Saudades de Quem Mora longe
Me deu saudade de você, saudade dá o que a ausência tira, então assim te sinto perto. Até de longe o teu abraço me aperta, sua voz eu escuto o tempo todo, suas mãos entrelaçadas nas minhas são a melhor combinação na vida. Tua mordida não é proibida, mas traz conhecimento do que é bom, a paz e a luz que teus olhos trazem, já dizia Djavan: "É irremediável neon".
SONETO EM RETIRO
Quem dera, a saudade, que agora sinto
Da ausência de um alguém, fosse ilusão
E a mim e de mim apenas uma invenção
Eu seria no fado felizardo, e não absinto
Quem dera, este poema falasse de paixão
E fosse correspondido neste amor faminto
Pra cochichar doces versos que pressinto
E só pensa em você, e só pra ti faz menção
Mas a realidade é que estás na distância
E a solidão comigo veio num oferecido
Me sufocando nesta saudade em questão
Mesmo para ti eu não ter mais importância
Serei sempre um devoto e comprometido
Por ti... Pois este amor vai além da razão.
Luciano Spagnol
Junho de 2016
Cerrado goiano
A saudade é flor que só floresce na ausência. É nela que se dizem as orações suplicando dos deuses a graça da repetição da beleza. E é só para isso que existem os deuses: para garantir o retorno do belo".
(Do Universo à Jabuticaba - [3 ed] Planteta, São Paulo, 2015).
Pedaço da Minha Vida
Minha terra está distante,
Mas jamais será esquecida,
Sinto uma saudade constante,
Deste pedaço de minha vida.
Muitos anos já se passaram,
E não sai do meu pensamento,
Com os amigos que ali ficaram,
Tenho um bom relacionamento.
Cidade pequena e charmosa,
Com encanto bem natural,
Com flores lindas como a rosa,
Ornamentando cada quintal.
Entre tantas outras belezas,
Existem sempre as mais divinas,
Deus determinou como riquezas,
As tuas mais belas e lindas meninas.
A noroeste do Rio de Janeiro,
Faz divisa com Espírito Santo,
Onde vive um povo hospitaleiro,
Que a Santa cobriu com seu manto.
Povo religioso e de bom coração,
De uma personalidade bem definida,
Adotando sempre como proteção,
A virgem santa senhora Aparecida.
Hoje sofrendo muito distante,
Pretendo a alegria reencontrar,
Mas ainda sinto muito confiante,
Que pra minha cidade irei retornar.
O tempo passa em alta velocidade,
De cabelos brancos e a pele enrugando,
Já estou sentindo o peso da idade,
Mas espere querida que estou chegando.
A viagem é muito longa e demorada,
Mesmo assim digo que muito me seduz,
Pois ha muito tempo está sendo esperada,
O meu retorno a minha querida e amada.
Cidade muito bela e aconchegante,
Que por amor apelidei de lindona,
Desconheço quem não se encante,
Com Bom Jesus de Itabapoana.
Du’Art 03 / 06 / 2014
Na distância, os interessantes vão para a lembrança e os significantes ascendem à saudade, mas os medíocres permanecem apenas nas fotos.
Se algum dia da vida me encontrar só, sentindo a ausência de um viver buscado, longe, distante dos teus olhos, sonho dentro do peito, lembrarei mudado.
For em cedo prazeres meus tidos, ficando a vida apenas lembranças tuas...ficarei feliz mesmo ao sofre, a vida talvez não chore com as verdades cruas.
Sinto vier toda a dor tida, desejos ao voltar o passado, ainda tenho a esperança de ter na vida.
Toda existência que completa dei - te em vão tentando ter o amor sonhado, quando partir - me saberes, lembranças que amei - te.
.. Imagens que remetem a um passado nao tao distante mas que traz tanta saudades...Meu pai,meus irmaos. meu tio, tao presente em nossas vidas...Momentos que jamais serao esquecidos..para serem guardados em lugar especial dentro de nos...
Saudades, só aparecessem quando a distância torna-se evidente, quando o vento que bate em meu rosto é tão profundo e toca em meus sentimentos e obriga a minha mente a viajar em nossos obsoletos momentos, sentei-me no chão e fechei meus olhos, senti o ameno de seu perfume que desequilibrou meus pensamentos, sim eras ela, mas o que queria ela ? só saber mesmo se estava tudo bem ?
Mas no fulgor de seus olhos eu sabia que era muito mais do que isso que à trouxe gentilmente até mim novamente, tanto eu queria dizer-lhe, tanto eu tinha para dizer-lhe, mas as minhas lindas amigas palavras, deixaram-me e como quem sabe o que faz, a poesia da vida estava novamente olhando para mim e esperando por minha reacção, e eu perplexo, afogado em minhas lágrimas que inundavam meu rosto, sem saber o que fazer, porque tinha esquecido minhas acções nas fantasias de minhas fantasias...
É na distância que descobrimos o quanto a ausência dói no coração daquele que não se importava quando ela estava por perto.
Um sem o outro e a distancia faz doer demais. Sentimento machuca e ausência dói, Cada dia viver sem sua presença é complicado. Mas o tempo reconhece que um sem o outro tá difícil viver.
Processo dialético
É impossível passar pela vida sem porções de saudades, ausências e dores. Estas experiências desgostosas muitas vezes parecem insuportáveis e inabaláveis, porém é importante pensá-las como um processo dialético, como tudo na vida...
Assim como a noite abre espaço para o dia, assim como a ausência abre espaço para a presença (seja física ou uma doce lembrança), assim como o vazio se perde no preenchimento, assim como a tristeza se desfaz com a alegria...
Também no outono, as árvores perdem suas folhas que dançam em sintonia com o vento, que às vezes sopra até impetuoso. Mas, mesmo desfolhadas, tais árvores preservam sua beleza... E elas não ficarão assim para sempre, novas folhas nascerão e a primavera surgirá com toda sua majestosa delicadeza.
SAUDADE
Embalo uma saudade
nas palavras do verso
e danço num poema.
Emolduro a distância,
suavizo minha dor
quando guardo você
em um porta retrato.
A ausência te apresenta a saudade e te faz abraçar os pensamentos daqueles momentos vividos em presença.
Bebo a saudade dos teus olhos, me embriago...e nessa alucinação, faço da tua ausência presença...rodopio no teu corpo, danço em tuas mãos e caio nos teus braços.
Saudades
Saudadessssssss....de você que brilha como estrela num ponto distante, no céu...
saudades de seu charme,carinho e calor.
Ameniza um pouco com os instantes de contato que mantemos que são como faíscas de um novo incêndio que nos aguarda.
Incêndio de amor, profundo, desejado, amado...conquista nossa e, de nossa teimosia quando o mundo sussurra ser utopia.
Um sentimento mais forte nos abriga e ilumina indicando o caminho desta nossa união.
Nos torna mais forte frente aos diversos tropeços e quedas que encontramos,
torna esse desejo uma fonte de pureza e amor.
Bom declarar sempre: Te amo!
Antonio Carlos
Estamos distante hoje e a saudade chega como um carrasco, acoitando minha alma...para me defender disso tudo, coloco asas em meu coração e mando ele te visitar
Distância.... A distância é a saudade, é uma medida firmemente separada entre dois pontos firmes, por um firme intervalo, feminina e substantiva, ela nos obriga distrair, reprimir, para não deprimir.
- Relacionados
- Textos sobre morar longe da família que expressam saudades
- Saudade de quem Mora longe
- Mensagem para uma Pessoa Distante
- Mensagens de adeus para despedidas emocionantes
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases Bonitas sobre Saudades
