Saber
Amor é uma palavra muito forte. Amar alguém é, basicamente, saber que você daria a vida por essa pessoa. É diferente de estar apaixonada. Eu posso me apaixonar por tantas pessoas, por tantas coisas… Mas amar? Ninguém ama a todos e ninguém é amado por todos.Eu não o amo. Estou apenas apaixonada por ele. Estar apaixonada não é burrice, e o amor não é idiota. Mas a sensação de se apaixonar é outra coisa: é intensa, impulsiva, insana. Você se vê querendo dar a vida por alguém que talvez nem te ame, alguém que você mesma nem ama de verdade.
Estar apaixonada é uma loucura e ainda assim, é uma loucura que nos atrai. Mas é bom ter entendido isso: eu não o amo. E tudo bem.
Sem que a pessoa tenha um conhecimento prévio do que almeja com a IA, fica difícil saber se o resultado do que foi solicitado é real.
(queria ter você)
Queria saber rimar,
Para belos poemas fazer,
Quando penso em você,
Para o seu amor, eu ter.
Ser inteligente é mais do que a vontade de ler, saber e aprender sobre um determinado assunto ou ciência... ser inteligente é a atitude de pensar fora da sua própria percepção e experiência - transcender o senso comum... reconhecer a própria ignorância... discernir as diferenças... e aceitar outros pontos de vistas, outras visões de mundo, outras culturas, outras experiências e outras formas de pensar, apreciar e viver a vida. O princípio de alteridade e empatia destrói os preconceitos e as intolerâncias que existe entre as pessoas que tem problema e dificuldade... em pensar fora de si mesmos e daquilo que é comum.
Na vastidão do saber, descubro que quanto mais mergulho, mais percebo que o verdadeiro conhecimento começa na humildade de não saber.
Saber diferenciar amor de paixão é para poucos.
O amor nunca se inicia com amor, sempre se inicia com a paixão, até porque, como você irá amar sem se apaixonar?
A paixão é a chama, o início de um canteiro de rosas, não confunda o canteiro completo com um enxame de fogo, até pq o amor é um canteiro de rosas, e o enxame de fogo é a paixão.
"Não é fácil mesmo, você chegar em casa e saber que nunca mais nessa vida que estamos, não vamos ver alguém que sempre esteve ao nosso lado..
Somente quando for nossa hora, quem já se
foi, vai estar esperando por nós.
E que de alguma forma temos que viver e tentar seguir em frente, lutar pelos nossos sonhos e pelos sonhos de quem se foi, que de alguma forma deixou um legado, deixou um aprendizado..
Temos que tentar seguir por nós e por eles....
Se apegar mais e mais com Deus... O único
SALVADOR , o único que é digno de tudo..
Aqui nessa vida é tudo emprestado, só estamos de passagem..É difícil, é muito difícil aceitar quem você ame, vá assim.. Mas é a vontade de Deus.
E mesmo sabendo que é a vontade DELE,é normal do ser humano questionar.
Ficamos tristes, ficamos bravos... E a única coisa que nos resta é aceitar, confiar e acreditar que são os planos de Deus...
A vida é feita de duas pontas, por isso deve preencher a vida de coisas boas e intensas, saber perdoar, saber amar, saber perder restaurando a velhice da juventude de um começo e um fim atando as duas pontas.
Muitas vezes o Neutro é ponto de partida!
Lembrem-se que ser resiliente é saber também respeitar a velocidade do seu corpo para responder aos desafios da vida e nunca esquecer que o ZERO é elemento inicial de uma sequência ininterrupta de Vitórias!
Perceba na vida são fases e duas!!!
Uma neutra e outra positiva e elas vêm e vão!
Saber compreendê-las é que nos torna humanos…
Sim, porque viemos ao mundo pra transformar coisas.
É pra isso que servimos.
Então se em algum momento vier tais perguntas tipo, “Pra quê que sirvo?”.
Agora tu já tem a resposta.
VIDA
vida
o que pode se dizer
sempre tentando não morrer
sempre tentando não saber
o que é a morte
sorte
de quem não vive isso todos os dias
medo de uma bala perdia
acertar bem no meio do seu peito
e você ver o desespero
de todos a sua volta
e procurar
um motivo para não chorar
para não pensar
que todos os seus sonhos estão indo embora
para nunca voltar
Quem experimenta o amor, já sabe o sabor de Deus.Ter fé
é saber amar. Que
Deus nos abençoe e nos proteja das ciladas dos inimigos, visíveis e invisíveis
🌻 “Sorrindo pra Não Chorar”
Eu fui menina que amou demais,
Que entregou o corpo sem saber que a alma ia junto,
Que guardou segredos no peito,
E saudade no fundo.
Amei alguém que me quis pela metade,
Que me dizia coisas doces com gosto de falsidade,
Mas mesmo assim, eu fiquei.
Achei que amor era aceitar a dor calada,
Até entender que o amor de verdade… não machuca nada.
Fui amiga de quem não ficou,
Colecionei partidas sem despedida,
E hoje ando com os olhos marejados,
Mas com o coração cheio de vida.
Meu irmão me protege,
Minha cabeça já entende,
Mas meu peito… ah, esse ainda sente.
Às vezes penso que tem algo errado em mim,
Como se o amor olhasse e dissesse: “não é por aqui.”
Mas eu tô aprendendo a ser abrigo pra mim mesma,
A olhar no espelho e dizer:
“Você é inteira, mesmo quando ninguém enxerga isso.”
Já me apaixonei por olhares que não sabiam ficar,
Por promessas vazias que só sabiam encantar.
E eu? Eu sorria…
Sorria pra não chorar.
Mas hoje eu tô escrevendo.
Transformando dor em poesia,
Saudade em liberdade,
E sonho em recomeço.
Se um dia me perguntarem quem eu sou,
Eu vou responder sem medo:
“Sou força disfarçada de flor.”
🌺
A maior das lutas são aquelas que você saber que e contra os seus próprios pensamentos, sendo esse o início de solução.
Devo continuar?
Ou já desisti sem saber?
Se eu parar agora, será autossabotagem?
Ou apenas exaustão disfarçada de escolha?
Eu gosto do que faço.
Mas por que é tão difícil?
Por que parece que o mundo
sempre quer mais do que eu posso dar?
Ser bom não basta.
Ser bom não paga as contas,
não abre portas,
não põe comida na mesa.
Preciso de mais.
Mais resultados, mais reconhecimento,
mais do que apenas um "você está indo muito bem".
Investir... ou desperdiçar meu tempo?
Essa pergunta me assombra como uma sombra.
Qual é o meu valor?
Será que eu tenho um?
Às vezes sinto que não tenho.
Às vezes sinto que sou apenas mais uma pessoa
tentando parecer inteira
com pedaços mal se segurando.
Mas eu não quero voltar.
De volta àquele lugar escuro,
frio e sem rumo.
Com medo de quê?
De fracassar? De ter sucesso?
De me olhar no espelho
e não saber quem eu sou?
Eu não sei.
Mas eu ainda estou aqui.
E talvez...
talvez seguir em frente
seja o grito mais alto que eu possa dar.
Encontro de respostas
As vezes não sei o que quero,
E é díficil aceitar não saber.
Por que existo? Por que aqui estou?
Vou para que lado?
O que faço?
Mais um estardalhaço!
Na procura do meu caminho,
Me encontro,
Me perco,
Me embaraço.
Atravesso esquinas vazias,
E outras tão cheias de cor.
Nesse atravessamento de dor,
Quero apenas uma coisa,
Buscar o que sou,
E buscar o que se é, já é muita coisa.
