Se eu Fosse Algum Rei
Algumas pessoas são realmente surpreendentes. Não necessariamente por terem chegado em algum lugar, mas pela determinação fora do comum que a levou a chegar;
É tão desanimadora a situação do mundo que gostaria, de fato, de participar de algum santo arrebatamento; mas como sou meio descrente, então, aceito ser abduzido.
ELE AINDA CURA
Leia: "Tiago 5:13-18" Se algum de vocês estiver doente, que chame os presbíteros da igreja, para que façam oração e ponham azeite na cabeça dessa pessoa em nome do Senhor ( v.14 )
Examine: Ó Senhor, meu Deus, eu gritei pedindo ajuda, e tu me curaste ( Salmo 30:2 )
Considere: Antes de ler esta passagem, qual era sua crença em relação à cura ? De que maneira a soberania de Deus afeta a maneira como você irá orar pelas pessoas enfermas ?
Há muitos anos, certa mulher de nossa igreja recebeu a notícia que nenhuma mãe grávida quer ouvir: "Seu bebê tem a síndrome de Down". O diagnóstico era inquietante e o prognóstico sombrio. A família chamou os presbíteros para orar por cura. Tivemos o privilégio de ungir a mãe e orar para que Deus interviesse de maneira sobrenatural. Vários meses mais tarde a mãe teve o bebê, e embora ele estivesse nascido com a síndrome, muitas das doenças previstas pelos médicos não se concretizaram.
O livro de Tiago 5:14-16 é claro em seu ensino sobre a oração e a unção dos doentes. Tiago forneceu alguns princípios valiosos para orientar os pensamentos, o debate e a prática cristã de orar pelos doentes.
- Eles podiam e deviam orar por cura. Tiago encorajou aqueles que estivessem doentes a buscar oração e unção. As pessoas deveriam orar com confiança por uma cura completa até que se tornasse óbvio que Deus estava agindo conforme a Sua vontade.
- Os presbíteros, de maneira limitada, receberam autoridade para serem agentes de Jesus. Isso não quer dizer que os presbíteros na igreja sejam excepcionalmente justos ou tenham poderes especiais de cura. Significa que têm o privilégio e a responsabilidade de orar pelos doentes em nome de Jesus.
- O óleo não tinha nenhum poder especial. Era apenas um sinal para auxiliar a fé ou um símbolo da presença do Espírito Santo - aquele que proporciona cura, conforto e confiança.
- A soberania de Deus. Tiago queria que os seus ouvintes entendessem que Deus não é obrigado a curar ninguém.
Deus ainda cura sobrenaturalmente ( e através de meios naturais - usando os médicos e a medicina ). É nossa responsabilidade sermos obedientes às escrituras e orarmos por cura com fé e humildade. - Marvin Williams
O alimento dos espirítos
"Quando algum alimento for ao
chão...
Jamais invente de apanhar...
Pois é para o santo se alimentar"...
"O Escritor Fantasma"
03|07|2011, às 12h.
"Ah! O meu olhar
Quando ver o mar
Fica a sonhar com o amor
Que em algum lugar está
Ah! Como queria
Um dia te encontrar
E nós teus braços me aconchegar
Com os olhos novamente
Voltados para o mar
A brisa fresca a tocar a face desse olhar
Que busca os teus encontrar
E para sempre ficar presa nesse olhar
Nem longe de ti
E nem do mar."
Li em algum lugar: “você pode dar tudo a alguém, mas nunca será o suficiente se não for a pessoa de quem ela quer receber” e eu juro que não há nada mais verdadeiro que isso.
Uma pessoa aparentemente feliz. Talvez lhe faltasse autoestima algum amor. O sorriso em desalinho. Os maltratados dentes. Soube-a imediatamente ao conhecê-la da sua solidão agravada pela dedicação à casa decadente e adoecida antiga como a sua disposição para buscar uma saída mais honrosa e vivificante. Desilusões ao longo da vida não deveriam servir aos desânimos ou aos desestímulos. As unhas por fazer as raízes brancas nos cabelos. A maquiagem avessa. A tez seca. Queixas esquecidas. Roupas sem uso. Puídas. Abandono de egos e vaidades. As agulhas ímpares e branquíssimas como se entremeadas por fios de caramelo. A cabeça nas nuvens só para destoar dos amanheceres e crepúsculos mais ardentes. As choupanas que visitara numa juventude passada. Machucada de lua. Não aprendera sobre as perdas. Que só os que sabem do desapego conservam a dignidade e resistem.
Palavras X Sentimentos
Hoje busquei palavras que há algum tempo estavam espalhadas em meus sentidos e tentei juntá-las. Encontrei algumas sob os escombros da minha gramática emocional, outras soterradas em meus desabamentos internos. Muitas eram apenas estilhaços de sentimentos perdidos.
Algumas não encontrei porque já haviam mudado de estado físico e de lugar também, transformaram-se em espectro de sonhos mortos. Em meus polos achei algumas congeladas em pleno estado de ibernação.
Nas prateleiras do tempo foi onde mais palavras encontrei, mas estavam atrofiados por falta de uso. Com cautela coloquei-as sobre a mesa do coração e comecei a organizá-las. Nenhuma delas me agradava. Eram todas tão inexpressivas, pequenas e sem significados.
Eu queria palavras que falassem além do amor, de sentimentos grandes, de emoções amplas e eternas. Quando mais eu as procurava significados expressivos nelas menos encontrava.
Descobri contrariada que alguns sentimentos são tão intensos, profundos e bonitos que estão restritos ao campo do sentir. Tirá-los de seu habitat natural é condená-los à mediocridade palpável da palavra.
Todos nós, em algum momento, nos tornamos vítimas da escravidão contemporânea, subjugados pela pressão de alcançar a felicidade na era pós-moderna.
Nesse contexto, muitos de nós adotamos um padrão de vida pré-fabricado, buscando soluções simplificadas, tal como as encontradas em manuais de felicidade.
MANUAL PESSOAL PARA UM AMOR:
Nunca, em momento algum, grite comigo. Isso me incomoda e me deixa muito brava. Num primeiro momento, seja gentil, calmo. Não suporto pessoas aceleradas. Me conte sobre tudo, porém, gosto de segredos, de desvendar as coisas eu mesma; de descobrir ao longo do tempo. Me encante, como eu não sei, apenas tente; tente me descobrir. Não banque de espertão pra cima de mim, e nem seja ou fale algo ignorante. Simplesmente não suporto. Me abrace, mas não grude em mim, me dê espaço também. Não fale nada apenas esteja comigo, exista comigo. Não me deixe de lado, ou me faça de segunda opção. Nunca, nunca minta para mim, não dou segundas chances, verdadeiras e inteiras; nunca. Se não concordamos com ou em algo, conversemos, seja aberto e veremos como podemos resolver. Me surpreenda das mais diversas maneiras. Me ame intensamente. Ao menos tente.
Sabe sonhei ontemcom um lugar que sempre visito. E nunca vou neste lugar sozinho sempre algum me leva neste lugar, ontem quando cheguei lá se aproxima de mim uma criança e me disse ainda há tempo da humanidade se salvar, desde que o coração deles se transformem e orvalho
Aí perguntei porque orvalho
Qual o significado?
A criança me disse porque só o orvalho brota do improvável, no frio da noite, pelo amanhecer toca em todas as flores e mesmo sem chuva dar vida as plantas. Asim é o coração do homem no meio do improvável ainda há esperança.
Tudo está dentro de cada hum de nós!
A sensação de não pertencer a esse mundo é o que me faz acreditar que em algum lugar do universo há um mundo mais digno, justo e melhor que esse.
O jardim que Deus semeou em meu ser;
Homem algum será capaz de contaminar com suas erva daninha.
Pois minha alma já pertence ao Céu, meu corpo da terra e minha ira é do inferno.
Homem algum que rouba a autoestima, o amor-próprio e a dignidade de uma mulher é digno do seu amor.
Bastava saber que ele estaria na cidade para se colocar à disposição para servi-lo de algum modo.
É simplesmente Jesus Cristo!
"Em algum momento da sua vida sua arrogância e desafeto junto com sua indiferença voltará pra você com muito mais peso e velocidade
E você poderá se vê esmagado por seu próprio ódio"
