Revolução
A ideia é avançar, avançar no conhecimento, nos debates, avançar sempre em direção à revolução, e para que isso ocorra é necessário sem sombra de dúvidas o exercício intelectual, o conhecimento histórico-político-sociológico-filosófico daquilo que queremos alcançar. E entender que enquanto umx irmãx ainda estiver cativx (presx, escravx) desse sistema, todos nós também estaremos.
Mudança não se espera, se faz.
Revolução não se espera, se faz.
Nós somos a mudança.
Nós somos a revolução.
Grande parte das objeções dos artesãos à Revolução Industrial baseava-se justamente no fato de que o ambiente industrial os impedia de serem artesãos. O ambiente criado pela Revolução Industrial era feio, desagradável e completamente incompatível com o homem possuidor de uma arte. O tecelão era um artista, algo que o trabalhador de uma fábrica têxtil já não era. O afeiamento do mundo foi o primeiro efeito da Revolução Industrial.
Mas a Revolução Industrial era inevitável na medida em que existia no mundo uma massa enorme de pessoas incapazes de encontrar um centro em si mesmas. Pessoas que não são capazes de probidade ou de outros centros superiores em suas personalidades precisam encontrar um centro exterior. Se o número de tais pessoas é significativo, torna-se necessário a criação de um número proporcional de funções servis para que essas pessoas sirvam a outras pessoas, sendo esta função servil um substituto para algum centro interno. Praticamente todas as sociedades humanas admitiram a existência de servos ou escravos, ou seja, pessoas desprovidas de um centro interno, pessoas cujas vidas não possuíam um propósito, mas que poderiam servir a outras pessoas que tinham uma centralidade interior.
A REVOLUÇÃO QUE ALMEJO
Eu quero uma revolução
à maneira do Cristo e de Gandhi
onde o homem não revida o mal com mal
caso agredido ofereça a outra face
e que tenha direto a produzir o mel e sal.
Eu quero uma revolução
onde as armas de guerras
serão Instrumentos agrícolas
e que a terra forneça o pão justo
da semente plantada.
Eu quero uma revolução
onde os filhos são amigos dos pais
e cuidam deles com o mesmo zelo
com que foram criados.
Eu quero uma revolução
onde as lágrimas são de alegria
e de saudade, onde a morte
não causa dor, só liberdade
pois o homem morre certo
de que cumpriu sua missão
com honra e lealdade.
Eu quero uma revolução
onde as crianças não precisam
de um estatuto..
e a escola é um abrigo
de amizade e confiança no adulto.
Eu quero uma revolução
onde o impossível não se pronuncia
que o milagre da divisão do pão
ao necessitado, e do vinho
em água pura ao sedento viajante
seja cultura, direito incontestado.
Eu quero uma revolução
onde busca da paz seja relíquia
peça de museu da consciência
onde as raças se reúnem numa só etnia
a espécie humana...
Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1
Símbolo da Revolução
O que eles querem é que eu assuma verdadeiramente o papel que designaram para mim. O símbolo da revolução. O Tordo. Não é suficiente o que fiz no passado, desafiando a Capital nos Jogos, fornecendo um ponto de reorganização.
Em novembro espero reunir todos em uma mesma sala para ver a parte 1, não haverá convite, os melhores precisam aprender que são melhores... E se receber o convite, eu irei.
Novembro de 2014 será nosso próximo encontro. Claro, caso alguém queria...
Uma revolução utópica é o progresso no singular, pois enquanto ele for singular, o sucesso nunca será plural.
OS FARRAPOS (REVOLUÇÂO FARROUPILHA)
Dia 20 de setembro em Rio Grande desfile de cavalarianos em homenagem a Revolução Farroupilha, grande movimento revolucionário que teve início no ano de 1835. Liderado pelo celebre Bento Gonçalves da Silva, daí originou-se este grande movimento popular histórico do nosso Rio Grande do Sul, na época continente de São Pedro.
É bom lembrar que estamos vivendo uma revolução onde as relações afetivas também estão passando por profundas transformações! Revolucione o conceito de amor e ame com toda sua força!
"Aproveite para amar todas as pessoas que estão fazendo parte de sua vida enquanto elas estão aqui", muitas vezes num piscar de olhos as perdemos para sempre.
Revolução. Revolução das mentes. Revolução ideológica. Revolução humanística. Revolução. Uma revolução. Precisamos de uma revolução. Revolução
REVOLUÇÃO é o que desejo! Que venha revolucionar meus dias simples, bagunçar minha ‘ordem’ desordeira, encher de gritos musicais meus dias… ora silencioso, ora efervescente, ora simples demais".
A diferença entre o sucesso antes da revolução industrial e o sucesso do sec.XXI: Antes da revolução industrial quem inventou as máquinas, medicamentos etc foi quem tinha "cabeça" fosse rico ou pobre...passadas décadas quem tem sucesso e poder tanto na política como no empreendorismo é quem tem riqueza monetária, não quem tem riqueza celebral a não ser por coincidência...agrandecemos a todos os génios artificiais que fizerem com que as coisas estejam como tão...(desgraça)
Mutação
...E acontece aqui dentro como uma revolução, são outros pensamentos, outros sonhos movidos por essa realidade, e tudo vai mudando, vai movendo os meus gestos, a minha alma.
Revolução às avessas
A difícil tarefa de ser oposição depois de estar no poder coube ao Serra. Imagino como seria diferente se ainda não nos tivesse apresentado seu parceiro e amigo de biblioteca FHC. Todos nós estaríamos duvidosos de votar em Dilma, mas é evidente o desconforto do candidato diante das estatísticas do governo de Lula, numa comparação com o seu governo sociológico, resta ao candidato jogar pôquer com um espelho na gravata, agora é tarde demais.
A insensibilidade do seu governo no trato dos problemas mais cotidianos da vida brasileira, a falta de humildade acadêmica, a vaidade e outros tantos fatores geraram e mantiveram carências seculares que, com pouco esforço, foram superadas pelo governo sindical, ainda que superficialmente. Em nenhum momento delirei a ponto de me sentir satisfeito com o governo petista, mas a trajetória dos acontecimentos está definida, ele perderá.
Quando o PT venceu pela primeira vez, senti uma forte emoção, quem conta idade bastante para ter vivenciado o governo militar, e logo depois, o das oligarquias, sabe o motivo daquele êxtase que tomou conta de mim, afinal, quem poderia imaginar que o povo brasileiro não seria mais uma vez manipulado pelo jogo demagógico, pela força imbatível deste aliado à ignorância do povo?!
Quando vi o operário subir ao Palácio da Alvorada com a faixa presidencial, tal era o simbolismo do acontecimento que me esqueci totalmente de que deveria manter a guarda, afinal, o que era aquele governo? O que fazia um ex-presidente do Bank of Boston e o dono da Usiminas no meio daquela Sindicalhada toda? Como esses personagens e sua turma de empresários e banqueiros foram aliciados ou aliciaram o PT não se sabe, mas que, ali, estava configurada uma situação promíscua, um conchavo de retalhos era evidente.
Depois de passado o entusiasmo, percebi que tinha sido enganado, que minha carência político-afetiva anestesiou meus sentidos, consegui ver que aquilo nada mais foi que um engodo, que a intenção era tomar o poder e não mudar a realidade. Conseguimos fazer um dos homens mais ricos do mundo. Isso sim é revolução! Uma revolução às avessas, dirigida por sindicalistas pelegos e assessorada pela velha elite já conhecida de todos.
ZATJ
Não gosto de política. Já foi a época em que fazer uma revolução realmente mudava alguma coisa. Hoje, meu voto e nada têm o mesmo valor para a sociedade.
