Saudades de Quem Mora longe
Um grito de saudade urge
Gerado pela impossibilidade de afetos
Uma ausência arbitrária
Inclino-me a dor
E aceito como deve ser
Deixo que faça as mudanças necessárias
Talvez assim brote um raio de vida
Como um girassol sem Sol
Que redescobre uma razão
Um feliz e mágico sentimento
Futuro com flores
Alegria
“Na distância morro todo dia de saudade, sem saber qual o caminho devo seguir, diminuir a distância de você é o caminho,”
Saudade tem rosto na memória,
Tem doce lembrança uma ausência
Que incomoda,
Se minha saudade tivesse asas eu voaria ate
O infinito, E ficaria no silencio dos seus braços!
Brotou saudade
Em meu peito uma flor
Mesmo tão distante da sua cidade
A flor pulsa com amor
Irrigar-me com seu sorriso
Sua voz me faz crescer
Fotossíntese bem distinta
Cresço e fortifico com você
Sol de toda manhã
Na luz pura do amanhecer
Que me banha com tua ausência
Presente em meu Ser.
Mesmo longe te tenho perto
Na flor charmosa que se fez
Sinto teu cheiro aqui tão certo
Mesmo longe, sinto teu ser.
Tento terminar o poema,
Mas me vem o teu sorriso
E fico nesse dilema
Se escrevo para descrever
O amor que é tão certo
O meu tão querer você
Meu anjo distante,
Que a presença te faz
Que a ausência refaz
Por poemas imortais
Do grande céu azul
Azul que cobre nós,
Amanhecer em teus seios
Deitar em seus lençóis,
Amanhecer com seu esplendor
Que as asas me protege
Me leve para o Azul celeste
Meu anjo distante, do amor.
Meu anjo distante
A noite incomum,
O olhar, um a um,
Completando somente em um ser
Quem sabe talvez
Que seu sorriso possa estar
Em meus lábios
E meus lábios ao amar
Meu anjo distante
Tão perto amante
Que possa sentir dentro de Ti.
Douglas Almeida Vergilio
Quem é amor de verdade
mesmo ausente não será saudade
e a saudade não será ausência.
Mas quando o traste quebra um coração
é melhor ter por completo a solidão
do se perder em meia presença.
Distância meu coraçao nao conhece, pois quando estou com saudades, deixo minha alma te visitar!
Sergio Fornasari
Um pouco de saudade também me traz felicidade
Ficar distante com uma vontade de te ver.
Ausente por uns dias na esperança de não te perder.
Saudades e mais saudades de você.
Tenho felicidade em pensar muito no seu carinho, isso me faz cada dia te querer.
Encontro motivos e certezas que tinha perdido no caminho.
Gosto de me sentir assim, te gostando, isso preenche um tanto do meu vazio.
Vou tentar mais e mais ser uma boa pessoa e transmitir meu amor por você.
O amor é eterno
A saudade é passageira
Vai e vem
A distância é traiçoeira quando pensamos que estamos longe, estamos mais perto que imaginamos isso se chama TESE “A mente nos mente”...
e a sintonia nos liga.
A ausência nem sempre é algo ruim
Dá saudade , vontade de ficar pertinho
de quem gostamos.
E aí o retorno é sempre mais gostoso ,
cheio de vida!
Uma renovação na alma
Outros ares
É sempre positivo
Então deixa o barco seguir seu rumo
Colocar ás ideias em ordem faz bem.
Vamos deixar que a estrela da vida brilhe
cada vez com mais intensidade.
A palavra de Deus diz que somos luz em meio a escuridão.
Então que essa luz se intensifique cada vez mais e mais.
Que possamos mesmo em meio a escuridão encontrar
a luz que há dentro de nós.
Que haja vida, amor e paz em nossos corações.
Que o Espirito do Senhor Deus venha a falar cada vez mais forte em nós.
Tudo acontece no tempo certo
toda pessoa que passa em nossa vida tem um motivo especial
Que possamos com elas aprender, amadurecer e sorrir .
A vida é um presente e saber aproveitar cada instante
é mais que importante é essencial para que possamos
evoluir como seres humanos de valor .
Deixe a tristeza de lado
A solidão
O vazio que por algum motivo se fez presente
e simplesmente agradeça
Afinal você é um ser feito com amor
Criado para vencer e ser feliz.
Islene Souza Leite
Saudade...(minha netinha)
Bem distante de mim,
moram, um sorriso
que me enche de saudade
e dois olhos castanhos
que falam sem palavras.
Neles, já ví lágrimas,
mas nada que impedisse
o brilho daquele olhar.
by/erotildes vittoria/
Amar o perdido
Saudade é presença na ausência,
Desejo profundo de voltar a um momento feliz.
Algo muitas vezes impossível de acontecer...
A saudade é o amor que fica,
E nesta vida as pessoas vêm e vão...
Algumas deixam marcas, que jamais se apagarão!
Aqui se perde mais do que se ganha,
E amar o perdido dói muito.
Pessoas vão para nunca mais voltar...
Mas quando amamos alguém de verdade,
Ele estará para sempre em nosso coração,
Jamais morrerá!
Ficará eternamente na memória.
A saudade tem o poder de nos trazer belas lembranças,
E de provocar a mesma dor por diversas vezes...
Mas a vida continua e conhecemos novas pessoas,
Voltamos a nos apaixonar e, aí!
Quando elas se forem? Sentiremos saudades...
Mas se partirmos! Deixaremos saudades...
TALVEZ
Talvez...
Há sempre um talvez
entre a presença e a saudade,
entre a ausência e a chegada.
Na partida, nem se fala
há sempre um talvez
ao teu olhar que aborda o encontro,
entre a dúvida e a súplica de um ponto
ponto final que talvez nem exista.
Há sempre um talvez
nas entrelinhas da vida...
Lene Torres
Ano 16
Saudade ...
Quando te encontrar
Vai sentir a falta que me fez
Na distância do nosso abraço...
A ausência da sua mão na minha
Conduzindo o meu caminhar,
Vai sentir na urgência do meu olhar...
Vai entender o que não me consola,
Do tempo que partiu e não parou
Nem curou a dor que ficou...
Vai sentir que cresci com o que deixou
Que me fez vestir de sonhos, de vida!
Mas está difícil ser inteira sem te ouvir...
Está difícil estancar toda esta dor...
Tomara
que a felicidade te convença
que a saudade so compensa
se a ausência traz a paz
e esse falso amor de quem não ama
tece a nova e nova trama
que então se desfaz
e a coisa mais mundana
que há no céu
é viver
- Relacionados
- Textos sobre morar longe da família que expressam saudades
- Saudade de quem Mora longe
- Mensagem para uma Pessoa Distante
- Mensagens de adeus para despedidas emocionantes
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases Bonitas sobre Saudades
