Saudade do que não Aconteceu
Só porque aconteceu não quer dizer q seja a vontade de Deus para sua vida! Ele é educado, e ainda q não seja o q Ele sonhou para você, quando você se inclina a Ele pedindo socorro, com Misericórdia tamanha até te abençoa, mas as consequências você viverá! Deus nos fez mordomos, e tudo q Ele nos dá a cuidar são tesouros, os presentes de Deus que rejeitamos tornam-se tormentos irreversíveis, tolice após experimentar banquete, passar a deleitar-se com migalhas e engodos! Sejamos atentos e vigilantes! Feliz dia novo!
Quero mais do que uma esperança que só me traz lembranças daquilo que não aconteceu, eu te amo muito, mas a nossa chance no tempo se perdeu.
VOCÊ E EU
Estava tão só
quando tudo aconteceu
Nasceu um grande amor
Envolvendo você e eu
Em uma troca de olhares
Meu coração se apaixonou
Pela menina mais linda
Que o meu Deus me mandou
Meu mundo só fica bem
Quando meus olhos te ver
Eternamente no meu mundo
Para sempre eu e você
Amor maravilhoso esse
Porém muito invejado
Nosso amor indestrutível
Para sempre eternizado
Nosso amor é tão grande
Que não sei como explicar
Porém posso resumir
Em gotas d'água do mar.
De: F° Eldon
Para: Rosiane
2013
O que aconteceu com a gente .
Hoje me perguntaram sobre você. Quando eu respondi que não sabia mais da sua vida, a pessoa ficou surpresa e perguntou o quê que havia acontecido com a gente. Confesso que aquela pergunta nem eu ainda havia me feito, então obviamente não soube responder. Dei um sorriso sem descolar os lábios, disse que relacionamentos eram assim mesmo e que a vida tinha que seguir. Mas eu confesso que aquele questionamento não saiu da minha cabeça e eu fiquei o dia todo me perguntando o que foi que aconteceu com a gente. E então, cada vez que eu me lembrava de todas as vezes em que eu me esforcei para fazer as coisas ficarem bem e você fazia pouco caso, eu compreendia que o que matou a nossa história não foi o acaso ou essa coisa de que escolhemos seguir caminhos opostos. Não, o que nos destruiu foi o seu descaso com o nosso amor. Foram as suas reclamações excessivas. Foi a prioridade que você dava aos de fora e não a mim. Foram todas as vezes em que eu te escolhia e você me colocava como uma das suas opções.
Até que eu cansei de ter medo de não conseguir ficar bem sem você, porque era você quem há muito tempo já não conseguia fazer eu me sentir bem e feliz. Cansei do pouco que você me dava. E do zero reconhecimento que você tinha pelo que eu te proporcionava. Amar é bom, até o momento em que você se sente leve e realizado. Depois que vira fardo, carregar nas costas pelos dois é autosabotagem. Ainda bem que eu não carreguei você por muito tempo. Acredito que tudo o que atrapalha a nossa caminhada, a gente tem que se desfazer e deixar para lá. Mesmo que no começo, o costume da rotina faça o coração doer de saudade.
Que bom que o tempo passou e que hoje a vida sem você tem sido bem melhor. Mas confesso que eu adoraria ver a sua cara quando alguém pergunta o que que aconteceu com a gente. Será que teria coragem de admitir que fez tudo menos cultivar o que tínhamos de melhor? É, acho que não.
”Ninguém lembra do que aconteceu no passado; quem vier depois das coisas que vão acontecer no futuro também não vai lembrar delas.” Ec. 1:11
Me lembro
Dos argumentos
Que usei pra te amar
Pensei, não quis deixar
Mas foi, aconteceu
Quando vi, já era tarde
Fodeu
O meu melhor beijo, foi o nosso...
Aconteceu na semana passada...
Nos encaramos demoradamente... Para não perder o costume, eu tomei a iniciativa e lhe dei um selinho demorado e bom. Você se aproximou e nos beijamos de uma forma muito entregue, pois foi um beijo que mais pareceu uma viagem surreal. Foi maravilhoso como eu imaginei que seria. Foi quando meus olhos se abriram, e percebi que não passara de um lindo sonho. Fiquei meia hora sorrindo com o teto e as paredes, agradeçendo aos céus por ter finalmente beijado você.
Não sei como aconteceu, mas foi de um dia para o outro, foi como numa briga, tomei um soco, ela disse acabou, que não dava pra continuar, cresceu e na maioridade tudo muda, e as mudanças começaram por mim. Foi, foi não, está sendo duro pra mim, eu tinha ela como oxigênio, hoje, vivo sem respirar, depois do adeus me falta o ar, pareceu tão simples pra ela, querendo ou não fui descartado exatamente como eu disse pra ela que eu tinha medo de ser, mas é isso, com o tempo aprendi que as pessoas são assim mesmo, imprevisíveis. Apesar de tudo, na minha vida, no meu espaço ela sempre terá um lugar, aliás, só terá lugar pra ela, com ela fui o melhor que poderia ser, se ela foi embora talvez não era a hora, sei que de qualquer forma eu te encontro, aqui ou ali, no futuro próximo. +
ODE AOS APAIXONADOS
a paixão é tudo aquilo que você desejou e não aconteceu
é o sonho interrompido
a conquista que não cedeu
o beijo não ocorrido
tudo que nasceu e não sobreviveu
é feito droga nociva que satisfaz um momento
é o medo
a adrenalinaem pequenos fragmentos
é o prazer pela dor
todos os sete pecados com uma pitada de sofrimento
a versão da história que gostaria de contar
a palavra não dita numa discussão
a pergunta sem resposta
o que sempre quis dizer
o não que quis dizer sim
o que faltou acontecer
o que sequer deixou ser
é o clímax
é o suspense
é o mistério
aquilo que não se sabe
aquilo que não se abre
é a criança perdida numa loja de brinquedos
egoísta feito um segredo
é o sorvete que derramou
o gol que não marcou
é tudo que não houve
é tudo que não coube
é o que deixou subentendido
o que deixou sua essência
e por não ter havido ponto final
se fará para sempre reticências
É difícil acreditar no que aconteceu, com alguém com tantos sonhos a conquistar, tanto amor à vida... Seu sorriso, carisma, humanidade, jamais serão esquecidos.
Aprendemos com a vida, que não existem despedidas fáceis, mas, de todas elas, a que é mais dolorosa, é a que sabemos que não mais encontraremos a pessoa a quem dizemos adeus. Nos custa muito aceitar a despedida. E imaginar o amanhã sem a sua presença, é ainda mais doloroso.
Tudo terminou inesperadamente, e só nos restam as lembranças que você nos deixou, que aos poucos vão-se transformando em saudades. joanarodrigues.com.br
"Diga para o amanhã que hoje já foi diferente, que nada que aconteceu se repetirá, e quando o amanhã chegar sentirá o poder da positividade".
Onde você vai estar amanhã?
Eu já cansei de procurar pela cidade inteira
Me diz o que que aconteceu, meu bem
Eu te ajudo a resolver e a gente segue em frente
É tão leve e lindo
E pensar, que jamais pensamos
Em tudo que aconteceu
E em tudo que vai acontecer
Quando enfim conversamos
Intensos e dos piores signos
Sabemos dos desafios
E ainda mais do que sentimos
Concluímos que somos dignos
Quando penso em você
O sorriso aparece
E eu sei bem o porquê
Então tudo se esclarece
E a sensação de ser só sua
É com certeza fascinante
De uma relação mútua
E uma leveza constante
Você aceita que isso aconteceu. Mas sabe que a vida queimou esse buraco em seu coração e ele não vai curar.
Agradeça ao senhor por toda maldade que te aconteceu na fase jovem. Imagina se isso acontecesse na sua velhice?
O julgamento
E aconteceu que houve um julgamento inédito, lá na terra dos sentimentos. O juiz era o Equilíbrio, muito conhecido em sua região. Então, logo trouxeram os réus: a Raiva, a Tristeza, o Medo, a Inveja e a Ignorância. Todos eles eram acusados de cometer crimes graves, ao influenciar o comportamento dos seres humanos.
Ao iniciar o interrogatório, a Raiva foi a primeira a ser interrogada. Em sua defesa ela relatou:
- Eu não sei bem o que acontece, só sinto que estou dormindo e, de repente, passa dentro de mim uma onda de energia que de tão grande, queima por dentro. Neste momento, como forma de amenizar a dor, grito bem alto e o resto vocês já sabem!
Seguida da Raiva, a próxima foi a Tristeza:
- Olha, o que eu sinto é um vazio profundo,
onde sou acometida de uma fraqueza intensa. Quando estou assim, para amenizar a angústia eu grito com toda a força, o resto vocês já sabem!
Após terminar, a Tristeza sentou no banco, e veio então o Medo. Ele assim confessa:
- Tenho um problema que não consigo resolver comigo mesmo. A fobia do futuro! Só a ideia de pensar nele me causa um desespero tamanho, que me faz ficar inquieto, então para amenizar esta loucura, eu grito incessantemente, o resto vocês já sabem!
Depois da confissão do Medo, vem a Inveja que depois de muito relutar, se dispõe a falar:
- Meus caros, parece até uma ironia dizer isso, mas eu sinto tanto medo ultimamente! Medo de ser esquecida, e nunca mais lembrada! Assim, para amenizar isto, sou tomada por uma onda de choro, a fim de despertar a atenção de alguém que se importa comigo, o resto vocês já sabem!
Acabando o depoimento da Inveja, vem o último sentimento, a Ignorância, que então
diz:
- Todos me veem como algo ruim, mas isto é injusto ao meu ver. Tudo que prezo é pela minha essência natural! Então como forma de me proteger de qualquer tentativa de mudança, eu me isolo em um canto escuro, vendo os meus olhos e tapo meus ouvidos! O resto, todos vocês já sabem!
Tendo todos os réus falado perante o juiz, este ouviu atentamente cada um, em silêncio. Em seguida, segurando uma caneta, se pôs a rabiscar no papel que estava em sua mesa. Assim ficou alguns minutos, enquanto os sentimentos, ansiosos e com um certo temor, se entreolhavam buscando entre eles um conforto.
Foi então que o Equilíbrio resolve levantar da cadeira, olha a todos no tribunal, respira fundo e começa a discursar:
- Senhores sentimentos, depois de ouvir a defesa de cada um de vocês e, com base na denúncia feita pelo mundo dos humanos, eu os
declaro absolvido!
Percebe o espanto daquela sala cheia, pigarreia rapidamente e continua:
- Os seres humanos são criaturas incríveis dotadas de uma inteligência notável! Desta forma, há uma razão para que estes réus não sejam culpados: eles são meros artefatos criados pelos homens!
- Se me perguntarem de quem é a culpa eu digo, de nenhum dos dois lados! A culpa é de um terceiro fator chamado de "Extremo"!
- Cada sentimento aqui hoje indiciado, se manifesta na essência das pessoas por meio da energia canalizada por estas mesmas, que de acordo com o momento de suas vidas podem ser extremas!
- Ora, a Raiva na dose certa, pode ser uma aliada para se conquistar a coragem e a força. A Tristeza, na medida certa pode instaurar um momento de reflexão com um foco mais espiritual. O Medo em quantidade certa, pode despertar a atenção e resgatar
um cuidado, outrora precário e imaturo. A Inveja? Em uma porção equilibrada ela pode incentivar uma admiração, seguida de um espelho para a motivação em não ficar inerte. E a Ignorância ... em um limiar certo, tem o poder de poupar situações desagradáveis onde possa futuramente, levar ao Arrependimento!
O juiz faz uma pausa, e conclui, olhando para os Sentimentos:
- Mesmo eu absolvendo vocês hoje, não significa que não voltarão a este tribunal! Infelizmente, é preciso tempo para que os humanos entendam o que acabei de explicar aqui. E enquanto não chega o entendimento, inúmeras queixas continuarão a chegar aqui, contra vocês e outros tantos sentimentos!
- Mas lembrem-se que apesar de estas queixas não diminuírem, elas mudam de emissor. Os mais experientes, com o passar dos anos, compreendem a realidade e chegam até mim. Pois acusá-los é a única chance
deles, de alcançarem a liberdade do Equilíbrio!
- Declaro encerrada esta sessão!
A psicogênese da pandemia
Aconteceu da noite para o dia
nos pegou de surpresa
estávamos despreparados
tivemos que nos adaptar
com desgastes a suportar.
O isolamento social
que a pandemia nos impôs
foi a forma compulsória
que ela propôs
de recompormos valores esquecidos
e repensarmos as nossas atuais
concepções de valores vitais.
Tivemos que passar a questionar:
O que verdadeiramente importa?
qual o valor de dançar, de amar, de se importar?
Hoje estamos diferentes
dizem que nunca mais
seremos iguais,
mas como não ser desiguais?
Não é preciso a pandemia
para termos essa certeza,
pois somos de uma espécie
que tem a incerteza dia a dia
do que é ser.
A verdade seja dita
não vai ser essa maldita
que vai fazer as almas precitas
mudar a forma de ver a vida.
te conhecer foi a melhor coisa que me aconteceu, sinceramente não tinha expectativa alguma de me envolver, pois o meu jeito de ser não é surreal , me diminua demais, nem tinha tempo pra gostar de alguém, pois, tinha acabado um relacionamento conturbado. Minha vida era preta e branca
Aí apareceu você em tão poucos dias, e transformou meu mundo colorido.
Em tão pouco tempo descobrir que preciso de vc pra seguir em frente , porque meu caminho é ao seu lado Te Adoro #Ferraz❤
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp