Leonardo Oliveira

1 - 25 do total de 49 pensamentos de Leonardo Oliveira

Você só consegue provar a sua vontade de vencer quando não há como medir seus esforços na conquista dos seus objetivos.

Leonardo Oliveira
2 compartilhamentos

Não importa quantas vezes você já se decepcionou ou quantas vezes pensou em desistir do amor. O desejo de amar sempre voltará pois está dentro de você e o amor é a essência da vida.

Leonardo Oliveira
2 compartilhamentos

O amor só passa a existir quando você conhece a pessoa, vê todos os seus defeitos e qualidades e decide aceitá-los como parte de você. Tudo mais que surgir menor que isso, pode ser chamado de paixão, carinho, desejo, interesse, mas não amor.

Leonardo Oliveira
Inserida por leonardooliveira

Você prioriza sempre o que é realmente importante para você. Então nunca diga se importar com algo para o qual você não dá a mínima. Nossas atitudes gritam enquanto nossas palavras nem no mais profundo silêncio podem ser ouvidas.

Leonardo Oliveira
Inserida por leonardooliveira

Quando tu chegares, meu amor!

Quando tu chegares; verás em meus olhos um brilho que nunca viste antes,
Pois será o brilho do olhar de quem por uma vida inteira vem te procurando.
Quando tu chegares; perceberás que o único motivo de eu estar só,
É que jamais daria certo com alguém que não fosse tu, amada minha.
Quando tu chegares; encontrarás em minhas palavras tudo que um dia quiseste ouvir,
Pois ensaiei dia após dia e colhi as mais simples, porém mais belas palavras para presentear-te.
Quando tu chegares; encontrarás alguém que muito sofreu e que foi conduzido ao erro,
Simplesmente por não ter o mapa do teu paradeiro e nem saber ao certo onde procurar-te.
Quando tu chegares; contemplarás um sorriso que talvez dispense palavras,
E esse estará a dizer: Que bom que finalmente te encontrei.
Quando tu chegares; sentirás semelhantemente a mim, profundamente, no íntimo,
Que os meus braços é o único lugar onde sempre desejaste estar e dos quais jamais se afastarás.
Quando tu chegares; levantarei meus olhos aos céus e com a mesma espontaneidade de sempre,
Agradecerei a Deus, não mais por saber que um dia vou te encontrar, mas porque nesse momento terei você ao meu lado, para amar-te, cuidar-te e fazer-te muito feliz, meu futuro amor!

Leonardo Oliveira
Inserida por leonardooliveira
1 compartilhamento

Quando olho para a nossa sociedade em seu estilo de vida altamente frenético, onde não se tem tempo para quase nada, me vem à mente algumas reflexões. Será que a projeção que fazemos para o futuro é sempre a melhor saída para se viver melhor.

Quando falo em viver melhor falo da incerteza do futuro. Estamos vivendo em tempos de profecias mirabolantes, onde preveem até o fim do mundo, eu particularmente não acredito em nenhuma dessas profecias, com exceção da Bíblia, mas essa não traz nela data alguma, apenas sinais do fim.

Mas o que quero aqui colocar em discursão não está baseado nessas profecias e sim na vida que levamos, e em coisas naturais do nosso conhecimento. Uma delas e talvez a principal delas é que não temos certeza do futuro, não sabemos quanto tempo vamos viver, como estaremos realmente daqui a 10 ou 20 anos nem “se” estaremos.

Tudo que vivemos ou deixamos de viver, baseia-se nessa projeção futura. Mas o meu questionamento, o que deixamos viver quando lançamos nossos sonhos ou as coisas que mais queremos viver na incerteza do futuro?

Sei que é natural pensar, programar, traçar metas, etc. Mas até onde conseguimos fazer isso sem deixar de viver o melhor do hoje, do presente.

Em 1990, quando eu tinha nove anos de idade, ouvi pela primeira vez falarem de uma data para o fim do mundo, nessa ocasião, seria no ano 2000, virada do século, do milênio. Se dizia que no bug do milênio os computadores iriam ficar doidos, disparar misseis e tantas outras coisa mais.

Eu com 9 anos, já tinha uma ideia do que eu queria viver e no topo dos meus planos, como é ainda hoje, meu desejo era ter uma família. Queria namorar casar e ter filhos, e então fiz a minha projeção futura baseada naquele evento.

“Hoje tenho nove anos, tenho que arrumar uma namorada, aí eu me caso com quinze anos, tenho um filho aos 16 e quando chegar o ano 2000, estarei com 19, e já terei conseguido tudo que quero.”

Eu não consegui o que tinha programado, mas o mundo também não acabou, mas se tivesse acabado, não morreria eu frustrado por não ter conseguido atingir meus objetivos?

O fato é que o mundo pode acabar para qualquer um de nós a qualquer momento, eu não sei quanto tempo vou viver, tudo é tão imprevisível, vive-se hoje, morre-se amanhã. Eu não sei quanto a você, mas eu não quero deixar de viver os melhores momentos da minha vida hoje pensando num futuro que não sei se existirá.

E aí, estava demorando, como romântico que sou e um crente convicto da força e da beleza do amor, volto ao raciocínio baseado na essência da vida. Quantas vezes ouvi pessoas dizendo: Meu sonho é viver um grande amor, mas antes vou me matar de trabalhar, vou juntar dinheiro, comprar casa, carro, mais uma centena de coisas e aí depois eu penso em viver um grande amor, primeiro tenho que preparar tudo.

Não estou dizendo de forma alguma que desejar um futuro melhor, almejar ser bem sucedido seja algo ruim, pelo contrário vivemos em um mundo totalmente capitalista e necessitamos de um pensamento estratégico para termos uma vida financeira estável, reconhecimento diante da sociedade. Mas o que acontecerá se nesse percurso; imagine comigo que você adia seus maiores anseios, se mata dessa forma e consegue tudo o que quer e na hora de viver o mais importante, o seu sonho, o seu mundo se acaba.

Às vezes eu apenas acho que vivemos muitas coisas de forma contrária, de trás para frente, onde deixamos o melhor do espetáculo da nossa vida para o final sem nos lembrarmos que a vida não é uma peça de teatro comum, onde sabemos quando e como será o final.

Pode parecer paradoxal, mas eu acredito que as melhores coisas, os melhores sonhos devem ser vividos hoje, é como o poeta dizia, é preciso amar as pessoas hoje como se não houvesse amanhã.

Faça o que for, viva o melhor da sua vida hoje, projete seu futuro carregando a felicidade dia após dia. Compreendo que muitos dos nossos desejos são de longo prazo, mas os que puderem ser realizados hoje, realize.

Vivendo dessa forma o mundo poderá se acabar para você a qualquer momento, mas você e todos terão certeza que que você viveu seus melhores momentos, pode não ter conseguido tudo que queria, mas tudo que viveu, de forma intensa não fazendo apenas o que era necessário, mas o que te fazia feliz.

Se tiver que amar, ame hoje. Se quiser ser feliz, seja hoje. Você é o maior responsável pela sua felicidade.

Leonardo Oliveira
Inserida por leonardooliveira
1 compartilhamento

Encontrar desculpas que convençam é bem mais difícil que encontrar uma solução para os problemas, então por que insistir no caminho mais complicado?

Leonardo Oliveira
Inserida por leonardooliveira

Tantos dias se passaram e ainda estou aqui
Olho para trás e ainda posso ver as pegadas que deixei pelo caminho
Mas olhando bem, consigo notar que talvez estivesse andando em círculos
Seguindo meus próprios passos, para garantir a ciência do caminho
Na minha meneira de amar me refugiei
E me sinto capaz de amar de igual modo sempre que for possível
Desde que um amor por sua vez, para que não tenha uma grande dívida
Se não seguisse meus próprios passos, poderia ser injusto com meu novo amor
Ou valoroso com o antigo sem que esse tenha merecimento algum
A existência de um padrão para as coisas que acreditamos
É o que define a nossa essência
É o que nos dá identidade.

Leonardo Oliveira
Inserida por leonardooliveira

Estou aqui, para te cuidar, para segurar sua mão e dizer que tudo vai dar certo. Estou aqui para não só dizer, mas para te mostrar que você não está sozinha. Serei seu ouvinte, seu ombro, serei para você motivo para acreditar que a vida tem muito mais a te oferecer e pra isso você só precisa querer ver. Se não for possível impedir que as lágrimas caiam, enxugarei todas elas com gestos de carinho. Sempre disse isso, se não for bom o suficiente para estar ao seu lado nos momentos dificeis o que me faria pensar que seria digno de participar da sua felicidade. Eu estou aqui e no momento em que olhar em meus olhos esles estarão dizendo: vai dar tudo certo.

A amizade será uma certeza sempre e o que acontecer além disso será apenas consequência.

Leonardo Oliveira
3 compartilhamentos

O verdadeiro amor nunca morre. Mas se não correspondido ou maltratado ele passa por uma mudança na forma e na estrutura, uma verdadeira metamorfosse, não se permite retornar ao seu estado anterior. Mas ninguém que um dia amou de verdade vai esquecer esse amor, e por mais que negue os pensamentos sempre passearão em momentos bons do amor vivido.

Leonardo Oliveira
Inserida por leonardooliveira

Adeus ano velho! Feliz ano novo!

E mais um ano vem chegando e nossas esperanças devem se renovar com ele.

Não é fácil fazer um balanço do ano que está terminando. Foram momentos bons, alegrias, boas novas, mas também um ano de apreensão, de acontecimentos desastrosos e também foi um ano de muitas perdas.

Em 2012, uma das maiores vozes do mundo se calou, a cantora e atriz norte-americana Whitney Houston é encontrada morta na banheira de um quarto de hotel em Bervely Hills (EUA), nos deixou com saudades. Nosso riso também perdeu um pouco de força quando o mestre do humor, ator e escritor Chico Anysio morre, aos 80 anos, em decorrência de falência de múltiplos dos órgãos. A “gracinha” do nosso Brasil, a apresentadora Hebe Camargo morre aos 83 anos, após sofrer uma parada cardíaca em sua casa, em São Paulo, decidiu dar selinho nos anjos e também nos deixou.

Ano também de separação, e os dois queridos do mundo deixaram de ser um, após cinco anos de casamento, os atores Tom Cruise e Katie Holmes se separam. O furacão Sandy deixou rastro de muita destruição, a natureza também mostrou fúria nesse ano.

Dona Canô depois de comemorar o aniversário de 105 anos, a mulher mais velha do Brasil e um exemplo, por sinal, cantada por Daniela Mercury em música de Caetano Veloso, também nos deixou e aos 104 anos, um dos construtores do Brasil, o arquiteto Oscar Niemeyer, ícone da arquitetura moderna e um dos brasileiros mais reconhecidos no mundo.

Mas também foi um ano de comemoração e conquista. O mundo inteiro decide dizer, ou melhor cantar, “Ai se eu te pego”, interpretada pelo cantor sertanejo Michel Teló, a música ganhou várias versões na internet e é cantada em inglês, em francês e até em hebraico. Corinthians conquista a taça Libertadores da América, Anderson Silva defendeu pela décima vez o cinturão no UFC, Palmeiras ganha a Copa do Brasil, Judô, ginástica e vôlei feminino levam ouro nas Olimpíadas, Obama é reeleito presidente dos Estados Unidos, o alemão Sebastian Vettel completou a prova em sexto lugar e tornou-se o mais jovem tricampeão da história da categoria, com 25 anos de idade, São Paulo conquista Copa Sul-Americana de futebol e o Corinthians conquista pela segunda vez o Mundial Interclubes da FIFA, para alegria do “bando de loucos” no Brasil.

Gastar tempo pensando para decidir se no final das contas o ano de 2012 foi bom ou não, talvez não seja necessário, foi um ano que passou com seus fatos bons e ruins. 2013 está chegando e novas expectativas serão geradas. E nós que ainda estamos aqui, temos a oportunidade de realizar o que não foi realizado. O ciclo da vida continuará em curso. Muitos nascerão enquanto outros morrerão, mas o mundo não acabou como se previa para o dia 11 de Dezembro.

Teremos muitos novos fatores para nos preocupar, como a política externa, a política econômica, o aquecimento global, ou até mesmo o asteroide que passará perto da terra no final do carnaval de 2013. Fato é que cada dia trás suas alegrias e suas preocupações.

Então, independente de como foi o ano que está acabando, 2013 pode ser muito melhor e eu desejo que seja realmente assim.

Façamos a nossa parte, mantendo acesa a esperança de dia melhores, a consciência de que a verdadeira paz está dentro de cada um e pode ser expandida e que o amor é o maior de todos os sentimentos e é o que nos permitirá viver dias de felicidade e de verdade.

Luz e paz para todos!

Leonardo Oliveira
Inserida por leonardooliveira
1 compartilhamento

Quem pode explicar as sensações que um amor pode causar? São tantas formas de reposta que o corpo dá quando o coração não consegue se conter. O próprio coração tomado de emoção acelera como se quisesse ganhar uma maratona. O suar das mãos, o tremer das pernas, a falta de palavras, as vezes até insônia. Como é bom sentir tudo isso. De igual modo como é bom se fazer sentir isso. Quisera eu que os dias não tirassem de muitos essa chama que faz os olhos dos enamorados brilharem como noite estrelada. Desejos que nos invadem e fazem um beijo parecer uma viagem e um abraço o melhor lugar do mundo. Quer ser feliz? Preserve isso com todas as suas forças.

Leonardo Oliveira
Inserida por leonardooliveira

Carregar o coração na mão pode ser perigoso. Isso permite que outros o machuquem e as feridas expostas demoram muito mais para sarar. O caminho da felicidade é simples, mas assim como quem nunca andou de bicicleta acha impossível fazê-lo, é necessário habilidade para ver o que é verdadeiro quando o coração deixa de caminhar lado a lado com a razão.

Leonardo Oliveira
Inserida por leonardooliveira

Existem pessoas que são especiais apenas por existirem. Não precisaram me dar motivos para que goste delas, eu simplesmente gosto. Acho que isso também é um tipo de amor!

Leonardo Oliveira
Inserida por leonardooliveira

Quando você acredita que pode, não importa quanto tempo você vai levar, você vencerá! Mas se você não acredita em si mesmo, não perca tempo entrando numa batalha pois a derrota será certa.

Leonardo Oliveira
Inserida por leonardooliveira

Se você não possui um senso de análise das coisas que te fazem bem, as chances de quebrar a cara são altíssimas.

Leonardo Oliveira
Inserida por leonardooliveira

Se é pra errar, que seja na tentativa de fazer a coisa certa, dessa forma você não terá do que se arrepender e as chances de acertar são sempre enormes para quem não desiste de tentar.

Leonardo Oliveira
Inserida por leonardooliveira

Estamos tão desacostumados com a verdade que palavras sinceras podem soar como loucura e gestos de amor e carinho como coisas desnecessárias.

Leonardo Oliveira
Inserida por leonardooliveira

Nem tudo que se escreve tem um fim específico ou um direcionamento pessoal. Mas as palavras parecem sempre procurar alguém que se identifique com elas, seja de uma forma positiva ou negativa.

Leonardo Oliveira
Inserida por leonardooliveira

Encontre uma ponte para o conhecimento e você vai ver o quão pequeno você é e o quanto você ainda poderá crescer!

Leonardo Oliveira
Inserida por leonardooliveira

Find a bridge to knowledge and you will see how small you are and how you can still grow!

Leonardo Oliveira
Inserida por leonardooliveira

A chama do amor já ardeu muito em meu coração. Talvez seja esse o motivo de olhar para ele hoje e só enxergar as cinzas.

Leonardo Oliveira
Inserida por leonardooliveira

Não se pode ter tudo que se quer, mas se você não souber o que quer, corre um sério risco de não ter nada.

Leonardo Oliveira
Inserida por leonardooliveira

Só vou arriscar algo de verdade quando eu sentir que realmente vale a pena. Só quero pra mim o que me faz bem, pois o desejo de fazer bem também, está arraigado à minha alma e subordindo ao meu caráter.

Leonardo Oliveira
Inserida por leonardooliveira

Certo dia enquanto navegava iniciei um diálogo com o mar.

- Mar, por que não consigo ver o seu fim? És realmente infinito como dizem?
Ao que ele com muita calma me respondeu:
- Na verdade, não sou infinito, como a maioria das coisas não são. Contudo, sou grande o suficiente para que ninguém nesse mundo consiga me parar, ou ser maior do que eu.
Então lhe fiz outra pergunta:
- Está me dizendo que nada nesse mundo é maior que você?
E com um belo sorriso o mar me respondeu:
- Existe sim, algo muito maior do que eu, esse é o amor.
- Mas o amor eu não consigo ver, e em ti minha visão se perde sem que eu consiga ver o fim.
- Mas as coisas são assim mesmo, nem tudo foi feito para se ver ou tocar, mas o que você sente quando está amando nem toda minha extensão consegue ser maior, e se não fosse o amor nem eu estaria aqui.
- Então só o amor é maior que você?
- Meu caro, o amor é maior que tudo!

Leonardo Oliveira
Inserida por leonardooliveira