Saber

Cerca de 26975 frases e pensamentos: Saber

⁠Em pedaços


O rio era fundo e mesmo sem saber nadar não me afoguei, apenas flutuei,

os ruídos romperam o silêncio,

em cada passo respeitei as escolhas com acolhimento,

valorizei com prioridade cada período da nossa história,


perdido no caos, arremessei sentimentos e eles remaram e remaram sem trazer respostas,

a mente grita, a alma dói,

pensamentos fantasmas, um corpo a deriva,

coração quebrado em pedaços e ainda assim bate forte.

Inserida por ricardo_souza_5

⁠Estar disponível não é estar acessível o tempo todo — é saber até onde posso ir sem me perder de mim.

Inserida por adrianamatos_psi

⁠Reconhecer que a ignorância é uma bênção é como renascer de novo num dia ensolarado; já o saber arranca a ilusão, pois só quem ousa refletir entende como é ser consciente. Dito isso, se a inteligência ‘explodir’, talvez nem nos pertença mais, eheheheh. No entanto, é mais divertido quando aprendemos com os erros… isso, se entenderes, claro.

Inserida por domingos_costa

⁠A questão nem é sobre ter muito ou pouco dinheiro.
É saber o bem ou mal que podemos fazer com ele.

Inserida por poeta1958

O que mais me causa estranheza e chama minha atenção é descobrir e saber que chegamos neste mundo sem nada, pertences, movimentos ou falas. Lutamos por tudo, fazemos questão de tudo… rs e no final, partimos e deixamos tudo… partimos sem nada, movimentos ou falas…

Inserida por MAGNUM

⁠⁠Querem saber uma das piores imbecilidades, de muitas, de certos seres humanos? É colocarem seus erros ou defeitos nos outros, isso é ridículo!
Assumam seus erros, por mais paradoxal que seja. É muito mais digno você assumir um erro grotesco seu, do que transferir para os outros. Pelo menos é assim que eu penso.

Fortaleza-CE., 27/04/2025

Inserida por joao_carlos_vozao

⁠Liderar é saber de onde vem e para onde quer levar todos, não apenas alguns.

Inserida por JonesDonizette

⁠"Meio de Caminho"

Um calça o saber,
o outro, o pão.
Um pisa o chão frio da ciência,
o outro, o chão duro da vida.

Branco de esperança,
preto de persistência.
Ambos não brilham por si,
mas pelo fim que sustentam.

Dois sapatos, um destino:
ser ponte onde não havia caminho.

Inserida por Gsp97

⁠Você poderá não saber nada no que diz respeito ao amor próprio porque ainda não amou a si mesmo/a, mas já amou os outros. Isso é orgulho egoísta, nunca é amor próprio, o orgulho egoísta a psicanálise define como padrão de vida narcisista. O amor próprio é uma experiência espiritual!

Inserida por Paulogabriel

⁠" ESCOLHO "

Escolho, eu, não saber do que inda incerto
deixando que o futuro se desnude
no tempo, na medida, na amplitude
e, de qualquer desejo meu, liberto!

Prefiro, sendo assim, que nada mude
por não sabê-lo claro, a descoberto,
exposto, na incerteza, a céu aberto
vivendo-o, a cada instante como pude.

Não mudarei-lhe as cores da aquarela
nem fecharei-lhe as folhas da janela
apenas porque o olham com temor…

Eu, não saber, escolho! É meu direito…
Ele há de vir a mim sábio, perfeito
e, ao fim, trará consigo, e só, o amor!

⁠Alguns caminham como sombras entre gigantes, sem saber que a terra treme não por medo, mas porque reconhece a grandeza que eles mesmos ignoram.

Inserida por MayconHalss

⁠Mas devo sempre observar a mim mesmo, conhecer-me e
conhecer os meus limites, saber até onde consigo ir, ter
ciência do que consigo e do que não consigo fazer - (Deus
Pai me fez como sou) - e esforçar-me para fazer o bem,
usando o amor de Deus Pai e do bom Pastor.*

*[1 Coríntios 11 : 28] "Que cada um se examine a si mesmo e, assim
coma desse pão e beba desse cálice."

Inserida por antolini

⁠O silêncio é uma chave de duas pontas, que pode te aproximar ou te deixar longe, basta você saber qual dos dois, verdadeiramente, é a tua busca!

Inserida por gilvan_vieira_vieira

Não há saber mais
ou saber menos:
há saberes diferentes.


Paulo Freire⁠

Inserida por lindovania_barbosa

⁠Durante muito tempo procurei a felicidade sem saber que era impossível encontrá-lá em campo de constantes guerras.

Inserida por ednafrigato

⁠"Ser maduro emocionalmente é saber quando o silêncio vale mais do que a reação."

— Maycon Oliveira

Essa frase foi escrita por Maycon Oliveira – O Escritor Invisível, autor do perfil ‘O_Escritor_Invisivel’ no site Pensador.
@o_escritor_invisivel

Inserida por O_Escritor_Invisivel

⁠Eu te amo porque te amo
sem saber amar
Amar é para pessoas ridículas
Ent ridículo devo ser
Afinal não sei passar um dia sem te amar

Inserida por Yatsuya

Amar - se ... é também saber impor limites ! Dizer não quando ao ajudar alguém , será prejudicial a você e sua família.

Nunca ame os outros ...mais do que e você mesmo ! Pois o mandamento é amar o próximo como a si mesmo... nada além disso.⁠

Inserida por LilianArriel

Para saber o por que Existo, é preciso antes saber que Existo.⁠

Inserida por BarrosFlavia

⁠Admirar a beleza dos outros, é saber que somos belos no nosso interior, que temos aquela beleza rara e especial que só Deus sabe, os olhos humanos é incapaz de enxergar.🫶🏿

Inserida por AlvaroSilva