
Numa imensa velocidade,
Essa saudade bate forte,
como se fosse relâmpago
Indo Do sul ao norte.

Saudade que abate a alma,
que dói dentro do meu o peito,
Saudade que nunca se acalma
Tento esquecer, não tem jeito .

Sentimento que vai embora,
me deixando desequilibrada
Saudade que não colabora.
Grandiosa saudade malvada .

Não sei mais o que fazer
Com essa saudade imensa
Procuro pra sempre esquecer
Meu amor, uma paixão intensa

Vem, Volta logo, Volta pra mim ,
Vem regar as rosas e hortências,
Os gerânios e o jasmim....
Volta sem demora,
Não deixe secar as flores,
Que plantamos juntos
Em nosso florido jardim !

Inserida por mariafrancisca50leit

⁠' VOLTA LOGO '
Numa imensa velocidade,
A saudade bate forte,
como se fosse relâmpago
Indo Do sul ao norte.

Saudade que abate a alma,
que dói dentro no peito,
que nunca se acalma .
saudade que não vai embora,
e com meu sentimento não
colabora;

Não sei mais o que fazer
Com essa saudade imensa
Que me deixa louca,
me deixando tensa .

Volta logo, Volta pra mim ,
Vem regar as rosas, as ortencias,
Os gerânios e o jasmim....
Volta sem demora,
Não deixe secar as flores,
Que juntos plantamos
No mesmo jardim !

Maria Francisca Leite

Inserida por mariafrancisca50leit

⁠APENAS

Que eu trove, somente, a minha saudade
Como se fosse o suspiro em mais um verso
A rima perdida na recordação, no disperso
Enfim, a sensação de liberdade e de vontade
Que eu liberte uma qualquer imaginação:
Olhares meigos e aquela aprazível alegria
Inspirada pra você, com a ventura luzidia
Inteira, pelos vários sentidos duma emoção

Que me tenhas teu, só teu, a todo momento
E seja o sentimento, a tua boca o meu alento
Ousadia, companhia e tão cheio de fantasia
E que, apenas, sinta, sussurre á minha prosa
Agrados, emoções, aquela ternura carinhosa
Na poética saudosa com porção de nostalgia.

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
10 dezembro, 2021, 21’04” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol