Saudades de Quem Mora longe

Cerca de 47207 frases e pensamentos: Saudades de Quem Mora longe

Me deu saudade de você, saudade dá o que a ausência tira, então assim te sinto perto. Até de longe o teu abraço me aperta, sua voz eu escuto o tempo todo, suas mãos entrelaçadas nas minhas são a melhor combinação na vida. Tua mordida não é proibida, mas traz conhecimento do que é bom, a paz e a luz que teus olhos trazem, já dizia Djavan: "É irremediável neon".

Inserida por nadanovo

Tem distância que só se mede pela saudade e pela falta que o outro faz !

Inserida por RaquelSantana

SONETO EM RETIRO

Quem dera, a saudade, que agora sinto
Da ausência de um alguém, fosse ilusão
E a mim e de mim apenas uma invenção
Eu seria no fado felizardo, e não absinto

Quem dera, este poema falasse de paixão
E fosse correspondido neste amor faminto
Pra cochichar doces versos que pressinto
E só pensa em você, e só pra ti faz menção

Mas a realidade é que estás na distância
E a solidão comigo veio num oferecido
Me sufocando nesta saudade em questão

Mesmo para ti eu não ter mais importância
Serei sempre um devoto e comprometido
Por ti... Pois este amor vai além da razão.

Luciano Spagnol
Junho de 2016
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

A saudade é flor que só floresce na ausência. É nela que se dizem as orações suplicando dos deuses a graça da repetição da beleza. E é só para isso que existem os deuses: para garantir o retorno do belo".
(Do Universo à Jabuticaba - [3 ed] Planteta, São Paulo, 2015).

Inserida por portalraizes

A saudade é ausência
e de ausências estou cheio.
Me preenchem de vazio,
Me fartam de receio.

Inserida por diogonogue

Pedaço da Minha Vida

Minha terra está distante,
Mas jamais será esquecida,
Sinto uma saudade constante,
Deste pedaço de minha vida.

Muitos anos já se passaram,
E não sai do meu pensamento,
Com os amigos que ali ficaram,
Tenho um bom relacionamento.

Cidade pequena e charmosa,
Com encanto bem natural,
Com flores lindas como a rosa,
Ornamentando cada quintal.

Entre tantas outras belezas,
Existem sempre as mais divinas,
Deus determinou como riquezas,
As tuas mais belas e lindas meninas.

A noroeste do Rio de Janeiro,
Faz divisa com Espírito Santo,
Onde vive um povo hospitaleiro,
Que a Santa cobriu com seu manto.

Povo religioso e de bom coração,
De uma personalidade bem definida,
Adotando sempre como proteção,
A virgem santa senhora Aparecida.

Hoje sofrendo muito distante,
Pretendo a alegria reencontrar,
Mas ainda sinto muito confiante,
Que pra minha cidade irei retornar.

O tempo passa em alta velocidade,
De cabelos brancos e a pele enrugando,
Já estou sentindo o peso da idade,
Mas espere querida que estou chegando.

A viagem é muito longa e demorada,
Mesmo assim digo que muito me seduz,
Pois ha muito tempo está sendo esperada,
O meu retorno a minha querida e amada.

Cidade muito bela e aconchegante,
Que por amor apelidei de lindona,
Desconheço quem não se encante,
Com Bom Jesus de Itabapoana.


Du’Art 03 / 06 / 2014

Inserida por DuPoeta

Na distância, os interessantes vão para a lembrança e os significantes ascendem à saudade, mas os medíocres permanecem apenas nas fotos.

Inserida por alefjames

Se algum dia da vida me encontrar só, sentindo a ausência de um viver buscado, longe, distante dos teus olhos, sonho dentro do peito, lembrarei mudado.

For em cedo prazeres meus tidos, ficando a vida apenas lembranças tuas...ficarei feliz mesmo ao sofre, a vida talvez não chore com as verdades cruas.

Sinto vier toda a dor tida, desejos ao voltar o passado, ainda tenho a esperança de ter na vida.

Toda existência que completa dei - te em vão tentando ter o amor sonhado, quando partir - me saberes, lembranças que amei - te.

Inserida por AntoniaBraga

.. Imagens que remetem a um passado nao tao distante mas que traz tanta saudades...Meu pai,meus irmaos. meu tio, tao presente em nossas vidas...Momentos que jamais serao esquecidos..para serem guardados em lugar especial dentro de nos...

Inserida por berepasin

Saudades, só aparecessem quando a distância torna-se evidente, quando o vento que bate em meu rosto é tão profundo e toca em meus sentimentos e obriga a minha mente a viajar em nossos obsoletos momentos, sentei-me no chão e fechei meus olhos, senti o ameno de seu perfume que desequilibrou meus pensamentos, sim eras ela, mas o que queria ela ? só saber mesmo se estava tudo bem ?
Mas no fulgor de seus olhos eu sabia que era muito mais do que isso que à trouxe gentilmente até mim novamente, tanto eu queria dizer-lhe, tanto eu tinha para dizer-lhe, mas as minhas lindas amigas palavras, deixaram-me e como quem sabe o que faz, a poesia da vida estava novamente olhando para mim e esperando por minha reacção, e eu perplexo, afogado em minhas lágrimas que inundavam meu rosto, sem saber o que fazer, porque tinha esquecido minhas acções nas fantasias de minhas fantasias...

Inserida por telmocordeiro1

É na distância que descobrimos o quanto a ausência dói no coração daquele que não se importava quando ela estava por perto.

Inserida por JulianoNavarro

Um sem o outro e a distancia faz doer demais. Sentimento machuca e ausência dói, Cada dia viver sem sua presença é complicado. Mas o tempo reconhece que um sem o outro tá difícil viver.

Inserida por mestrearievlis

Processo dialético

É impossível passar pela vida sem porções de saudades, ausências e dores. Estas experiências desgostosas muitas vezes parecem insuportáveis e inabaláveis, porém é importante pensá-las como um processo dialético, como tudo na vida...

Assim como a noite abre espaço para o dia, assim como a ausência abre espaço para a presença (seja física ou uma doce lembrança), assim como o vazio se perde no preenchimento, assim como a tristeza se desfaz com a alegria...

Também no outono, as árvores perdem suas folhas que dançam em sintonia com o vento, que às vezes sopra até impetuoso. Mas, mesmo desfolhadas, tais árvores preservam sua beleza... E elas não ficarão assim para sempre, novas folhas nascerão e a primavera surgirá com toda sua majestosa delicadeza.

Inserida por aaf01

SAUDADE

Embalo uma saudade
nas palavras do verso
e danço num poema.
Emolduro a distância,
suavizo minha dor
quando guardo você
em um porta retrato.

Inserida por MadalenaPizzatto

A flor da saudade é a única que floresce na ausência...

Inserida por RoseliAbreu

A ausência te apresenta a saudade e te faz abraçar os pensamentos daqueles momentos vividos em presença.

Inserida por TacyanaCaroline1

Bebo a saudade dos teus olhos, me embriago...e nessa alucinação, faço da tua ausência presença...rodopio no teu corpo, danço em tuas mãos e caio nos teus braços.

Inserida por LeoniaTeixeira

Saudades

Saudadessssssss....de você que brilha como estrela num ponto distante, no céu...
saudades de seu charme,carinho e calor.
Ameniza um pouco com os instantes de contato que mantemos que são como faíscas de um novo incêndio que nos aguarda.
Incêndio de amor, profundo, desejado, amado...conquista nossa e, de nossa teimosia quando o mundo sussurra ser utopia.
Um sentimento mais forte nos abriga e ilumina indicando o caminho desta nossa união.
Nos torna mais forte frente aos diversos tropeços e quedas que encontramos,
torna esse desejo uma fonte de pureza e amor.
Bom declarar sempre: Te amo!
Antonio Carlos

Inserida por Annnttonious13

Estamos distante hoje e a saudade chega como um carrasco, acoitando minha alma...para me defender disso tudo, coloco asas em meu coração e mando ele te visitar

Inserida por sergiofornasari

Distância.... A distância é a saudade, é uma medida firmemente separada entre dois pontos firmes, por um firme intervalo, feminina e substantiva, ela nos obriga distrair, reprimir, para não deprimir.

Inserida por JulioRamos