Se Fizer sempre as Mesmas Coisas
Todos os dias, o novo bate a porta.
Mas, sempre haverá os que preferem viver as mesmas coisas.
Escolhem o velho em vez do novo.
É de se compreender, pois, o novo assusta, abala as velhas crenças.
O novo nos obriga a abandonar as coisas velhas.
Ele nos convida a afrontar o saudosismo e quebrar tábua.
O novo surpreende, nos deixam encantados.
Quem não aceita o novo, é porque tem o coração velho demais para suportar as mudanças que o novo traz.
Viver as mesmas coisas, é cair nos mesmos erros, e resultados a qual já sabemos, quando permitimos o novo, novas escolhas, saímos da particularidade do nosso mundinho pequeno, que nos insiste em querer lá, por isso há novas escolhas, outras oportunidades, e novas chances, para explorarmos outros paraísos e descobertas a qual não conhecemos, quem remenda roupa velha, não se desprende do passado, é preciso desapegar para vivermos, outras coisas interessantes que as vezes, as nossas limitações não permite pela nossa falta de coragem! Mude a rota, as vezes o pote de ouro está em outros caminhos.
As coisas que não derem certo na sua caminhada serão as mesmas que darão brilho à sua história quando você estiver contando-a nos palcos.
A vida as vezes se torna um grande labirinto, onde nos se perdemos, todos os dias, nas mesmas coisas e nos mesmos lugares.
Eu ainda vejo desenhos;
Eu ainda tenho brinquedos;
Me apaixono pelas mesmas coisas bobas;
Acho que sou uma eterna criança !.
"De nada adiantará pedir tempos melhores se fazes as mesmas coisas.
O mundo é formado por mudanças, e para que tenhas o que almeja, terá que acompanhar sua evolução.
Você é dono do seu tempo. Aja."
As energias que enviamos as pessoas, coisas e situações são as mesmas que voltam para nós.
Quando nós destratamos alguém, desprezamos ou fazemos algum tipo de mal, podemos ter certeza que esta energia num outro momento regressará para nós mesmos, pois o universo é um vórtice circular e nós somos parte deste universo.
A mesma situação se dá com as coisas que nos servem nesta encarnação. Tudo que nos serve deve ser tratado com muito respeito e gratidão, pois se conosco está é porque foi permitido por uma vontade maior. Nada do que possuímos é nosso porque temos dinheiro para comprar, ou porque alguém nos presenteou ou porque achamos. Tudo que nos serve está conosco porque uma vontade maior permitiu que nos servisse.
As situações do dia a dia é onde mais gastamos energias e que mais precisamos vigiar pensamentos e sentimentos. Não somos santos para suportar alguns pesos diários, mas é sempre bom ponderarmos palavras, respostas, olhares, desejos, pensamentos e sentimentos. Com certeza não será fácil, mas precisamos fazer nosso melhor como seres espirituais encarnados que somos.
Então, que a nossa energia neste sagrado dia possa ser de alegria, bondade, paz, sorrisos e auxílio ao próximo, pois só podemos receber de volta do universo, o que enviamos para ele.
DEUS é conosco.
"Templos que não sabem diferenciar alma de espírito, dizendo que são as mesmas coisas, de fato eles são duvidosos, há interesses de ocultar saberes." Betho
Você pode falar as mesmas coisas, para milhares de pessoas, ou para dez. Cada um compreenderá de uma forma diferente. Da forma que melhor lhe aprouver.
Não consigo entender como as pessoas conseguem viver no marasmo, sempre fazendo as mesmas coisas, sem alegria, sem vontade, sem ânimo, uma rotina estressante, irritante, incômoda, vivendo de forma mecanizada e, ainda reclamar e nada fazer para mudar. Parece até que suas almas já não estão mais conectadas ao corpo, tanto foi o desamor, que ela se desligou e ficou apenas a matéria robotizada. Estão tão acomodadas a essa vidinha, que acreditam ou tem preguiça de imaginar que existe vida e que esta deve ser aproveitada ao extremo, pois quando chegar o momento de partirmos, de nada resolverá lamentar o tempo não vivido.
Se eu pudesse voltar,
faria as mesmas coisas,
amaria com a mesma força,
abraçaria com o mesmo carinho,
beijaria com o mesmo gosto,
apenas não iria embora nunca mais!
A verdade é que a verdade não existe na mente das pessoas, o que existe são coisas que elas mesmas querem acreditar.
O nosso comportamento é determinado pelo hábito. Tendemos sempre a fazer as mesmas coisas do mesmo jeito. Como precisar mudar sempre para melhorar ou sobreviver, sábio é aquele que faz da mudança um hábito.
Trabalho - É você te que se levanta cedo toda manha e fazer sempre as mesmas coisas
Emprego É você fazer o que gosta e com isso nem ver o tempo passa
Pequena diferença grande mudança
O valor das coisas é avaliado pela raridade das mesmas, para concordar com essa verdade basta lembrar o preço que Jesus pagou pelo amor; Tudo que é raro, sempre vai custar caro.
Porque pedir as mesmas coisas ? Se afinal você sabe que todas as respostas serão as mesmas? Ambas perguntas sejam boas ou ruins... !!
